MotoGP

Miguel Oliveira revela ter ficado limitado por problema no mostrador da KTM

O piloto natural de Almada explicou que, pouco depois do início da prova, "o mostrador ficou negro" e deixou de ter acesso a informações "como os mapas de motor, a temperatura dos pneus ou o momento de trocar de velocidades

Descobri que estava num mapa de poupança de combustível, que tornava a mota mais lenta, e tornou-se muito difícil de seguir o [sul-africano] Brad [Binder] ou alguém. Não sabia que estava com esse mapa

falhou "as mudanças muitas vezes".

Os limitadores da mota são eletrónicos. Não é como nas outras motas em que sentimos fisicamente os limites. Numa pista como esta é superimportante ter as luzes de mudança de velocidade. Quando se atinge o limite das rotações, não sabemos. Se trocarmos dois décimos de segundo mais tarde, a mota esteve no limite esse tempo e isso acaba por fazer perder velocidade

Foi um arranque semelhante ao que temos praticado. Dos 0 aos 200 [km/h] foi num tempo semelhante ao que faço nos treinos. A minha reação às luzes foi boa. Mantive-me focado porque o Brad [Binder] mexeu-se antes de as luzes se apagarem, o que nestas ocasiões faz-nos saltar a partida, mas consegui manter a concentração e foi um bom arranque. Às vezes corre bem porque quando se põe a potência no chão os outros pilotos mexem-se e não sabemos para onde ir. Foi a coisa mais positiva do dia de hoje

Querer remediar este resultado. Não começamos do zero. Temos uma boa mota base. Os pneus serão mais macios do que no ano passado mas é algo que temos de ultrapassar e fazer o melhor que conseguirmos

Só se souberes algo que os outros não saibam, na minha opinião o MM ainda vai ter que lutar contra algumas dores e fantasmas, por isso estou como o Ruibadboy, um top ten serie excelente para ele.[;)]

MotoGP

Se alguém o conseguir certamente é o MM, mas acho muito difícil.

Já nem falo da falta de ritmo de corrida mas é uma pista nova para ele, pneus novos. Veremos.

A forma física dele é uma incógnita completa pelo que pode ser possível ou impossível. Próxima semana tira-se a limpo.

Achei engraçado voltar aqui porque ainda há umas semanas tinha lido um artigo na Marca em que citavam vários ex-pilotos e diziam que a voltar nunca seria em Portimão porque as rondas do Qatar e as que se seguem são muito menos exigentes fisicamente do que Portimão e voltar aqui não fazia sentido

Um tiro totalmente ao lado

2360136d11c918b0d088cc7d92b7bce2.jpg

Pelo que li nos últimos dias parece que a alocação de pneus vai ser semelhante ao Qatar, vamos ver se a festa não vai sair furada.

Por outro lado o piso de portimão segundo explicam é muito menos abrasivo que o anterior e vai jogar a favor da KTM

Não vai poder correr com o mesmo pneu que correu o ano passado. Será de qualquer das formas expectável que tenha uma performance significativamente melhor que no Qatar, que não é mesmo traçado para a KTM.

Pelo que li nos últimos dias parece que a alocação de pneus vai ser semelhante ao Qatar, vamos ver se a festa não vai sair furada.

Por outro lado o piso de portimão segundo explicam é muito menos abrasivo que o anterior e vai jogar a favor da KTM

Sim, mas a questão é que ele vai poder usar o pneus mais duros devido às temperaturas mais elevadas, a prova é durante o dia.
No Qatar teve obrigatoriamente de usar o pneu macio, que não funcionava bem na Ktm.

Voltar
Superior