Motorista TVDE

Cena real de um TVDE apanhado em Lisboa.. o motorista estava a receber 10Eur por 4 hrs de trabalho.

O lowcost acaba sempre por atingir alguém.

Sim, mas sinceramente é uma exploração, acho que as pessoas que hoje em dia são atraidas para esta profissão são aqueles que não gostam muito de vergar a mola e pensam que fazer 10 horitas de carro a transportar pessoal é uma papinha.
É um pouco aquele pessoal que antigamente se inscrevia na prossegur a pensar que lhes iam pagar para estar 8 horas fechados num sítio qualquer a dormir.

Enquanto não começarem a ter problemas na lombar, excesso de peso, não aguentarem com as rótulas e outros problemas associados a passarem o tempo na mesma posição, sem dúvida que é uma profissão de sonho.

Operador de logística, repositor de supermercado, operador de call center ou mesmo servente de obra estão a receber mais!

Só o servente de obra é que recebe mais. Os outros só se estiverem lá há muito.

Toda a gente recebe mal, a Diferença é que pelo menos está lá o salário mínimo

Lá tinha de vir a teoria da conspiração.

Disse alguma mentira?

Se está bom porque não montas a tua empresa? De que estás à espera? Sempre podes ir ao OLX, tens lá às dezenas!

Ah e para que conste, apesar de ter o CMTVDE não exerço a profissão como tal para mim é-me indiferente quem entra ou deixa de entrar no setor.

Sempre me opus desde o início a Ubers e afins porque sabia exactamente que, mais tarde ou mais cedo, iria haver problemas de cash flow.

Trabalho no sector dos transportes há tempo suficiente para saber que uma oferta desrregulada não é boa, no sentido em que condições dignas de quem trabalha nem sempre são asseguradas. No fim, quem se lixa sempre é o mexilhão. [:D]

E sim, mais concorrência é má para quem já está inscrito. [:p]

Sim, mas sinceramente é uma exploração, acho que as pessoas que hoje em dia são atraidas para esta profissão são aqueles que não gostam muito de vergar a mola e pensam que fazer 10 horitas de carro a transportar pessoal é uma papinha.
É um pouco aquele pessoal que antigamente se inscrevia na prossegur a pensar que lhes iam pagar para estar 8 horas fechados num sítio qualquer a dormir.

E continua a ser.[:D]

no caso do uber, tem o senão dos problemas de estar horas a fio sentado a conduzir.

Primeiro que tudo para seres motorista TVDE tens que obedecer a uns requisitos essenciais que são:
* Circular sempre na faixa do meio a velocidade reduzida.
* Largar ou apanhar os passageiros nos semáforos vermelhos que é para mudar para verde e continuar lá parado a empatar.
* Saber que a direita tem sempre prioridade, o stop ou o sinal de perca de prioridade só estão lá para enfeitar e não são para os tvde.
* Dominar completamente a condução aos ésses
* Sair da berma para a faixa de rodagem sempre sem olhar para os espelhos, quem vier atrás que trave ou se desvie.
* Não gostar de trabalhar a sério e ter a ideia de que vai ser uma maminha 10 horas sentado num carro recente e com AC só a levar e trazer passageiros.
* Saber o que quer dizer a sigla TVDE

Se te identificas com estes requisitos, força, já estás praticamente com os dois pés dentro dum Fiat Tipo sw.
Topico das frases. Já!

Cena real de um TVDE apanhado em Lisboa.. o motorista estava a receber 10Eur por 4 hrs de trabalho.

O lowcost acaba sempre por atingir alguém.
Claro.
É pena que nós como sociedade em geral só nos lembremos disso quando nos toca a nós ou alguém conhecido próximo.
Porque quando compramos roupa a 5 euros estamos bem a lixar-nos para quem a faz do outro lado do mundo a ganhar uma miséria, a viver numa barraca, a trabalhar 16h por dia sem condições nenhumas, nem sequer de segurança.
Não está nas nossas mãos mudar o mundo , pelo menos de forma directa.
Mas são coisas que merecem reflexão.

Enquanto não começarem a ter problemas na lombar, excesso de peso, não aguentarem com as rótulas e outros problemas associados a passarem o tempo na mesma posição, sem dúvida que é uma profissão de sonho.
Tão de sonho como qualquer outra profissão constantemente sentado.
Tem que se dedicar um bom tempo ao exercicio fisico fora das horas de trabalho.

Tenho um amigo que aventurou se com outro brasileiro, passado uns tempos teve de desistir pois começaram a aparecer problemas de saude e para ajudar a festa o socio deu de sola e deixou o pendurado com dividas.

1. Somos nós (motoristas) que pagamos, direta ou indiretamente. Há algumas empresas que te podem eventualmente pagar o curso mas depois descontam-te no pagamento. Eu paguei o meu: 150,00 euros.

2. As melhores são as que te pagam. Pelo que tenho lido por aí, existem muitas a dar o calote no motorista. Se vais mesmo avançar entra em alguns grupos de Facebook e tenta pedir referências.

3. Aluguer semanal pagas tu, por comissão, podes pagar tu ou a empresa parceira, para isso receberás um percentual mais baixo, por volta dos 40%.

4. Aluguer semanal ficas com o carro 24h, à comissão podes ficar 24h ou troca de turnos, aí tens de fazer a rendição com outro motorista, tudo depende do parceiro.

5. Depende de muitos fatores, difícil dizer, se antes da pandemia estava difícil, agora muito mais. A maior parte do pessoal que por aí anda nem o salário mínimo consegue tirar.

6. Os seguros são feitos pela empresa parceira.

7. Telemóvel da empresa.

8. Podes ficar online 24h MAS só podes RODAR 10h por cada período de 24h.

Não te conheço de lado nenhum como tal não tenho qualquer legitimidade para te aconselhar mas, se precisas de dinheiro certinho na conta todos os meses mais vale procurares outra atividade. Operador de logística, repositor de supermercado, operador de call center ou mesmo servente de obra estão a receber mais!

Onde se tira o curso?
Quem é que controla se o motorista conduziu 10h ou mais?

Agora fora de brincadeiras, aproveito para questionar o user FMOpais que foi o unico a ajudar o user e não estar na brincadeira como eu, se existe algum critério na selecção de condutores, seja na aprovação na formação, seja no recrutamento para as empresas.

É que vê-se alguns a conduzir tão mal....que dá ideia que qualquer toni serve para o cargo...

Claro.
É pena que nós como sociedade em geral só nos lembremos disso quando nos toca a nós ou alguém conhecido próximo.
Porque quando compramos roupa a 5 euros estamos bem a lixar-nos para quem a faz do outro lado do mundo a ganhar uma miséria, a viver numa barraca, a trabalhar 16h por dia sem condições nenhumas, nem sequer de segurança.
Não está nas nossas mãos mudar o mundo , pelo menos de forma directa.
Mas são coisas que merecem reflexão.
se comprares roupa a 200 é igual
é complicado, é a vida mesmo
gastar pouco e ganhar muito é a regra do jogo

Voltar
Superior