MotoGP

Ainda falta muito!

Sim claro,
Falo da ideia de que tínhamos há pouco mais de um ano, em que não havia mota, havia dúvidas de que o Miguel ia conseguir ter uma mota para usar todo o seu potencial, que tinha de ser mais agressivo e assertivo...
Acho que nem nos nossos melhores sonhos molhados íamos imaginar que o Miguel nesta altura iria ter uma posição em que neste caso específico foi o único capaz de meter o MM em sentido, numa corrida em que MM, à sua imagem, dizimou todos os outros.

É verdade que vem de lesão, pois antes da mesma, o campeonato de Moto GP era ver, caso MM não caísse, quem acabava em segundo. Mas mesmo assim, ontem o que MM fez a todos os outros (excepto o Miguel) foi o que costumava fazer antes.

Ontem o Mig esteve muito bem, soube quando atacar os da frente para passar para 2º sem se fazer minimamente rogado, passa o líder do campeonato sem querer muito, para ir atrás do 1º.
Brilhante. Perfeito.

Azar a primeira curva que o fez perder umas posições e por isso perder terreno para um extra-terreste.
Azar que a KTM acordou já algo tarde para este campeonato. Mas ainda há muita corrida pela frente.

Mais uma excelente prestação do Miguel, terceira corrida após o upgrade da KTM. É verdade que no arranque e nas primeiras volta perdeu algum tempo, mas depois foi sempre a aviar. Outra corrida a demonstrar a sua inteligência, ponderação ao não arriscar para ir atrás do Marquez e principalmente o que mostra ao plantel do MotoGP é que ele é um piloto regular.
Esperamos que a KTM não adormeça e deixe de evoluir a Mota.

Ainda faltam muitas corridas até ao final da época, vamos ver o que isto ainda vai dar. Sinto uma excitação/orgulho com esta época. Um coisa é certa, o valor do MO88 deve ter disparado com estas prestações.

Por fim, vejo por estas nets fora que o Miguel devia ir para a Yamaha, Honda, Ducati etc etc…
Não minha opinião acho que isso seria a maior estupidez da sua carreira, pelo menos por agora. Basta ver as guerrinhas internas de algumas equipas, ambientes nocivos e pilotos com más relações com o seu parceiro de equipa.
Na KTM parece-me que o MO88 tem uma boa relação com todos e é estimado por todos, sendo o ambiente também bastante amigável.

Agora venha Assen.

Se tivesse arriscado e ganho, tinha sido o único a ganhar ao Marquez ali. Só isso ia valer mais do que qualquer outra vitória que conquistou. A única coisa que sabemos é que foi outro grande resultado.

Já não havia condições.

'Depois, quando cheguei ao segundo lugar, tentei arduamente, coloquei pressão nele e fiz o melhor que conseguia. Não estava na melhor situação para gerir o pneu, porque usei-o bastante para tentar chegar a ele e senti que ele estava em controlo durante toda a corrida. A três voltas do fim ele puxou um pouco mais quando eu estava completamente vazio; isto decidiu a minha corrida. Ele abriu a diferença para os 1.5s, daí em diante decidi apenas trazer a mota para dentro da garagem e guardar este segundo lugar'

Já não havia condições.

'Depois, quando cheguei ao segundo lugar, tentei arduamente, coloquei pressão nele e fiz o melhor que conseguia. Não estava na melhor situação para gerir o pneu, porque usei-o bastante para tentar chegar a ele e senti que ele estava em controlo durante toda a corrida. A três voltas do fim ele puxou um pouco mais quando eu estava completamente vazio; isto decidiu a minha corrida. Ele abriu a diferença para os 1.5s, daí em diante decidi apenas trazer a mota para dentro da garagem e guardar este segundo lugar'

Essa parte onde o MM a 3 voltas do fim "puxou um pouco mais" foi antes ou depois da quebra física? ......

Essa parte onde o MM a 3 voltas do fim "puxou um pouco mais" foi antes ou depois da quebra física? ......

O Marquez não puxou, o Oliveira é que fez as 3 últimas voltas mais lentas do que vinha fazendo, foi um desistir de alcançar o espanhol e levar a moto até ao final, não valia a pena arriscar uma queda.

Notou-se isso perfeitamente. Tinha uma diferença de cerca de 5s do Quartaro e notava-se perfeitamente que o MM ia gerindo +- como queria, portanto não valia a pena arriscar uma queda.

Bem jogado e o 2º lugar ficou-lhe muito bem.

O MM já desfaleceu ou os tipos da SportTv ainda estão à espera da "quebra física"...?

Não houve hipótese...o Miguel foi inteligente em não arriscar...embora podia ter esperado até esta hora...pudesse ser que depois de 8 horas e meia o Marc tivesse quebrado o ritmo..............

Para quem já enterrou o VR46...eu ainda não percebi o que vê a Yamaha no Viñales... sinceramente não sei...

Para quem gosta do esganiçado da SPTV...que o embrulhe...leve para casa e meta debaixo da almofada...o Nuno Luz das motas...

Também não percebo o Vinales, está completamente acomodado, e um dos melhores pilotos a levar com uma Yamaha antiga (que este ano não tem hipótese) quando merecia muito mais crédito...

Se é verdade o que dizem, penso que ele já foi pai, deve ter perdido uns segundos por volta [:D]

Outro que tal é o Mir, tudo bem que no ano passado ganhou pela regularidade, mas campeão que se preze é bom que se mostre mais do que andar metido no meio do pelotão a fazer pontos.

O Zarco eclipsou-se no domingo, para quem costuma ser muito forte (e tinha a pole), não esperava.

Também não percebo o Vinales, está completamente acomodado, e um dos melhores pilotos a levar com uma Yamaha antiga (que este ano não tem hipótese) quando merecia muito mais crédito...

Se é verdade o que dizem, penso que ele já foi pai, deve ter perdido uns segundos por volta [:D]

Outro que tal é o Mir, tudo bem que no ano passado ganhou pela regularidade, mas campeão que se preze é bom que se mostre mais do que andar metido no meio do pelotão a fazer pontos.

O Zarco eclipsou-se no domingo, para quem costuma ser muito forte (e tinha a pole), não esperava.

Este campeonato será (mais uma vez) do mais constante... pena a KTM ter acordado tarde... porque até o Zarco anda assustado com a forma do Mig. Quanto ao Morbido.. esqueçam lá este ano...nem vai participar na próxima prova (mais um azar)...o Viñales...vale pouco...e o Rossi pronto...

E onde metes a época do Rins? Quando não cai em pista..cai em pista não estando em prova....

Mais uma excelente prestação do Miguel, terceira corrida após o upgrade da KTM. É verdade que no arranque e nas primeiras volta perdeu algum tempo, mas depois foi sempre a aviar. Outra corrida a demonstrar a sua inteligência, ponderação ao não arriscar para ir atrás do Marquez e principalmente o que mostra ao plantel do MotoGP é que ele é um piloto regular.
Esperamos que a KTM não adormeça e deixe de evoluir a Mota.

Ainda faltam muitas corridas até ao final da época, vamos ver o que isto ainda vai dar. Sinto uma excitação/orgulho com esta época. Um coisa é certa, o valor do MO88 deve ter disparado com estas prestações.

Por fim, vejo por estas nets fora que o Miguel devia ir para a Yamaha, Honda, Ducati etc etc…
Não minha opinião acho que isso seria a maior estupidez da sua carreira, pelo menos por agora. Basta ver as guerrinhas internas de algumas equipas, ambientes nocivos e pilotos com más relações com o seu parceiro de equipa.
Na KTM parece-me que o MO88 tem uma boa relação com todos e é estimado por todos, sendo o ambiente também bastante amigável.

Agora venha Assen.

Também tenho reparado nisso e partilho da tua opinião. Acho que seria um erro sair da KTM (o Espargaro que o diga!). Neste momento estão a apostar forte, e com resultados a aparecer a tendência é para não desistirem, por isso acho que vão chegar ao topo mais breve que se julga.

Depois parece haver uma boa relação dentro da marca, contudo deve ser o último sítio onde se pode acomodar com o lugar, porque a KTM tem e terá no futuro grandes pilotos nas categorias inferiores prontos a dar o salto. E se agora querem sair para outras marcas (Jorge Martin), no futuro com vitórias vão é querer ficar ligados à KTM. Isto é bom porque obriga o pilotos que lá estão agora a transcenderem-se e não se acomodarem, porque a fila pode andar rápido...

Este campeonato será (mais uma vez) do mais constante... pena a KTM ter acordado tarde... porque até o Zarco anda assustado com a forma do Mig. Quanto ao Morbido.. esqueçam lá este ano...nem vai participar na próxima prova (mais um azar)...o Viñales...vale pouco...e o Rossi pronto...

E onde metes a época do Rins? Quando não cai em pista..cai em pista não estando em prova....

A Yamaha está a apostar as fixas todas no Quartararo, mas é um risco enorme apesar de estar a corresponder muito bem. Estão a cozer-se com as mesmas linhas da Honda...

O Rins é outro que tal, aquilo na Suzuki parece estar uma casa a arder entre ele e o Mir já desde o ano passado. Vamos lá ver o que vai aguentar, se melhora, se não é candidato a ceder o lugar à malta que tem de, e merece subir da moto 2 (e das satélite) [:)]

Ainda não me acredito que a KTM e o Miguel consigam manter este registo até ao fim da época, seria algo extraordinário, mas tenho alguma esperança que aconteça [kiss]
Neste momento parece-me ser o único com argumentos para poder travar o Quartararo.

E4tzsV6WYAIDbbO

E4tzsV7WUAY1Xzu

E4tzsV5XEAY3t6z

Depois da sessão ser retomada (à chuva), o Miguel acabou por ser o que fez o melhor tempo com pista molhada (rodou no segundo 43). Parece à vontade, tanto em seco como no molhado.

Última edição:
Voltar
Superior