Mudar a junta da cabeça

Nephilim

Banido
Ao tentar mudar a junta da cabeça, desaperto os parafusos mas a junta não se descola nem por nada do bloco do motor[:blush:] ... tentar forçar com chaves de fenda nas ranhuras ou nas entradas das velas não me aconselham... então como soltar aquilo?:confused:

Se alguem souber ou der algumas dicas era bem vindo , pois este fds queria ter aquilo tudo desmanchado para depois se iniciar a reparação[kiss]

Sabes que convém rectificar a cabeça num torneiro antes de a montar outra vez?

Sabes que o mesmo pode acontecer ao bloco?

Sabes que os pernos de aperto a maior parte das vezes têm de ser trocados também?

Sabes que é importante a ordem de aperto dos novos pernos?

Sabes que a força (binário de aperto) dos pernos tem de ser controlada, não pode ser nem demais nem de menos?

Se calhar não é bem o tipo de coisa a fazer em casa...

Sabes que convém rectificar a cabeça num torneiro antes de a montar outra vez?

Sabes que o mesmo pode acontecer ao bloco?

Sabes que os pernos de aperto a maior parte das vezes têm de ser trocados também?

Sabes que é importante a ordem de aperto dos novos pernos?

Sabes que a força (binário de aperto) dos pernos tem de ser controlada, não pode ser nem demais nem de menos?

Se calhar não é bem o tipo de coisa a fazer em casa...

sei isso tudo... sobre a rectificação só se ve a necessidade depois de a analizar.

A duvida é a melhor forma de a "descolar" do bloco do motor sem a danificar.

Boas,

puxa isso com força!

se ficar algum resto, com um pequeno raspador tira o maior (se o bloco for em aluminio cuidado com esta parte), e por ultimo com uma lixa fininha tiras o resto![;)]

Ao tentar mudar a junta da cabeça, desaperto os parafusos mas a junta não se descola nem por nada do bloco do motor[:blush:] ... tentar forçar com chaves de fenda nas ranhuras ou nas entradas das velas não me aconselham... então como soltar aquilo?:confused:

Se alguem souber ou der algumas dicas era bem vindo , pois este fds queria ter aquilo tudo desmanchado para depois se iniciar a reparação[kiss]

Tenta usar um ponto de fixação de algo para fazeres força (tipo um parafuso ou algum suporte).

[;)]

Não ficou nenhum parafuso esquecido?
O escape e a admissão já foram desmontados?
Já desmontaste a distribuição, imobilizando os respectivos carretos nos respectivos pontos?
Que carro é?

Voltar
Superior