Mrodrigues
Well-known member
Eu ficava satisfeito se fosse para a equipa de fábrica, a RNF ou evolui muito ou vai ser mais um ano complicado.
Se tal acontecer, não será para 24.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu ficava satisfeito se fosse para a equipa de fábrica, a RNF ou evolui muito ou vai ser mais um ano complicado.
Normal...
Com um contrato de um ano era o final da carreira com um trambolho daqueles.
Mas no essencial, e nas entrelinhas tambem é preciso "ler" porque é que a Honda só estava interessada em comprometer-se por um ano.
Se tal acontecer, não será para 24.
Aparentemente exigiu 3 anos e 3 milhões de salário, se a Honda não aceitou é porque também não acredita no potencial.
A Honda quer ir ao mercado para 2025, mas se calhar vão ficar a perder.
O MIguel tem 28 anos, já não é bem o futuro para um projecto que tem como foco trazer a Honda para o topo.
E o Miguel não é exactamente o piloto mais rápido do pelotão....
Aparentemente exigiu 3 anos e 3 milhões de salário, se a Honda não aceitou é porque também não acredita no potencial.
Several media reports are suggesting that Fabio Di Giannantonio is the number one candidate to replace Marc Marquez at Repsol Honda in 2024
E o Miguel não é exactamente o piloto mais rápido do pelotão....
Aqui não concordo, em parte...
Como é que o podemos comparar com os demais se conduz uma Aprilia e de 2022...?
É inferior ao Mir? É inferior ao Quartararo? É inferior ao Rins?
Comeu-os todos de cebolada nas categorias inferiores com motas idênticas.
Não é possível afirmar isso na minha opinião.
O Miguel não tem um "padrinho" como os Bagnaias, os Marinis, Berzequis ou A.Marquez desta vida (independentemente das suas qualidades como pilotos) ou por um patrocinador tipo Repsol, Telefonica, Estrela Galicia, entre outros, que o empurre para lá, o Miguel está lá apenas e só pela sua qualidade.
Quando andar com uma mota de jeito (minimamente competitiva) podemos tirar essas ilações.
Para mim, tirando o Marc Marquez, sim, é dos mais rápidos que lá anda.
Para mim, tirando o Marc Marquez, sim, é dos mais rápidos que lá anda.
Agora dizem isto:
![]()
A Honda está à espera de 2 coisas:
. Que o seu piloto ideal fique livre para 2025, pois quase todos os contratos acabam em 2024
. Que o Marquez se venha a arrepender e volte
Para eles não há nenhum piloto no mercado disponível que cumpra os seus requisitos, por isso 2024 deverá ser um ano catastrófico, eles não confiam em ninguém que esteja disponível para projecto futuro e assim também não estou a ver que base de trabalho sólida existirá para o ano que vem...
Foi o que eu escrevi aqui ontem, o Belmonte ontem já dizia isso com muitas certezas.
O Di Giannantonio é a opção mais lógica para a Honda, neste momento.
Como estará de saída da MotoGP (se não for para a Honda), não terá problemas em aceitar um contrato de apenas 1 ano. Depois, em 2025 logo se verá se sai ou se, eventualmente, fica como 2º piloto da HRC. A sua prestação, face ao Mir, em 2024 poderá validar esta 2ª hipótese.
Agora, embora o Di Giannantonio seja a opção mais provável para a Honda, parece-me que a Honda necessitaria de um piloto com capacidade para desenvolver o novo projeto da marca nipónica. Sem um piloto que tenha esse perfil, arrisca-se a continuar a lutar pelos lugares inferiores do pelotão. Será que a Honda está disposta a ter mais um ano "horribilis" como este de 2023?
De que ponto de vista?
Porque é o único que está sem mota para o ano que vem?![]()
Sim, e por isso aceitará um contrato de apenas 1 ano. Caso contrário deverá rumar às SBK.