Mudanca daquelas que arranham mesmo

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_pipiland
  • Data de início Data de início
e já agora...

um amigo tem um polo de 2001 ou 2002 e está com dificuldade em engrenar mudanças de 4ª para 3ª e agora também de 5ª para 4ª, isto a qualquer velocidade mas parece ser mais complicado a velocidades mais baixas.

o que é que pode ser?!?

citação:Originalmente colocada por miguel santos

antes de meteres a marcha atras experimenta levar a manete ate a zona onde se mete a 5ª mas nao a metas. Depois mete a marcha atras ;)

Isso é o q eu tenho de fazer pra conseguir reduzir pra segunda, levar a manete como se fosse a meter primeira e dpois entao por a segunda.

citação:Originalmente colocada por Duro

e já agora...

um amigo tem um polo de 2001 ou 2002 e está com dificuldade em engrenar mudanças de 4ª para 3ª e agora também de 5ª para 4ª, isto a qualquer velocidade mas parece ser mais complicado a velocidades mais baixas.

o que é que pode ser?!?

Parece-me o mesmo problema do meu, mas no meu caso custa a reduzir pra segunda, segundo o que me tem dito é problema de sincronizadores.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Duro

e já agora...

o que é que pode ser?!?

Parece-me o mesmo problema do meu, mas no meu caso custa a reduzir pra segunda, segundo o que me tem dito é problema de sincronizadores.

isso também era a minha primeira aposta. Ele tá com um bocado de medo que a reparação seja cara e já anda com o carro assim há uns tempos.

agora parece que vai mesmo à oficina.

Muitas vezes problemas de caixa são roginados por problemas de embraigem.
Os fluidos das caixas devem ser mudados de 5 em 5 anos ou de 200.000 mil.
Apesar de as marcas dizerem que duram a vida da caixa ao fim de 5 anos o oleo da caixa apesar de ser sintectico ate ja perdeu o seu cheiro caracteristico e tem cheiro quase de podre.
Já agora para meter sempre marcha atras sem arranhar, mete-se a 2.º ou 3.º velocidade , retira-se para ponto morto e mete-se a marcha trás, entra bem e não faz ruido nenhum.

Voltar
Superior