Motor de arranque pifou

manganao

New member
boas! infelizmente mais um problema a coisa de 3 meses foi a bateria mudada e agora qual vai ser a proxima peça? o Problema é simples para quem sabe, o problema é que eu nao sei, e facil descrever, quando a bateria deu o berro eu dava a chave e nada mesmo! agora é parecido mas com uma diferença quando dou a chave ele faz o baralho mas nao pega!! o que sera??

nem te vou aconselhar outra coisa senão procurar nas sucatas por 50 euritos[;)]

certifica-te que a bateria está boa, dando um encosto com uns cabos, e ainda que não tens nenhum cabo desapertado.

Podes dar umas marteladas no motor de arranque a ver se descola ou engatar uma 4ª e empurrar o carro até o motor dar a volta. Se depois disso ele pegar tens o diagnóstico.

o diagonostico faxem onde? no roady fazem??

Se fores tu a fazer isso é mais barato e poupas nessa parte se de facto tiveres que o trocar.

1º - Se quando dás à chave o painel enfraquece/as luzes apagam/fazem aquilo que é "comum" no teu carro (no meu enfraquece as luzes e depois apaga a do óleo e bateria p.e) e ouves um "tac" que termina de imediato, pode ser daí.

2º - Se souberes o que é o motor de arranque e como identificar o mesmo dá-lhe umas marteladas (com o martelo mesmo) a ver se descola. Tenta a ver se funcionou.

3º - Se não o conseguires identificar, metes uma 4ª, pedes ajuda e empurras o carro até o motor dar a volta. Com o capot aberto tens mais noção dessa situação - o carro vai fazer resistência ao teu movimento - é normal.

Tenta isto e não o metas na oficina antes de testares essa situação. Eu andei por tempos a dar marteladas no motor de arranque e deu para protelar a mudança, muito embora não desse para a evitar.

Caro user:

Tendo em conta o que diz a regra 3:
3. (...) De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.
...pedimos-lhe que edite o título do seu tópico que, da forma que está, não apresenta qualquer utilidade e irá causar dificuldades para o encontrar em futuras pesquisas.

Obrigado.

nao pega

nao pega

hj fui dar a chave e pegou normalmente, depois quando voltei a pegar nele voltou a faxer o barulho e a nao pegar so a segunda é que pegou! prestei mais atenção no baralho e nao é um tac tac, é um barulho baixinho tipo arranhando haaeeeeem tipo problema electrico, mas pegou na segunda bem!!

nos diesel, há um relé relacionado com o arranque do motor...

a gasolina não sei se também tem esse relé... o relé que falo é o 109...

acho que nesse carro é como no ibiza, ou seja, debaixo do volante tens uma porta (tipo porta luvas), abres e vês se lá tens os relés. Se tiveres o rele 109 muito provavelmente o problema será daí...

Voltar
Superior