Motor gripado

Joantello

New member
Boas.

Tenho um polo xl de 2003 1.2 a gasolina em que o motor ficou agarrado (gripado) em plena A23.

Como o custo de um motor é para o carote ,pelo o menos 850 Euros numa sucata em que tentei saber o preço, o que é melhor para mim?

Vender a uma sucata o carro todo agora?

Ou tentar encontrar um motor+mão de obra barato e tentar vender mais tarde o carro todo?

De referir que apesar do motor gripado, e de umas pancadas/riscos na chapa ele têm as bobines, sonda lambda e o catalisador novos.

Depende um pouco do que pretendes, se precisas do carro ou se tens outro em casa e esse era para o desenrasque.

Mas é claro que mesmo por uns 1000€ não compras um Polo de 2003.

É que a venderes o carro a uma sucata, deves conseguir na melhor das hipóteses uns 500€.

Última edição:
Boas. Tens que pensar assim: Consegues arranjar um carro POLO de 2003 a trabalhar em condiçoes identicas a esse pelos 800euros do motor?. Na minha oipiniao compensa arranjares um motor usado porque esse carro ainda vale um dinheiro,provavelmente esta em bom estado e nao esta em causa se e bom ou se e mau. mas isto e so a minha opiniao.cumps

Boas. Tens que pensar assim: Consegues arranjar um carro POLO de 2003 a trabalhar em condiçoes identicas a esse pelos 800euros do motor?. Na minha oipiniao compensa arranjares um motor usado porque esse carro ainda vale um dinheiro,provavelmente esta em bom estado e nao esta em causa se e bom ou se e mau. mas isto e so a minha opiniao.cumps

O meu objectivo era vende-lo e ainda mantenho esse objectivo, agora a minha duvida é se vale mais vende-lo a 1 sucateiro sem arranja-lo ou vende-lo arranjado, porque até que queria vende-lo para comprar um usado a gasoleo e se for a um stand já sei que vão querer dar pouco pelo o polo mesmo arranjado.

É que também não tenho possibilidades de gastar tanto dinheiro nos proximos tempos e que eu saiba os stands e particulares não fazem trocas com carros gripados.

Depende um pouco do que pretendes, se precisas do carro ou se tens outro em casa e esse era para o desenrasque.

só tenho este.

Mas é claro que mesmo por uns 1000€ não compras um Polo de 2003.
Pois eu não sei quanto vale um polo de 2003 com alguma chapa batida, quanto é que será que custa um em média?
É que a venderes o carro a uma sucata, deves conseguir na melhor das hipóteses uns 500€.
Só isso?

esse carro dá para vender por uns 4 (ou 5) mil euritos. Se fores a uma sucata vender vens de lá com dinheiro para comprares umas jantes, se o arranjares ainda recuperas uns 3 (ou 4) mil euritos. Agora vê lá o que é melhor[:)]

Se o fores dar a compra de um novo ainda vens de la com uns 1500 euritos mesmo gripado

Acredita que se fores a uma sucata e se trouxeres 500€ no bolso, já é bom.

Quanto ao valor de um carro como o teu, será de 4 a 5 mil €.

Voltar
Superior