mudar de emprego.. e de vida?

Eu ponderava essa oferta se o trespasse fosse oferecido ou feito a custo simbólico de modo a cobrir as despesas e impostos.

Cobrar 20000€ de trespasse por um negócio de futuro duvidoso, só é bom negócio para o teu familiar.
O trespasse por norma inclui todo o recheio/stock, penso, daí o valor.

Gafanha da Nazaré - Já vi a tua carrinha várias vezes por Aveiro, se não era a tua devia ser parente dela.. pelo menos era azul e tinha listas brancas no capot..
Pois, é uma zona menos urbana, mas se o mais perto está a 5 kms praticamente não tens concorrência. A carrinha tem umas poucas manas cá por Portugal, conheço umas 6, não sei se haverá mais.

Este fim de semana lembrei-me dos pais de um grande amigo que tiveram um quiosque recentemente e fui lá a casa falar com eles… São gente muito porreira e abriram o jogo todo..

Na opinião deles, com o ordenado que tenho e as condições que tenho, nem pensar meter-me nisso…

Vamos a valores:

Jogos santa casa: dão 7% do valor transacionado

pay shop - dão 5 cêntimos por cada transacção. o "paga aqui" dá mais qq coisa mas o cliente como tem de pagar essa qualquer coisa vai à procura das lojas pay shop. O pai do meu amigo disse-me que aquilo só dava prejuízo. recebia 5 cêntimos de cada transacção e por vezes tinha €1500 em caixa. se sofresse um assalto era um risco enorme por uns míseros cêntimos. muitas vezes perdia vendas de jornais e revistas porque o pessoal estava a pagar contas e ele tinha de os atender.

Jornais e revistas. são dois distribuidores que se complementam. a vasp e uma outra. a vasp paga à semana e a outra e contra- entrega. Disse-me que ganhou cabelos brancos à conta da vasp, muito desorganizada. mandava x revistas e na guia indicava y. na altura das devoluções era a mesma coisa. um horror

Tabaco- em maço não dá nada. tabaco de enrolar e especialmente isqueiros e mortalhas tem boa margem.

Resumindo e concluindo.. vou-me deixar estar quietinho no meu lugar. obrigado a todos quantos postaram neste tópico com as suas opiniões e experiências….

Este fim de semana lembrei-me dos pais de um grande amigo que tiveram um quiosque recentemente e fui lá a casa falar com eles… São gente muito porreira e abriram o jogo todo..

Na opinião deles, com o ordenado que tenho e as condições que tenho, nem pensar meter-me nisso…

Vamos a valores:

pay shop - dão 5 cêntimos por cada transacção. o "paga aqui" dá mais qq coisa mas o cliente como tem de pagar essa qualquer coisa vai à procura das lojas pay shop. O pai do meu amigo disse-me que aquilo só dava prejuízo. recebia 5 cêntimos de cada transacção e por vezes tinha €1500 em caixa. se sofresse um assalto era um risco enorme por uns míseros cêntimos. muitas vezes perdia vendas de jornais e revistas porque o pessoal estava a pagar contas e ele tinha de os atender.

Jornais e revistas. são dois distribuidores que se complementam. a vasp e uma outra. a vasp paga à semana e a outra e contra- entrega. Disse-me que ganhou cabelos brancos à conta da vasp, muito desorganizada. mandava x revistas e na guia indicava y. na altura das devoluções era a mesma coisa. um horror

Tabaco- em maço não dá nada. tabaco de enrolar e especialmente isqueiros e mortalhas tem boa margem.

Resumindo e concluindo.. vou-me deixar estar quietinho no meu lugar. obrigado a todos quantos postaram neste tópico com as suas opiniões e experiências….

Eu no teu lugar e por descarga de consciência, ainda pedia para analisar as contas..
Valor de faturação dos últimos 10 anos, extratos bancários, etc... isto para ajudar a perceber se o motivo da retirada é genuino (idade) ou se há algo mais...
As "contas" são o espelho de um negócio, não enganam.

Última edição:
Pois, estou a ver que em 15 anos quase nada mudou...
A VASP e a Midesa eram só chatices com as devoluções, as guias até costumavam vir bem mas a contagem das entregas eram mal feitas e sempre para baixo. Entupiam-te a loja de lixo (dezenas coleccionáveis com cartazes de 1.5x1.2m) e se falhasses a devolução por mais de 1 semana tinhas de ficar com aquilo. Era mesmo bastante trabalhoso.

Na altura ainda se vendia em quantidade (vendiamos uns 120 jornais por dia) e fazia-se muita venda cruzada, hoje duvido que se consiga tanto.
Enfim, é mesmo um negócio com 2 caminhos: transforma-se aquilo em algo mais moderno e especializado ou é contar os dias...

@Kevin, já andavas por lá nessa altura? Eu estava na loja ao pé da farmácia...

Vamos a valores:

Tenho uns familiares com uma papelaria com jogos da Santa Casa, e já chegou a vir em conversa que aquilo não chegava para pagar o ordenado da pessoa que meteram a trabalhar naquilo...

Pois, estou a ver que em 15 anos quase nada mudou...
A VASP e a Midesa eram só chatices com as devoluções, as guias até costumavam vir bem mas a contagem das entregas eram mal feitas e sempre para baixo. Entupiam-te a loja de lixo (dezenas coleccionáveis com cartazes de 1.5x1.2m) e se falhasses a devolução por mais de 1 semana tinhas de ficar com aquilo. Era mesmo bastante trabalhoso.

Na altura ainda se vendia em quantidade (vendiamos uns 120 jornais por dia) e fazia-se muita venda cruzada, hoje duvido que se consiga tanto.
Enfim, é mesmo um negócio com 2 caminhos: transforma-se aquilo em algo mais moderno e especializado ou é contar os dias...

@Kevin, já andavas por lá nessa altura? Eu estava na loja ao pé da farmácia...
Pois, agora já só existe a VASP e a confusão é a mesma.
Ao lado da farmácia era a que se descia as escadas, tinha uma caixa branca se bem me recordo, nessa rua já não há nada. Tens depois em frente á escola que é a mais velha de todas que já fechou e reabriu umas 20x.

Anda toda à gente à procura do "pote de ouro".
Passo pelo mesmo deste tópico já há uns anos a esta parte. Com a agravante de que a minha esposa também não anda contente no trabalho que faz. O que se tem sentido na "qualidade" do nosso dia-a-dia. Muita lamentação e muito desabafo. O que acaba por não ser positivo. Mas penso que para se arriscar num negócio, mudar, é preciso haver um certo "conforto" financeiro para não estar a pedir empréstimos "em cheio".
Quanto à questão aqui colocada....
Uma livraria poderia funcionar se complementar com uma espécie de "bar", espaço de leitura, café. Há um conceito assim na minha cidade e tem tido sucesso. Livraria, Biblioteca, Restaurante, Pequenos-almoços/Brunch, provas de vinhos.
A questão dos jogos santa casa é pertinente. Tive um colega meu a querer comprar um quiosque e foi o que lhe disseram. Se não tiver jogos santa-casa nem vale a pena.

O meu pai teve um café durante 22 anos numa zona muito central, com escola à frente e igreja próxima. O meu conselho
e para ficares bem quietinho. Ele acabou por se reformar o ano passado mas ultimamente aquilo já quase não dava lucro nenhum e muitas dores de cabeça. Dizeres que te pediram 20k€ então pelo trespasse e ainda 300€ pela renda só me deu para rir [:D] era um excelente negócio para eles. Andam à procura do pato.

Acho que já alguém aqui falou disto, mas atenção que os jogos santa casa em papelaria/quiosque são um negócio a prazo. Daqui a 10 anos não haverá "ninguém" a jogar euromilhões ou raspadinhas sem ser no telemóvel. E olha que 10 anos passam num instante.

Pois, agora já só existe a VASP e a confusão é a mesma.
Ao lado da farmácia era a que se descia as escadas, tinha uma caixa branca se bem me recordo, nessa rua já não há nada. Tens depois em frente á escola que é a mais velha de todas que já fechou e reabriu umas 20x.

Era essa mesmo, das escadas :) na altura era do Luís, um tipo 7* :)

Essa em frente a escola era sim a mais antiga e a que tinha totoloto, mas o dono andava sempre a arranjar confusão com toda gente... nunca mais passei por lá, ainda existe?

Era essa mesmo, das escadas :) na altura era do Luís, um tipo 7* :)

Essa em frente a escola era sim a mais antiga e a que tinha totoloto, mas o dono andava sempre a arranjar confusão com toda gente... nunca mais passei por lá, ainda existe?
Hehehe, ainda existe e o velho está cada vez pior, nem os gajos da mercearia ao lado falam com ele.

Quando sugeri a churrasqueira do frango assado estava a falar muito a sério. E refiro-me apenas a take away! Basta teres um frango decente e aquilo é sempre a dar!
Quanto ao investimento, acho que nem seriam necessários os 20k...

Tomem atenção às churrasqueiras... As que costumo ir tem sempre fila mas como estão sempre a sair não demora nada a espera.

Voltar
Superior