Multa

anar

New member
Olá!

Acabei de ser autuada no valor de 120€.
Estava na faixa do Bus (o que previa que eu ia virar), mas continuei em frente.
Entretanto, logo depois de o fazer, um polícia num carro descaracterizado saca de uma placa grande onde diz "polícia", informando-me de que vou ser autuada.
Mesmo estando à civíl, pode-me autuar?
E lá vão 120€...

Olá!

Entretanto, logo depois de o fazer, um polícia num carro descaracterizado saca de uma placa grande onde diz "polícia", informando-me de que vou ser autuada.
E lá vão 120€...

Pode...

Olá!

Mesmo estando à civil, pode-me autuar?
E lá vão 120€...
Porque não? :sh)

Olá!

E lá vão 120€...

Ui, até dói só de ler.

Deixa lá, pode acontecer a qualquer um.

Pronto... Lá se vão os meus 120€.
O que vale é que ele fez o mesmo que eu, mas pronto, é polícia.
fez em que condições? para te fazer sinal para parar?

por essa ordem de ideias a policia não pode apanhar malta em excesso de velocidade na auto estrada porque implica que circulem também fora dos limites do código da estrada :sh)

Pronto... Lá se vão os meus 120€.
O que vale é que ele fez o mesmo que eu, mas pronto, é polícia.

As faixas de BUS, além dos transportes públicos, podem também ser usadas pelas autoridades e militares.

Não me parece que haja qualquer razão para estares a contestar a multa.

Parece-me que não há grande volta a dar.
Pode ser que tenhas sorte e apesar de ter dito que ia autuar não o faça, ter sido só para assustar. [;)]

A partir do momento que um destes organismos encontra uma fila enorme trata-se de uma urgência pois raramente há tempo para estar ali parado.

Se andam na rua é porque andam a fazer alguma coisa.
Portanto os veículos especiais SEMPRE que circulam estão em marcha de urgência? Se já estiverem a voltar Posto deles depois de uma hipotética ocorrência estão em urgência? :sh)

No caso foi para para um carro em transgressão, não vejo qual é o mal!...
é aí mesmo que quero chegar [;)]

Ele ia à minha frente, mas depois deixei de o ver, pois outros carros puseram-se à frente.
O carro era descaracterizado e em emergência não ia de certeza. Simplesmente fez o mesmo que eu, ou seja, também não virou e seguiu em frente. Depois viu-me e fez-se apresentar e segiu caminho. Não me parece que ele quisesse virar, pois seguiu exactamente pelo mesmo caminho que eu.
Óbvio que não vou contestar nada, até porque sei que errei. Simplesmente quis saber mais sobre a situação.

Ele ia à minha frente, mas depois deixei de o ver, pois outros carros puseram-se à frente.
O carro era descaracterizado e em emergência não ia de certeza. Simplesmente fez o mesmo que eu, ou seja, também não virou e seguiu em frente. Depois viu-me e fez-se apresentar e segiu caminho. Não me parece que ele quisesse virar, pois seguiu exactamente pelo mesmo caminho que eu.
Óbvio que não vou contestar nada, até porque sei que errei. Simplesmente quis saber mais sobre a situação.
mas ele ia à tua frente e parou para te multar?

mas ele ia à tua frente e parou para te multar?

Sim!
Parou mais à frente (4 piscas e noutra faixa), porque entretanto eu mudei de fila e fiquei à espera que o sinal abrisse, e depois, dentro do carro, mostrou-me uma placa a dizer polícia e disse: "você não virou, estando na faixa do bus. Vou autuá-la". E seguiu à minha frente. Nunca saiu do carro.
Mas é como digo: sei que errei.

Portanto os veículos especiais SEMPRE que circulam estão em marcha de urgência? Se já estiverem a voltar Posto deles depois de uma hipotética ocorrência estão em urgência? :sh)

Sinceramente, explica-me qual é o objectivo de ter 2 ou mais policias parados num engarrafamento quando podem estar a fazer patrulha, investigações, etc.? Não tem pois não? Não sei qual a razão de tanta revolta.

Sinal D6 - via reservada a veículos de transporte público: indicação de que a via está reservada apenas à circulação de veículos de transporte público regular de passageiros, automóveis de praça de letra A ou taxímetro, veículos prioritários e de polícia

Sinceramente, explica-me qual é o objectivo de ter 2 ou mais policias parados num engarrafamento quando podem estar a fazer patrulha, investigações, etc.? Não tem pois não? Não sei qual a razão de tanta revolta.

Sinal D6 - via reservada a veículos de transporte público: indicação de que a via está reservada apenas à circulação de veículos de transporte público regular de passageiros, automóveis de praça de letra A ou taxímetro, veículos prioritários e de polícia
Revolta? [:)]

Portanto segundo o teu ver, quando chamas a polícia quando tens por exemplo um acidente. Eles tomam a conta da ocorrência e depois em vez de retornarem ao seu posto/esquadra/serviço/comando, vão dar uma volta pela zona com as luzes a piscar a certificar que está tudo bem por ali.

Achas mesmo que a polícia se "faz passear" "à balda" só porque sim? [:)]

tem juizo [:D]

Revolta? [:)]

Portanto segundo o teu ver, quando chamas a polícia quando tens por exemplo um acidente. Eles tomam a conta da ocorrência e depois em vez de retornarem ao seu posto/esquadra/serviço/comando, vão dar uma volta pela zona com as luzes a piscar a certificar que está tudo bem por ali.

Achas mesmo que a polícia se "faz passear" "à balda" só porque sim? [:)]

tem juizo [:D]

E se retornarem ao posto é para dormir por acaso? [:D]

Está na lei que as forças policiais podem e devem usar a faixa BUS, se assim o entenderem, para desempenharem o seu papel. A meu ver, com toda a razão.

A partir daí podes dizer o que quiseres [:p].

prineiro é revolta, agora fico com o que quiser. Devo te ter feito algum mal só pode lol
fica lá com o rebuçado.
20 anos por baixo do mesmo tecto com uma força armada e não aprendi nada já viste XD

Voltar
Superior