rucsantos
New member
De facto, essa situação é muito estranha, mas dessa gente já nada me admira.
Como a última que me aconteceu. A semana passada recebi mais uma prenda de 30€, sempre pelo mesmo motivo. Mas esta prendinha tem o seu quê de engraçado.
Passo a relatar tudo: a 24 de Maio deste ano tinha um papelinho vermelho no vidro denunciando o mau estacionamento do carro (desta vez nem estava, mas enfim). Quando chego à matrícula, vejo que não é a minha; mais precisamente, era igual no 1º número e nas letras (tenho as letras no fim), mas o 2º número era diferente (um 60 em vez de um 39). Mesmo assim, guardei o dito papel, não fosse chegar notificação a casa respeitante a esse processo.
E chegou. Vou ver os dados todos: nº de processo igual, data igual, hora igual, local igual, infracção igual, agente autuante igual, tudo igual, excepto num pormenor: a matrícula. E aqui surge a cereja no topo do bolo: desta vez, já vem a minha matrícula certa. Ou seja, um processo que originalmente abriu para uma matrícula que não a minha, veio endereçado em carta registada com a minha matrícula, isto é, a inicial e que está no papelinho é a **-60-**, a minha e que veio no auto é a **-39-** (os ** representam o 1º número e as letras; como disse, os únicos em comum nas 2 matrículas).
Desta vez, pretendo mesmo reclamar. A questão: ir lá à loja dizer que a matrícula inicial do processo não é a minha é suficiente, ou tenho mesmo de apresentar defesa/impugnação à ANSR?
Se , já veio o auto de contra-ordenação e não um pedido de identificação ,a defesa é sempre para esta entidade.