Multa IUC

Pois muito bem, também eu fui um dos "contemplados" com a multa dos 15 euros... e lá está, paguei pela Internet, 2 dias após o prazo.
No papel da multa refere que a coima mínima são os 15 euros, mas....se não está na lei....

Vamos lá ver o que diz a Srª. Advogada :)

Está na lei sim senhor! Tens uns post's acima o artigo mas volto a colocar:
Artigo 26.º

Montante das coimas
1 - Se o contrário não resultar da lei, as coimas aplicáveis às pessoas colectivas, sociedades, ainda que irregularmente constituídas, ou outras entidades fiscalmente equiparadas podem elevar-se até ao valor máximo de:

a) (euro) 110 000, em caso de dolo;

b) (euro) 30 000, em caso de negligência.

2 - Se o contrário não resultar da lei, as coimas aplicáveis às pessoas singulares não podem exceder metade dos limites estabelecidos no número anterior.

3 - O montante mínimo da coima a pagar é de (euro) 30, excepto em caso de redução da coima em que é de (euro) 15. (Red.Lei n.º 53-A/2006 de 29 de Dezembro)

4 - Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, os limites estabelecidos nos números anteriores, os limites mínimo e máximo das coimas previstas nos diferentes tipos legais de contra-ordenação, são elevados para o dobro sempre que sejam aplicadas a uma pessoa colectiva, sociedade, ainda que irregularmente constituída, ou outra entidade fiscalmente equiparada.
rgit26

O valor mínimo a pagar de coima é de 15€ (seja qual for a infracção aplicável), por isso é que todos recebem cartas com esse valor. [;)]

No mês passado recebi uma multa referente ao atraso no pagamento de 2009, hoje paguei o IUC do jimny que devia ter pago em Maio e do Mazda que devia ter pago em Novembro, portanto 30€ de multa para pagar daqui a 1 ou 2 anos.[:D]

Não percebo como deixo escapar estas coisas, mas no fundo não podemos ficar chateados nem aborrecidos com o estado pois ele dá-nos 1 mês para pagar o imposto.

Com o antigo selo no vidro o pessoal não se esquecia... vai na volta fizeram esta alteração para o pessoal se esquecer [:D]

Já estou tão mentalizado que só quero é que venha o meu postais para despachar isto... e apartir de hoje é assinalar no calendario para não haver mais "multas" de esquecimento...

Eles não disponibilizam os IUC para pagamento logo desde o inicio do ano... dava jeito a pessoa a qualquer altura (antes da data limite) efectuar o pagamento anual. Tendo 3 ou 4 carros em que o valor até nem seja elevado, dava jeito pagar logo os 4 ao mesmo tempo...

Iuc 15 eur

Iuc 15 eur

Autentico Roubo 15 EUR, quando o valor do selo não é mais de 30 EUR.
Bravo senhores politicos!
Está para breve uma revolta do nossos militares, o povo já não aguenta mais.

Com o antigo selo no vidro o pessoal não se esquecia... vai na volta fizeram esta alteração para o pessoal se esquecer [:D]

Já estou tão mentalizado que só quero é que venha o meu postais para despachar isto... e apartir de hoje é assinalar no calendario para não haver mais "multas" de esquecimento...

Se pagares pela net o próprio estado te envia um email a avisar no início do mês, e antes do final do mês ainda te envia mais um ou dois mails para não te esqueceres.

Se pagares pela net o próprio estado te envia um email a avisar no início do mês, e antes do final do mês ainda te envia mais um ou dois mails para não te esqueceres.

Costumo receber e-mails para avisar que tenho de entregar o IRS, mas nem eu nem o meu pai alguma vez recebemos algum em relação aos vários IUCs. Além disso se tem enviado a multa no mesmo ano, nos anos seguintes grande parte das pessoas já não se teria esquecido.

Costumo receber e-mails para avisar que tenho de entregar o IRS, mas nem eu nem o meu pai alguma vez recebemos algum em relação aos vários IUCs. Além disso se tem enviado a multa no mesmo ano, nos anos seguintes grande parte das pessoas já não se teria esquecido.

Há anos que entrego e pago os impostos pela net e desde que o IUC é nestes moldes que recebo os emails de aviso. Cá em casa somos dois a receber os emails, por isso algo de errado se passa por aí.

As pessoas têm que meter na cabeça que a responsabilidade é delas e parar de ficar à espera que outros (neste caso o estado) os avisem das coisas.

Voltar
Superior