MotoGP

podem dizer o que quiserem mas o marquez devia ser desclassificado ou castigado

1 coisa é entrar por dentro para fazer 1 ultrapassagem

outra coisa é usar um piloto para fazer 1 curva, porque quando ha o embate ele ainda nem começou a tentar curvar

Até concordo, mas não sei se ao mesmo tempo não estarei a dar um pontapé no próprio pé pois adorei quando o Rossi fez de forma semelhante ao Sete.

Ultrapassagem que vai dar que falar..... [:p] O Lorenzo deve ter ficado bem lixado ( com razao ) e nao sei ate que ponto o Marquez teria conseguido fazer a curva sem a ajuda do Lorenzo [;)]

acho que se deve ver isto de 1 foma desportista e não com os olhos em alguem

se na proxima corrida acontecer o mesmo, mas ao contrario ja vem ai dizer mundos e fundos

as pessoas tem que ser coerentes, 1 coisa é ele tentar curvar, outra é ele ter mesmo saido em frente e curvar só depois do embate
senão tem havido o embate ele não ficava em 2 lugar, porque iria alargar muito mas mesmo muito a curva

O Lorenzo hoje provou do seu próprio veneno, e vai ter vida dificil este ano...

os dois pilotos honda podem tirar pontos, e o Rossi já provou nestas 3 corridas que dificilmente tira pontos aos pilotos honda.

Bem-vindo Marques ao MotoGP.....isto é o que o meu povo gosta.

Como eu ja referi, as Honda estao bastante rapidas este ano, aliadas a 2 bons pilotos o resultado so podia ser este. [:p] Esperemos para ver se o Pedrosa nao começa a descambar devido a pressao do Marquez [;)]

E la vao ter os engenheiros da Yamaha puxar dos galoes, para meter as motos do Lorenzo e Rossi com mais pedalada para acompanhar o Pedrosa e o Marquez [:D]

O que eu vi, e já revi várias vezes, mas já tinha ficado com esta ideia na corrida, não pela imagem de frente, que dá uma ideia errada, mas por outra repetição, salvo erro do ar:

Manobra arriscada de Marquez, que ganha o interior da curva ao lorenzo, e este promove o contato, quando se apercebe da presença do Marquez.

Tanto é assim que o Lorenzo antes do contato recolhe o perna esquerda, e o contato que houve foi na lateral das duas motas.

O lorenzo errou, porque em vez de promover o contato, podia e devia ter esperado pela trajetória do Marquez, e se este saísse mal da curva, tinha hipoteses de o passar antes da meta. No entanto, quando há contato, o Marquez já estava relativamente bem posicionado para efetuar a curva, sem que o Lorenzo tivesse grandes possibilidades de o ultrapassar, mas aqui fica a duvida como seria o final.

222222222-eff9.jpg

Eu até ia comentar mas não consigo ser imparcial, não consigo gostar mesmo do Lorenzo. Dá-lhe Marquéz!

Quanto ao Rossi confesso que esperava mais um pouco, a idade não perdoa.

O Crutchlow enfim, as corridas precisam de dinheiro, e este manda no desporto motorizado, the end, não há muito a dizer. Agora os indivíduos da Tech que saibam bem o que estão a fazer, é que vão ficar sem um piloto rápido e ficam lá com um que é uma eternidade mais lento.

Uma coisa que reparei quando os indivíduos da Sporttv falavam é sobre os antecedentes daquela malta e sobre como Lorenzo fez os escalões todos e gajos como o Crutchlow começaram logo nas superbikes. Nota-se mesmo na pilotagem, e muito..

O que eu vi, e já revi várias vezes, mas já tinha ficado com esta ideia na corrida, não pela imagem de frente, que dá uma ideia errada, mas por outra repetição, salvo erro do ar:

Manobra arriscada de Marquez, que ganha o interior da curva ao lorenzo, e este promove o contato, quando se apercebe da presença do Marquez.

Tanto é assim que o Lorenzo antes do contato recolhe o perna esquerda, e o contato que houve foi na lateral das duas motas.

O lorenzo errou, porque em vez de promover o contato, podia e devia ter esperado pela trajetória do Marquez, e se este saísse mal da curva, tinha hipoteses de o passar antes da meta. No entanto, quando há contato, o Marquez já estava relativamente bem posicionado para efetuar a curva, sem que o Lorenzo tivesse grandes possibilidades de o ultrapassar, mas aqui fica a duvida como seria o final.

eu dou a mao ha palmatoria, eu ja tenho acompanhado menos o motogp nos ultimos anos, e não sabia que agora valia ir contra os outros para se fazer as curvas

eu continuo sem ver o marquez tentar sequer começar a curvar, não vejo como pode estar bem posicionado para nada, visto que ele nem tenta curvar antes do embate
era impossivel o marquez sair mal nesta curva com estas novas regras, com as antigas ele não ia conseguir sair ha frente do lorenzo, mas isso só não ve quem não quer

mas eu ja vi que eu estou errado por não saber que agora isto era possivel

O Lorenzo já admitiu que fez dois erros na corrida........o primeiro no arranque e o segundo na trajetória para a última curva.

Segundo ele, devia ter optado por uma trajetória mais defensiva........ e devia mesmo, porque conhece bem o Marquez e sabe que ele não é o Pedrosa, embora este nos últimos tempos, já o bateu em condições muito idênticas, ou seja na última curva.

A Asia do Lorenzo não é pela manobra em si, é sim, por ter sido comido desta forma.

Nao esta em questão se devia ter sido mais defensivo ou nao, esta em questão que o marques só conseguiu fazer a curva devido ao embate, sem embate ele nunca faria o 2 lugar

Podes continuar a arranjar desculpas para o teu favorito, mas a verdade esta nas imagens, ele nem tentou fazer a curva antes do embate

E antes que venhas com coisas eu nao torço por ninguém e se tivesse de torcer era pelo que torcia antigamente, o doctor

Na minha opinião esta manobra pode fazer lembrar a do Rossi ao Gibernau, contudo a do Rossi foi com uma disputa muito maior e mm sendo forçada, parece-me ter sido com menos "apoio" no Gibernau. Nesta de hoje do Marquez, ele já tinha tentado antes ultrapassar "à bruta" e não resultou, ou abria a trajectória, o Lorenzo continuava certinho e claro recuperava o 2ºLugar, ou eram travagens de meia noite que quase levava o Lorenzo à frente. Por isto afirmo e dava para ver que o Marquez apenas o podia ultrapassar à bruta e inclusive a chocar com o Lorenzo ou até no limite a mandar os 2 pró chão!
No geral o Marquez tem potencial e é espectacular de ver, mas ainda não tem nem saber nem estatuto se quiserem para fazer uma manobra daquelas. Foi demasiado forçada não sustentada pelo que ele fez na corrida, ou seja, o Lorenzo andou sempre à frente dele, excepto quando o Marquez o ultrapassou em abuso de trajectória e pouco dps o Lorenzo recuperou o 2º lugar.
Em relação às motos a Honda parece-me melhor neste momento, contudo não têm um Lorenzo, que nem é muito espectacular de se ver, mas é constante qual robot. Nesta corrida não deu para perceber bem mas o Lorenzo parecia não ter o GRIP desejado principalmente no trem dianteiro e por vezes alargava trajectórias. Com certeza que este facto tirou-lhe confiança ao longo da corrida.

Um "bitaite" só sobre o Rossi: Ele na minha opinião não é o Nº1 da equipa e ele sabe disso, apesar do seu STATUS etc. Por outro lado a concorrência é forte e com sangue na guelra, facto que o deixa numa situação difícil. Mesmo assim tem muitas qualidades, saber e ainda acredito que venha a aparecer mais com o decorrer do campeonato.

Uma ultima palavra para o Cal Crtuchlow, que é para mim a sensação do campeonato até agora, (ainda maior que Marquez...), pois ele com "refugo" da Yamaha anda constantemente nos 5 lugares cimeiros, muitas vezes a dar luta às motos oficiais, e este fim de semana com 2 palhaças das grandes ainda fez a melhor volta (dele) para a grelha de partida e acabou a corrida em 5ºlugar! É sem dúvida de homem...:D:D

Nao esta em questão se devia ter sido mais defensivo ou nao, esta em questão que o marques só conseguiu fazer a curva devido ao embate, sem embate ele nunca faria o 2 lugar

Podes continuar a arranjar desculpas para o teu favorito, mas a verdade esta nas imagens, ele nem tentou fazer a curva antes do embate

E antes que venhas com coisas eu nao torço por ninguém e se tivesse de torcer era pelo que torcia antigamente, o doctor

Vou ver se consigo arranjar imagens, porque não é bem como dizes[;)]

O MotoGP precisa de mais pilotos como o Marquez com "sangue na guelra" para se ter espectáculo, ou então faz-se só a qualificação e não vale a pena haver corrida!

Voltar
Superior