Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Voltando à baila com isto, decidi que os 30€ não valem chatices e (mais uma vez) vou deixar-me chular por esta malta. Mas ainda me resta uma dúvida existencial.
A minha notificação é datada de 25 de Outubro, e para pagar o montante mínimo (os 30€), são-me dados os 15 dias úteis imediatamente posteriores à data da notificação.
Sendo de 25 de Outubro (uma sexta), os tais 15 dias úteis contam incluindo o 25, acabando a 14 de Novembro, ou só a partir do 28 (segunda) inclusivé, acabando a 15 de Novembro? É que como quero ser ainda mais palhaço que eles, faço questão de pagar isto às 23h59 do 15º dia útil, e quero ter a certeza em qual é esse dia.
Voltando à baila com isto, decidi que os 30€ não valem chatices e (mais uma vez) vou deixar-me chular por esta malta. Mas ainda me resta uma dúvida existencial.
A minha notificação é datada de 25 de Outubro, e para pagar o montante mínimo (os 30€), são-me dados os 15 dias úteis imediatamente posteriores à data da notificação.
Sendo de 25 de Outubro (uma sexta), os tais 15 dias úteis contam incluindo o 25, acabando a 14 de Novembro, ou só a partir do 28 (segunda) inclusivé, acabando a 15 de Novembro? É que como quero ser ainda mais palhaço que eles, faço questão de pagar isto às 23h59 do 15º dia útil, e quero ter a certeza em qual é esse dia.
Insólito:
Ontem recebi uma carta registada da Emel. Qual o meu espanto quando abri e vi que era um pedido de identificação de condutor, dizendo que no dia 6-6-203 o veiculo com a matricula XPTO (igual à o meu carro) estacionou em infração na av. Sidónio Pais em Lisboa. (eu nem sei onde isso fica). A carta apenas refere a matrícula, não específica marca, modelo, nem cor do carro...
Ora eu sou de Leiria, o carro está em nom nome de empresa de Leiria e o carro nunca foi a Lisboa!! Das duas uma: ou anda aí uma matrícula falsa ou o sr. enganou-se a escrever. A questão agora é o que devo fazer? como provar que o carro nunca esteve em Lisboa?
Bem, vou dar a ajuda que consigo:
1) A av. Sidónio Pais fica perto do M. Pombal. []
2) Agora a sério, para impugnar o auto, deves apresentar defesa (as instruções costumam vir lá escritas), provando que o carro não estava lá naquele dia àquela hora. Por exemplo, testemunhas, registos da Via Verde, etc.
Acho estranho a EMEL estar a pedir a identificação do condutor.
LuisMiguel:
1) Obrigada, mas fiquei na mesma... (bonequinho a rir, não consigo colocar)
2) O que recebi não é um auto (o mês passado recebi um auto de contra-ordenação pela GNR e depois apresentei defesa, sei o que é um auto e como se apresenta defesa).
O que recebi é diferente é apenas uma carta da Emel, com pedido de identificação do condutor. Não fala em instruções de pagamentos nem valores de multa de estacionamento. Apenas em valor de multa se não identificar o condutor. Ora se carro nunca foi a Lisboa, andei sempre aqui pela zona.. Não tenho elementos de prova para esse dia, andei por casa ou arredores... Daí as minhas questões...
Pois não sei... Até ontem nem sabia bem o que era a Emel...
Eu acho estranho é receber esta carta sem nunca ter levado o carro a Lisboa... E para passarem ultas não é suposto identificarem melhor o carro? marca, modelo, matrícula, cor... assim só com matrícula, se se não é uma matrícula falsa que anda por aí...