Multa

As faixas de BUS, além dos transportes públicos, podem também ser usadas pelas autoridades e militares.
Só em casos de urgência, um autocarro militar não pode circular em faixa BUS pois não é transporte publico, e não venham dizer que pode pois um colega meu pagou multa por ir a fazer carreira militar na Av. da Liberdade pela faixa do BUS.

E sim eu vi o papelinho da multa.

Só em casos de urgência, um autocarro militar não pode circular em faixa BUS pois não é transporte publico, e não venham dizer que pode pois um colega meu pagou multa por ir a fazer carreira militar na Av. da Liberdade pela faixa do BUS.

E sim eu vi o papelinho da multa.

Acredito, até porque a lei realmente não refere veículos militares. Logo, penso que se enquadra nos prioritários e nesse caso o teu colega se não estava em urgência levou o papelinho.

Olá!

Acabei de ser autuada no valor de 120€.
Estava na faixa do Bus (o que previa que eu ia virar), mas continuei em frente.
Entretanto, logo depois de o fazer, um polícia num carro descaracterizado saca de uma placa grande onde diz "polícia", informando-me de que vou ser autuada.
Mesmo estando à civíl, pode-me autuar?
E lá vão 120€...

É para abrir a pestana...

Olá!

Entretanto, logo depois de o fazer, um polícia num carro descaracterizado saca de uma placa grande onde diz "polícia", informando-me de que vou ser autuada.
E lá vão 120€...

Para a próxima é só deixar as faixas destinadas ao BUS...para o BUS! [;)]
Assim não volta a ter sanções, há azares na estrada sobre os quais nada podemos fazer. Mas nestes casos somos multados por desconhecimento do código ou pelo "desenrascanço" pela via mais fácil.
É lixado ficar sem 120€ e é lamentável porque é de certo um rombo no orçamento de cada um, mas para a próxima já sabe [;)]
Tendo a polícia presenciado o caso, os desfecho não podia ter sido outro

Acredito, até porque a lei realmente não refere veículos militares. Logo, penso que se enquadra nos prioritários e nesse caso o teu colega se não estava em urgência levou o papelinho.
Nem mais, pagou e não bufou... eu a partir desse dia deixei de de andar na faixa do BUS quando fazia carreiras, fosga-se 120mocas dava pra muita cerveja [:D]

Olá!

E lá vão 120€...

lol.faz me lembrar a minha recruta. perguntei ao sargento se lhe batia continência tando ele à civil, ao que me responde: Sr grumete acha que por trocar de roupa deixo de ser quem eu sou?

bem o que queria dizer é que um policia está sempre de serviço

A conversa já vai em tremoços e gambas, loool
Já agora, sabem quanto tempo a multa demora a aparecer?
É que agora é que vi que escrevi que ele me tinha autuado, mas ele não fez. Disse que me ia autuar e seguiu caminho!

Voltar
Superior