Multa IUC

+1... por 5 dias de atraso no pagamento do IUC da moto4. Obviamente que reconheço o erro, mas caiu tão mal... :sh)

No meu local de trabalho, mais 2 colegas receberam a bela coima.

O que vale é que se algum dia dever uns quantos milhões em impostos, o estado dá-me um perdão fiscal.

Última edição:
+1... por 5 dias de atraso no pagamento do IUC da moto4. Obviamente que reconheço o erro, mas caiu tão mal... :sh)

No meu local de trabalho, mais 2 colegas receberam a bela coima.

O que vale é que se algum dia dever uns quantos milhões em impostos, o estado dá-me um perdão fiscal.

Pois , ao "peixe graúdo" devedor, charlatão, que declara o rendimento mínimo e passa o dia a ler a Maria[:cool:]ainda não conseguiram descobrir uma lei eficaz para conseguirem que os mesmos paguem o que devem e têm.
Mas infelizmente o exemplo deve vir de "cima" e a classe política onde se inserem os vários governantes deste triste País, são os 1ºs a vigarizar o próximo e sempre com uma lei que os impeça de ter qualquer tipo de responsabilidade.
Sendo assim e lendo e vendo os vários casos mediáticos nos tribunais que passam na TVI[;)], é fácil perceber que muda-se os tempos mas continua tudo igualzinho(sempre para pior) ao que era antigamente.
Os meus descendentes terão se ser políticos, para escaparem e saberem sair do "lodo" a qualquer momento que o "barco vire".[:blush:]

Dado que se pode pagar o IUC desde o início do mês, eu acho que alguém que diz que pagou com 5 dias de atraso, de facto, pagou com 35 dias de atraso. Contra mim falo. Este ano paguei a tempo, mas foi por mero acaso. Estava no site das Finanças à procura de uma declaração e, por obra do destino ([:D]) reparei no link que dá para o IUC e fui pagá-lo. :sh)

Eu recebi um e mail para pagar o IUC de um carro que vendi em 04/2011 este mes, em 07/2011 fiz pedido de apreensão porque não mudaram de nome.

De resto já sei que vou levar 3 multas de atraso de outros carros, um dos quais selo é 10 euros, o outro como é 116 já não doí tanto passar para 130 [:D]

Última edição:
eu estive a ver e terei de 2009 e 2010. o de 2011 ainda vai cedo. nunca mais pago fora do prazo uns dias.

houve alguém que teve uma ideia genial nos últimos tempos e agora é mandarem cartinhas a toda a gente!

Oh rapaziada [:D] desculpem lá mas não posso concordar com vocês. [:D]

Eu tb paguei o IUC em 2008, 2009, 2010 fora de prazo :sh) por isso as cartinhas vão chegar.

Mas quando paguei, sabia que estava a pagar fora de "época".
Foi erro meu.
Esqueci-me.
Prontos. [:D]

Fiz o pagamento pela net, convencido que não pagava multa.
Mas se agora tenho de as pagar, pago e não discuto porque eu sei que quem falhou fui eu!
Se tivesse cumprido com os prazos e me quisessem multar, aí ficava lixado.

Mas assim, não posso refilar mais...

também eu, diziam que pela net eles não cobravam. não, não, agora vêm elas!

Concordo a 100% com isto, e digo isto estando já à espera dos 15€ multiplicados pelo número de vezes que facilitei.
(...)
Só tenho duas coisas a fazer: aprender com o meu erro e tentar evita-lo no futuro.

eu já aprendi.

Se fosse eu, em protesto agendava os próximos pagamentos para serem feitos a horas...
Com isso sim, eles ficam chateados...

é o que eu vou fazer. num dos anos (2010) fiquei desempregado no final de agosto, facilitei e agora vou lixar-me. o de 2008 está ok, 2009 vou receber notificação, o de 2011 paguei quase 1 mês depois, daqui a 2/3 anos pago mais 15€, mas são os últimos. já aprendi o erro.

Aqui mais um que no minimo irá receber 2 multinhas! O ano passado deveria ter pago em julho e como fui de ferias deixei passar e paguei mais tarde!
Este ano deveria ter pago novamente em julho, fui ao site das finanças e mandei emitir o pagamento em tempo util, passei os dados com a referencia e o montante para pagar, para um papel e acabei por perder esse mesmo papel! Alguem me sabe dizer onde poderei recuperar os dados de referencia e entidade no site das finanças??? é que já dei voltas e voltas e não consigo achar!!

PS. Já encontrei :D

Última edição:
Nem de propósito. Vinha cá para abrir um tópico para avisar o pessoal disto e afinal é mesmo uma acção generalizada.
Comigo passou-se o mesmo: IUC pago em atraso em 2008 (via internet), e a multa de 15€ chegou esta semana.
Eles são lentos, mas não se esquecem de nada...

mais 1 aqui..aconteceu ao meu pai, IUC de 2008

fiz as minhas contas e levo para pagar 7 moedas de 2€, 32 de 1c, 4 de 5c, 4 de 2c, 2 de 10c e 1 de 20c num saco alternativo para o caso de me dizerem que não aceitam pagamentos com mais 50 moedas, porque aquele com que vou tentar pagar primeiro vai ser só moedas pretas. e levo uma tshirt onde vou escrever à frente: posso ser roubado por vocês, mas ao menos ponho-vos a contar troquinhos, não gastem essa ***** mal gasta que deu trabalho a roubar

LOL!!! [:)]

já agora uma dúvida: quando levantaram as cartas eles deram-vos algum prazo pra pagarem? e por multibanco ou na tesouraria? e alguém já recebeu alguma carta do IUC de 2009?

LOL!!! [:)]

já agora uma dúvida: quando levantaram as cartas eles deram-vos algum prazo pra pagarem? e por multibanco ou na tesouraria? e alguém já recebeu alguma carta do IUC de 2009?

a minha carta veio por correio registado simples e dá um prazo de 15 dias a contar da notificação, pode ser pago por MB ou na tesouraria das finanças.

Aqui em casa o meu pai pagou sempre a horas nos anos de 2008, 2009 e 2010, este ano é que falhou por 4 dias. Alguem recebeu multa por ter pago depois do prazo referente a este ano?

Pensei que com aquela tirada tivesses algo de interessante para dizer, mas pelos vistos apenas gostas de criticar quem expressa opiniões.

Deve estar a haver algum mal entendido, onde está a minha critica á tua opinião?
Do que deduzi do teu post, entraste no tópico escreveste que era surreal e eu entrei no tópico , li o teu comentário e escrevi um comentário de afirmação.
Se calhar para ti uma "coisa" ou muita é surreal e eu tenho opiniões divergentes.
2 opiniões divergentes que pelos vistos em nada contribuem para o título deste tópico.[;)]

Eu recebi 2 multas dessas. Ano 2008.
Uma delas, diz respeito a uma carro que comprei usado em Maio de 2008, quando a data de pagamento do IUC era de Fevereiro de 2008. Nesse caso, penso que deveria ter sido o antigo proprietário a pagar o valor da multa, pois ele é que não liquidou o imposto devido na data prevista na Lei. Mas para não haver problema, paguei e não bufei.

Voltar
Superior