Motores Gripados e afins...

joao cunha

Banido
Quando de nós já teve este "azar" de um belo dia ter ficado no meio do caminho com promblemas no seu automóvel?[s)]
Mencionem:
_Marca
_Modelo
_Ano
_Kms
_Motivo da avaria

_Marca - Citroen
_Modelo - Ax
_Ano - 93
_Kms - 103k
_Motivo da avaria - Ponteiro da gasolina avariado, causando que ficasse sem gasolina [:D][:D] o que vale é que foi perto de casa [:)][:)]

_Marca - Peugeot
_Modelo - 405 sr
_Ano - não faço a mínima
_Kms - tb não sei mas eram poucos
_Motivo da avaria - defeito na furação da cambota (defeito de fábrica)

_Marca: Renault
_Modelo: Megane II
_Ano: 3003
_Kms: 115.000 km
_Motivo da avaria: Deficiência na Injecção.. Foi o que acusou no Comp. Bordo.. O motivo ninguem soube o porquê[8b] [8b] , deram-me o carro com a mesma deficiencia, e acusava constantemente deficiencia na injecção sempre que acelerava a fundo, depois de 2 idas á Renault tirar o erros e voltar a fazer o mesmo foi trocado.. enfim.
Nunca tal me tinha acontecido, ficar apeado, já nem o podia ver á fente, foi trocado 3 semanas depois.

_Marca: Renault
_Modelo: Megane II
_Ano: 3003
_Kms: 115.000 km
_Motivo da avaria: Deficiência na Injecção.. Foi o que acusou no Comp. Bordo.. O motivo ninguem soube o porquê[8b] [8b] , deram-me o carro com a mesma deficiencia, e acusava constantemente deficiencia na injecção sempre que acelerava a fundo, depois de 2 idas á Renault tirar o erros e voltar a fazer o mesmo foi trocado.. enfim.
Nunca tal me tinha acontecido, ficar apeado, já nem o podia ver á fente, foi trocado 3 semanas depois.

Já fazem previsões para daqui a mil anos!? [:p] [:D]

_Marca Ford
_Modelo Ka
_Ano 2004
_Kms 2000 [8b]
_Motivo da avaria Qualquer coisa a nivel electronico, só sei que o motor nao tinha força e tinha a luz do motor acessa.

Sorte a minha ter sido á porta de casa, mas mesmo assim cheguei tarde ao trabalho á pala disto.

_Marca: Peugeot
_Modelo: 206
_Ano: 2002
_Kms: 60000km na altura talvez....
_Motivo da avaria: tubo roto da direcção assistida ficando c/ oleo td no chão.

No meu antigo clio:

_Marca Ranhô
_Modelo Clio 1.2 RT
_Ano 1990
_Kms Na altura devia ter cerca de 100.000Km's
_Motivo da avaria - Cabo de embraiagem nas couves

Chamei o Manel GT, lá veio ele, não faz por menos, senta-se, dá à chave, e trouxe o carro (a meter directas) :eek:, curioso é que nem arranhou uma... não sabia ser possivel... mas o gajo dava uma acelaradela e lá espetava a 2.ª e 3.ª, quando parava o motor ia abaixo (como é obvio) depois dava à chave com a 1.ª metida acelerava e lá foi assim até à oficina.

Também fiquei uma vez sem água no circuito de refrigeração, graças a uma tubo roto, mas fui sem água até à oficina! (jackass). Não queimei nada. Hoje é claro que não faria a mesma gracinha, nem que ainda tivesse o mesmo latas.

Já agora eu :(

_Marca BMW
_Modelo 525Tds
_Ano 1993
_Kms Na altura devia ter cerca de 260.000Kms
_Motivo da avaria parava-se em andamento(bomba injectora)

outro

_Marca Renault
_Modelo 21Turbo
_Ano não me lembro
_Kms poucos
_Motivo da avaria turbo partido, foi arranjado e partiu outra vez:confused:

Motores gripados nunca, mas já fiquei apeado em:

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 900
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou motor novo.

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 1200
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou turbo novo (afinal a fuga era no turbo e não no motor).

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 60.000+-
_Motivo da avaria: rolamento plástico do pedal do acelerador partido. Fiquei sem acelerador a meio de uma ultrapassagem...

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 80.000+-
_Motivo da avaria: Avaria na boia/bomba que está dentro do depósito, quando tinha pouco gasóleo (1/4) chupava o ar do depósito em vez do gasóleo.

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 90.000+-
_Motivo da avaria: Tubo de readmissão de ar no turbo saltou.

Motores gripados nunca, mas já fiquei apeado em:

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 900
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou motor novo.

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 1200
_Motivo da avaria: sem óleo nenhum no motor. Levou turbo novo (afinal a fuga era no turbo e não no motor).

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 60.000+-
_Motivo da avaria: rolamento plástico do pedal do acelerador partido. Fiquei sem acelerador a meio de uma ultrapassagem...

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 80.000+-
_Motivo da avaria: Avaria na boia/bomba que está dentro do depósito, quando tinha pouco gasóleo (1/4) chupava o ar do depósito em vez do gasóleo.

_Marca Renault
_Modelo Clio 1.5dci
_Ano 2002
_Kms 90.000+-
_Motivo da avaria: Tubo de readmissão de ar no turbo saltou.

O teu carro é que é esperto! Gosta de andar de reboque! Antes ser carregado do que carregar! [:D]

_Marca Renault
_Modelo Clio II
_Ano 1998
_Kms aprox 60.000
_Motivo da avaria: bateria em curto circuito

_Marca Renault
_Modelo Clio II
_Ano 1998
_Kms aprox 110.000
_Motivo da avaria: bateria em curto circuito

Parece q a Renault vai figurar em grande neste tópico! [:D]

O teu carro é que é esperto! Gosta de andar de reboque! Antes ser carregado do que carregar! [:D]

[:D] [:D]

"Ex" carro. [:p]

Mas é bem capaz de ser isso. Bem, vendo bem ainda poupei algumas vezes em gasóleo e em pneus. [:p] A minha seguradora é que já não devia poder ver à frente... [:p]

_Marca - Mitsubishi

Ligeira de Mercadorias, caixa isotermica e com +/- 800kgs carregados.

Partiu motor a descer a A8 já depois das bombas (quem vem para Loures), senti a biela a bater, meti o pé na embraiagem, desligou-se, voltei a engatar a 5ª, ligou novamente, desceu tudo, fiz o acesso todo até ao inicio da calçada de carriche e encostei ali no começo da subida.

O mais interessante é que nunca passei dos 80, ia com todo o tempo do mundo .... venho a descer ... e pumbas....... [:D]

No outro dia a seguir, depois de eu já ter avisado que tinha uma biela gripada, houve um inteligente que a levou para ir até ao cacém ..... escusado será dizer que na subida que ia dar à antiga Melka..... ficou literalmente agarrado.

Tecnicamente gripei-lhe a biela, o outro é que partiu motor ! :sh)

Já fiquei empanado com Renaults, Mitsubishis, Fiats, e afins........

Curiosamente os meus MB's nem que seja com um cordel e duas abraçadeiras costumam ficar a trabalhar [:D]

Voltar
Superior