O q acho curioso, é q nem perguntam mas começam logo a duvidar. Queríamos tto experimentar o moulinex, que até gastamos dinheiro em gasolina, para podermos prolongar o "teste".
Foi conduzido por três pessoas.
Um fez um estilo de condução a tirar tudo o q é possivel tirar do carro.
Eu fiz um estilo de condução geriátrica, e sim era mesmo devagar, em cidade, sem trânsito, sem nunca passar dos 50km/h, e na maioria das vezes entre os 20 e os 30 km/h. E como consigo fazer viagens de mais de 50 kms c médias de 4,3 num segmento D com 140 cv a diesel e 1,5 ton, acho q percebo alguma coisa de condução económica.
O terceiro fez uma condução absolutamente normal.
C resets entre condutores, em percursos qse iguais e no emsmo numero de kms.
Fiquei muito decepcionado com o carro.
As prestações são decepcionantes, sempre fiquei c a impressão q o carro qdo fosse necessário nos proporcionasse prestações decentes, mas n. É lento a acelerar, trocar a cx para S, D ou L é provoca muito pouca alteração.
A insonorização deveria ser mto melhor, para entrar na filosofia do carro.
N concordo nada c a teoria de q tem q se aprender a andar co carro. A esmagadora maioria das pessoas que vejo c o carro, são aparentemente pessoas acima dos 45 anos, n estou a ver pessoas a partir de certa idade a querer "aprender" cmo se conduz o carro. Se tenho q tomar demasiadas atitudes especiais para conseguir optimos consumos, então tbem o posso fazer num diesel, e dps vamos comparar os consumos.
Esperava muito melhor, o q consegui foi carregar as baterias na minha volta, perceber q tinha auto-stop e um sistema semelhante ao hill-holder igualzinho ao Smart.
N deixa de ser no entanto um negócio interessante, bons travões, direcção decente, bom conforto, bom rádio e construção.
Para mim, é um carro, que teria toda uma lógica coerente caso n fosse necessário esforços especiais para tirar dele algum potencial, n é todo é algum , e o ruido.