Moulinex vs. BMW

Bem ja ri que chegue por hoje, vou-me embora de fds, de HCH pelo que vou ter que empurrá-lo até á descida para arrancar, mas antes tenho que parar na farmacia para comprar aspirinas que me esqueci dos tampões de ouvido, não sei como vou suportar o chinfrim ate casa

LooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL

bom fim de semana

Leva uns garrafões vazios na mala, não vá o depósito transbordar e teres de fazer um transvase [:cool:]

Bom fim-de-semana! [;)]

Genericamente o HCM é um carro de quantos valores ? em vossa opinião ? ou seja se o tivessem que classificar de 0 a 20 que pontuação lhe dariam ?

Genericamente o HCM é um carro de quantos valores ? em vossa opinião ? ou seja se o tivessem que classificar de 0 a 20 que pontuação lhe dariam ?

Para mim não vai além de um 8. É um carro que não me diz praticamente nada. Não me dá prazer de condução, não me dá gozo. É tão utilitário como o Clio... ou ainda menos pois a bagageira é menor [:D]

Já sabia que ias dizer isso [:D]

O que tem a ver o CB e o reset dos consumos médios, com o parcial?

Já que se pergunta:

Eu tenho por habito colocar o parcial a 0 quando atesto...isso tinha sido depois de almoço [;)]

Ainda andei bastante nuns afazeres por Lisboa em ritmos normais -> a média andou pelos 9-10 (já não me lembro bem, mas quem pegou no carro antes de andarmos mais depressa pode dizer em quanto ia)...em cidade...blasfémia...e eu não conduzo para os consumos, foi a dar-lhe [;)]

Por isso os 108kms. é daí.

Entretanto já depois de estar à espera de alguns, fui dar um passeio já a mostrar os equideos e coloquei o CB, só a parte dos consumos médios, o do BMW faz isso...aliás nem sei o que tem a ver o rabinho com as calcinhas...

Portanto aquela média da foto será para aí de 50-60kms.?! Sinceramente não sei ao certo, mas bem menos do que os 108kms.

Que mania de colocar em causa quando nem lá estamos...já viste a foto do HCH e o que o JGTB comentou? [;)]

Estava em 10,2... a passagem para os 12,4 foi culpa minha. :sh)

Para mim não vai além de um 8. É um carro que não me diz praticamente nada. Não me dá prazer de condução, não me dá gozo. É tão utilitário como o Clio... ou ainda menos pois a bagageira é menor [:D]

Ó sra. dona. [:D]

A sra. é implacavel, não perdoa [:)] , não acha que o carro cumpre aquilo a que se destina ? não merecerá uma positiva ?

Alguém com uma opinião ponderada falou-me em 13 ....

O que eu me tenho rido com este tópico!!!![:)][:)] À semelhança do que me ri num que andou por aqui, há alguns meses atrás.

Bem, mais uma vez, a julgar pelo que certos indivíduos defendem, um Hybrid dá "ratadas" a quase tudo o que anda na estrada, respeitando o binómio performances vs consumos. Mas pronto, os gajos que criaram o carro é que se enganaram. Era para consumir pouco, andar pacatamente e ser pouco agressivo para o ambiente e os seus utilizadores "provam", no dia-a-dia, que aquilo é uma "arma" diabólica que anda quase só com o ar, com performances de quase super-desportivo. [:D]

PS: Para o user que referiu, em jeito de comparação, para que experimentassem fechar-se num local fechado, com um diesel (com FAP) a funcionar, porque não tentar o mesmo com o seu "Moulinex". Vai na volta e aquilo regenera o oxigénio. Deve ser isso.[:)]
PS2: Por híbridos serem a "nata" do mundo automóvel, é que já há marcas (vide Audi com o seu ex-futuro Q7 híbrido) a cancelarem os projectos por acharem que o seu custo (de desenvolvimento, produção e aquisição) impede vendas significativas, para além de pretenderem apostar em soluções totalmente alternativas no que diz respeito a modos de propulsão. Bem, se calhar também andam enganados e não percebem nada de nada.
PS3: E mais uma vez obrigado a todos os intervenientes, por terem participado neste tópico, que para "fecho" de semana, é do melhor para se partir de bom espírito para o fim-de-semana.[:D][:D][:D][:D]

Ó sra. dona. [:D]

A sra. é implacavel, não perdoa [:)] , não acha que o carro cumpre aquilo a que se destina ? não merecerá uma positiva ?

Alguém com uma opinião ponderada falou-me em 13 ....

Tendo em conta que dou 10 a um carro que apenas me satisfaz, tenho que dar nota inferior ao Hybrid.

Agora se me perguntares se o carro cumpre a sua função quando utilizado por alguém que não tira prazer da condução e que apenas quer um carro para ir de A a B... aí se calhar digo que sim e por esse prisma dou-lhe esse 13.

Tendo em conta que dou 10 a um carro que apenas me satisfaz, tenho que dar nota inferior ao Hybrid.

Agora se me perguntares se o carro cumpre a sua função quando utilizado por alguém que não tira prazer da condução e que apenas quer um carro para ir de A a B... aí se calhar digo que sim e por esse prisma dou-lhe esse 13.

Bahhhhh és uma mãos largas.

O q acho curioso, é q nem perguntam mas começam logo a duvidar. Queríamos tto experimentar o moulinex, que até gastamos dinheiro em gasolina, para podermos prolongar o "teste".
Foi conduzido por três pessoas.
Um fez um estilo de condução a tirar tudo o q é possivel tirar do carro.
Eu fiz um estilo de condução geriátrica, e sim era mesmo devagar, em cidade, sem trânsito, sem nunca passar dos 50km/h, e na maioria das vezes entre os 20 e os 30 km/h. E como consigo fazer viagens de mais de 50 kms c médias de 4,3 num segmento D com 140 cv a diesel e 1,5 ton, acho q percebo alguma coisa de condução económica.
O terceiro fez uma condução absolutamente normal.
C resets entre condutores, em percursos qse iguais e no emsmo numero de kms.

Fiquei muito decepcionado com o carro.
As prestações são decepcionantes, sempre fiquei c a impressão q o carro qdo fosse necessário nos proporcionasse prestações decentes, mas n. É lento a acelerar, trocar a cx para S, D ou L é provoca muito pouca alteração.
A insonorização deveria ser mto melhor, para entrar na filosofia do carro.
N concordo nada c a teoria de q tem q se aprender a andar co carro. A esmagadora maioria das pessoas que vejo c o carro, são aparentemente pessoas acima dos 45 anos, n estou a ver pessoas a partir de certa idade a querer "aprender" cmo se conduz o carro. Se tenho q tomar demasiadas atitudes especiais para conseguir optimos consumos, então tbem o posso fazer num diesel, e dps vamos comparar os consumos.
Esperava muito melhor, o q consegui foi carregar as baterias na minha volta, perceber q tinha auto-stop e um sistema semelhante ao hill-holder igualzinho ao Smart.
N deixa de ser no entanto um negócio interessante, bons travões, direcção decente, bom conforto, bom rádio e construção.
Para mim, é um carro, que teria toda uma lógica coerente caso n fosse necessário esforços especiais para tirar dele algum potencial, n é todo é algum , e o ruido.

Eu ia dar menos do que 8, portanto calei-me [:D] :sh)
Aí ainda te arriscavas ao tal "castigo" de seres fechado numa garagem com um carro otto ou a diesel. Se desses mais de 15...ganhavas o direito de fazer o mesmo com um Hybrid e ver como até borboletas lá iriam esvoaçar, vindas do nada. Lá está, "...the power of dreams"[:)][:)]

O q acho curioso, é q nem perguntam mas começam logo a duvidar. Queríamos tto experimentar o moulinex, que até gastamos dinheiro em gasolina, para podermos prolongar o "teste".
Foi conduzido por três pessoas.
Um fez um estilo de condução a tirar tudo o q é possivel tirar do carro.
Eu fiz um estilo de condução geriátrica, e sim era mesmo devagar, em cidade, sem trânsito, sem nunca passar dos 50km/h, e na maioria das vezes entre os 20 e os 30 km/h. E como consigo fazer viagens de mais de 50 kms c médias de 4,3 num segmento D com 140 cv a diesel e 1,5 ton, acho q percebo alguma coisa de condução económica.
O terceiro fez uma condução absolutamente normal.
C resets entre condutores, em percursos qse iguais e no emsmo numero de kms.

Fiquei muito decepcionado com o carro.
As prestações são decepcionantes, sempre fiquei c a impressão q o carro qdo fosse necessário nos proporcionasse prestações decentes, mas n. É lento a acelerar, trocar a cx para S, D ou L é provoca muito pouca alteração.
A insonorização deveria ser mto melhor, para entrar na filosofia do carro.
N concordo nada c a teoria de q tem q se aprender a andar co carro. A esmagadora maioria das pessoas que vejo c o carro, são aparentemente pessoas acima dos 45 anos, n estou a ver pessoas a partir de certa idade a querer "aprender" cmo se conduz o carro. Se tenho q tomar demasiadas atitudes especiais para conseguir optimos consumos, então tbem o posso fazer num diesel, e dps vamos comparar os consumos.
Esperava muito melhor, o q consegui foi carregar as baterias na minha volta, perceber q tinha auto-stop e um sistema semelhante ao hill-holder igualzinho ao Smart.
N deixa de ser no entanto um negócio interessante, bons travões, direcção decente, bom conforto, bom rádio e construção.
Para mim, é um carro, que teria toda uma lógica coerente caso n fosse necessário esforços especiais para tirar dele algum potencial, n é todo é algum , e o ruido.

mas Esprit...

muito sinceramente, estavam á espera de algo diferente?
minimamente desportivo? com consumos baixos em altas rotações?:confused: dum 1.3??

acho que é preciso ter noção de quanto custa o híbrido...[;)]

dentro da gama Civic há outros mais interessantes para essas comparações...[:p] e até são parecidos:
civic_fd2_type_r_120.jpg
http://www.allvehicles.co.uk/civic_fd2_type_r_120.jpg

[;)]

Bem, para quem (como eu) nunca andou em nenhum hibrido, este tópico faz uma certa confusão. É o 8 e o 80 !

Eu nunca acreditei que os hibridos fossem tão maravilhosos como eram pintados por aqui, mas confesso que este tópico me parece estar a entrar no exagero oposto.

A génese do tópico parece-me bastante interessante, já o modo como o assunto foi encaminhado/gerido, não foi muito bem vista, logo a começar pelo título, mas isto é só a minha opinião.

Ao ler isto tudo, penso que o HCH é o pior carro do mundo, tal a forma como estão a pintar o carro.[:cool:] ( bom, se alguém quiser trocar um cancro desses com um corsa b contactem-me via PM.[:)] ).
Quem anda à procura de prestações, já que se está a falar tanto disso, arranques 0-100 etc, tem na Honda outro tipo de carro para esse efeito. Certamente que quem compra um HCH não andará à procura disso. É tudo o que penso.
Cumps.[;)]

Nota: Não defendo qualquer marca, nem híbridos ( continuo a achar o diesel uma muito melhor opção - opiniões - ).

Voltar
Superior