Moulinex vs. BMW

Pois, mas quem esteve ali viu bem com os olhos que a terra há de comer [:)]

O manco a dar baile a um hibryd powa num arranque...e quem conduzia o HCH esforçou-se, mas aquilo tiras o pé e lá vai em corta-relva mode [:)]

Aquilo tem modo sequencial?

E o dono do HCH sujeitou-se aos vossos testes ? Deve ser um bom desportista. [:D]

Última edição:
Relativamente aos arranques com CVT:

Eu não conheço especificamente este carro, mas é normal um carro com caixa auto ser mais lento a arrancar, a menos que tenha imensa potência.

No accord que eu tive, se arrancasse com o pé a fundo o carro não patinava (155cv). Num carro de caixa manual, dá-se rotação, larga-se a embraiagem depressa e o carro salta logo do lugar, existindo uma parte da aceleração que não se deve só à potência do motor, mas também ao próprio 'esticão do arranque'.

Uma caixa auto só tem hipótese de igualar uma manual a sair do sítio se a potência for de tal forma que até o automático patine no arranque.
Se o automático patinar no arranque, a caixa manual não terá nenhuma vantagem porque o 'esticão' só se vai traduzir em mais derrapagem dos pneus, e não em andamento.

Deste modo, e se falamos nos primeiros 100 metros, faz sentido que um motor com 95cv e caixa auto não seja muito rápido.

Nope, o HCH tem 95cvs. do motor de combustão, mas 20 ao que julgo saber do electrico...

Já o manco tem 65cvs. corta-relva mode...

Mas a CVT não permite muito :(

Ainda não percebi muito bem que raio de arranque foi esse, mas tenho serias duvidas queo manco faça melhor dos 0 aos 100 que o HCH, embora não não me espante que nos primeiros 50 metros vá á frente, já agora como imobilizaram o HCH para fazer o arranque ?

Ainda não percebi muito bem que raio de arranque foi esse, mas tenho serias duvidas queo manco faça melhor dos 0 aos 100 que o HCH, embora não não me espante que nos primeiros 50 metros vá á frente, já agora como imobilizaram o HCH para fazer o arranque ?

voces duvidam de tudo e mais alguma coisa...

ja comigo foi igual...

ahh e tal o HCH é mais rapido que o civic 1.4 dos 40km/h - 140km/h...

o resultado foi mais ao contrario !!!

O que eu já me ri com isto [:D]

veio-me à cabeça a imagem de um touro miura que para ser imobilizado tem que ser preso tal a sua raça e bravura [:D] [:)]

veio-me à cabeça a imagem de um touro miura que para ser imobilizado tem que ser preso tal a sua raça e bravura [:D] [:)]
[:)] [:)] tambem é por ai, mas os carros com cx automatica em plano não ficam parados [;)] voces sabem, eu sei, mas nem todos sabem, há ainda quem acredite que os motores diesel são ecologicos....

[:)] [:)] [:)]

O HCH foi imobilizado com uma âncora.

koluirty, estás a tentar chegar ao ponto em que deveria ter sido puxado o travão de mão, posta a cx em S, acelerador no fundo e posteriormente aliviar o travão de mão?[:D] [:D]

koluirty, estás a tentar chegar ao ponto em que deveria ter sido puxado o travão de mão, posta a cx em S, acelerador no fundo e posteriormente aliviar o travão de mão?[:D] [:D]

Quem fez é que pode testemunhar isso...eu só vi de fora

Não necessáriamente por essa ordem, mas sim, o HCH como todos os carros de cx não manual tem um sistema anti-deslize que retarda a libertação dos travões...

Bem ja ri que chegue por hoje, vou-me embora de fds, de HCH pelo que vou ter que empurrá-lo até á descida para arrancar, mas antes tenho que parar na farmacia para comprar aspirinas que me esqueci dos tampões de ouvido, não sei como vou suportar o chinfrim ate casa

LooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL

bom fim de semana

Bem ja ri que chegue por hoje, vou-me embora de fds, de HCH pelo que vou ter que empurrá-lo até á descida para arrancar, mas antes tenho que parar na farmacia para comprar aspirinas que me esqueci dos tampões de ouvido, não sei como vou suportar o chinfrim ate casa

LooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL

bom fim de semana

Bom fim-de-semana [;)]

olha meu amigo fecha-te numa garagem com um diesel com fap poe o motor a trabalhar, e se depois ainda conseguires faz o mesmo com um hibrido, depois vem ca dizer o que é preferivel [:D]

Sem dúvida o argumento do ano para defesa dos hibridos!

"Se te queres matar snifando uns gases de escape fechado numa garagem, não escolhas um HCH. Diesel mata mais rápido. Nem dá para arrependimentos!"

HONDA - THE POWER OF DREAMS

Voltar
Superior