MotoGP

Já há explicação para o mau resultado:

É que é mesmo.... o azar não vai para os outros. :rolleyes:

Tudo bem, mas é sempre a ele que calha o azar... Todas as motas aguentam com pneu soft excepto a ktm... Lá foi ele com médio, com o know how da semana passada e ainda assim consegue piorar (ou não melhorar tanto quanto os outros, se quiserem), na segunda parte da corrida não fez sobressair a escolha pelos pneus médios, sendo mais lento que outras motas com os pneus nas lonas. Ao contrário do binder, que conseguiu mostrar algo.

O meu modelo não é o binder, mas o que é certo é que o MO esteve longe de ter andamento para ele... Muito longe aliás.

Hipoteticamente falando, se ele não tem aquele arranque incrível e arrancasse mal, seria um resultado ainda mais catastrófico...

Miguel Oliveira terminou o GP de Doha no 15.º lugar, na mesma posição em que arrancou para a corrida deste domingo.

O português rapidamente se colocou na quarta posição após um arranque extremamente competente. Contudo, a partir desse momento, o piloto começou a perder sucessivas posições até cruzar a bandeira de xadrez.

Na base de tal resultado está um problema de origem técnica na sua RC16. Este problema em questão apareceu ao #88 quando este estava na segunda volta do Grande Prémio de Doha, segundo confirmou Sebastian Kuhn - Diretor de Comunicação da KTM - ao Motorcycle Sports.

Pois, de qualquer forma podiam ser mais específicios. Que problema de origem técnica é que foi esse?

Há muita gente com qualidade na MotoGP e esta nova leva de rookies está a dar muito que falar. Alguém reparou no Bastianini por exemplo, mais um rookie que na sua estreia em MotoGP consegue pontuar nas 2 primeiras provas aos comandos de uma Ducati de 2ª? Pois, é fez um 10º e um 11º lugar. Nada mal, tendo em conta a montada que possui. Se estivesse numa Ducati oficial ou da Pramac, provavelmente andava no Top6.

Isto para dizer que não é nenhum desprimor para o Miguel acabar a 4 seg. do Binder (já nem falo da questão dos problemas técnicos que terão condicionado a sua corrida). O Binder não é nenhum peco a pilotar. Há muito boa gente que acha que o sul-africano tem potencial para poder um dia vir a ser campeão do Mundo.

O Binder tem muita qualidade, já mostrou isso o ano passado. Não tem a experiência do Miguel, mas é extremamente rápido e agressivo. Num dia bom, é um adversário a ter em (muita) conta. O que fez hoje, confirma isso mesmo.

Tinha-me esquecido até porque vi em diferido...fazer uma homenagem a uma das prestações mais brilhantes que já vi numa corrida...Pedro Acosta! Que rookie!

Próximo ano MotoGp?

Pois, de qualquer forma podiam ser mais específicios. Que problema de origem técnica é que foi esse?

Há muita gente com qualidade na MotoGP e esta nova leva de rookies está a dar muito que falar. Alguém reparou no Bastianini por exemplo, mais um rookie que na sua estreia em MotoGP consegue pontuar nas 2 primeiras provas aos comandos de uma Ducati de 2ª? Pois, é fez um 10º e um 11º lugar. Nada mal, tendo em conta a montada que possui. Se estivesse numa Ducati oficial ou da Pramac, provavelmente andava no Top6.

Isto para dizer que não é nenhum desprimor para o Miguel acabar a 4 seg. do Binder (já nem falo da questão dos problemas técnicos que terão condicionado a sua corrida). O Binder não é nenhum peco a pilotar. Há muito boa gente que acha que o sul-africano tem potencial para poder um dia vir a ser campeão do Mundo.

O Binder tem muita qualidade, já mostrou isso o ano passado. Não tem a experiência do Miguel, mas é extremamente rápido e agressivo. Num dia bom, é um adversário a ter em (muita) conta. O que fez hoje, confirma isso mesmo.

Ducati de 2ª ou de 3ª??

Os rookies estão a mostrar muitas unhas.. Diria que a segunda linha de pilotos têm que se por em sentido, senão vão rolar cabeças e há mais candidatos (moto 2 ou até moto 3) para entrar...

Mas estes jornalistas revêm o que escrevem?
494308dbab89cfe13f1bf2d0970ac06c.jpg

mas que tem a ver o dash com a performance? Nao consegue tirar as rpms de ouvido? Qualquer daqui do forum consegue....[:d]

MotoGP, 2021, Doha, Oliveira: “hoje a ajuda técnica não esteve do nosso lado!”

aliás, Miguel foi o primeiro a reconhecer que a corrida fora muito fora do seu habitual quando disse:

“hoje foi uma corrida que, definitivamente, não foi bem ao meu estilo!”

“normalmente faço as minhas corridas ou à frente, ou de trás para a frente a recuperar tempo, mas hoje a ajuda técnica não esteve do nosso lado!”

“tivemos logo após o arranque um problema técnico, com o nosso painel dianteiro electrónico, e portanto perdi imensa informação muito importante que não conseguia ver para extrair a máxima performance da moto, como quando passar a mudança, quando mudar os meus mapas de potência e de controlo de tração, temperatura dos pneus, tempo por volta…”

“logicamente, foi uma corrida feitas baseando-me apenas nas sensações e foi muito difícil.”

“tirando esse problema, senti também alguma limitação com a nossa afinação, não conseguimos contra-atacar ninguém e a mota esteve sempre muito lenta nas mudanças de direcção…”

“obviamente que depois destas duas semanas aqui no qatar temos muita vontade de pôr estes resultados para trás das costas e focarmo-nos agora nas rondas europeias, a começar pelo grande prémio de casa que é em portimão!”

Mas que tem a ver o dash com a performance? Nao consegue tirar as rpms de ouvido? Qualquer daqui do forum consegue....[:D]

Numa competição onde a performance se baseia em centesimas ou até milésimas por volta, esse comentário é no mínimo sem noção, mas percebo que seja frustrante, porque todos queríamos que ficasse lá em cima.

Mas pronto, o Miguel (ou outro qualquer) que olhe para as críticas, e na próxima quando acontecer uma coisa destas, c*ga no ponto e recolhe à boxe na 2a volta, assim fica como o herói do "arranque canhão" que teve azar...em vez de fazer a "pior corrida de sempre" [:p]

MotoGP

Não estou tão pessimista como vejo por aqui.

Sim foram duas corridas pouco conseguidas mas ficaria preocupado se o fossem em pistas, a priori, favoráveis à Ktm. Esta do Quatar manifestamente não é.

Portanto vamos para Pt com as esperanças intactas.

De salientar apenas a grande ascensão do Martin, e da Pramac.

Digno de nota é que há malta bastante inconsistente no poleiro... vamos ver durante qto tempo.

Notas abaixo de zero para o Miller na pancada perigosissima que deu no Mir e a pancada, literalmente, na moto3.

Ambas as situações são inaceitáveis para mim.

Mas que tem a ver o dash com a performance? Nao consegue tirar as rpms de ouvido? Qualquer daqui do forum consegue....[:D]

Nada, se estiverem todos numa viagem de lazer, parece-me assim evidente!

Agora se estiverem a competir com os 20 melhores do mundo, e com as 6 mais
velozes e mais sofisticadas motos do planeta, é capaz de fazer falta um dasboard. Não te parece tambem evidente?

Não estou tão pessimista como vejo por aqui.

Sim foram duas corridas pouco conseguidas mas ficaria preocupado se o fossem em pistas, a priori, favoráveis à Ktm. Esta do Quatar manifestamente não é.

Portanto vamos para Pt com as esperanças intactas.

De salientar apenas a grande ascensão do Martin, e da Pramac.

Digno de nota é que há malta bastante inconsistente no poleiro... vamos ver durante qto tempo.

Notas abaixo de zero para o Miller na pancada perigosissima que deu no Mir e a pancada, literalmente, na moto3.

Ambas as situações são inaceitáveis para mim.

Estou como tu, não estou assim tão pessimista para o que virá a seguir, se bem que também não vai ser em Portimão que se vai ver o real valor desta moto...
A questão é que até agora, por azar passaram dois GP's e os testes de pré-temporada e foi sempre a comer pó (areia [:D]) dos outros.

A que inconsistentes no poleiro te referes?
Pessoalmente neste momento não vejo nenhum, o que me parece é que poderá continuar tudo muito nivelado e dependente de detalhes de um dia bom.
Por exemplo, do último pódio do ano passado no Algarve, estão todos ainda lá para baixo (Morbidelli, Miller, Oliveira e mesmo o Pol que foi 4°), e sem esquecer o Márquez, esse é que é(ra) o rei da regularidade.

O Martin hoje esteve muito bem, mas na semana passada foi a andar para trás. A pista também era favorável à Ducati, por isso noutra que não o seja (ou se chover) poderá ter mais dificuldade.
Se não me engano, logo na 3a corrida no ano passado o Binder ganhou com alguma folga e nem saiu da pole position...com a KTM. Vale o que vale.
O Zarco parece-me o mais forte da Ducati, vai ser um osso duro de roer, já o ano passado fazia milagres com a 3a linha.

Como é isso que ficou sem o dash? Macho motard que se respeite sente as rotações da mota pelo cheiro que sai do escape...
Dash? Para que serve isso? Importa é não ficar sem o suporte RAM...

Agora a sério...tendo em conta o problema...que a KTM referiu como "slightly technical problem" acho que fez muito bem...

Última edição:

Nada, se estiverem todos numa viagem de lazer, parece-me assim evidente!

Agora se estiverem a competir com os 20 melhores do mundo, e com as 6 mais
velozes e mais sofisticadas motos do planeta, é capaz de fazer falta um dasboard. Não te parece tambem evidente?

É obvio que foi um comentario em tom de brincadeira...é algo lamentavel que não tenha sido percebido assim...

Estou como tu, não estou assim tão pessimista para o que virá a seguir, se bem que também não vai ser em Portimão que se vai ver o real valor desta moto...
A questão é que até agora, por azar passaram dois GP's e os testes de pré-temporada e foi sempre a comer pó (areia [:D]) dos outros.

A que inconsistentes no poleiro te referes?
Pessoalmente neste momento não vejo nenhum, o que me parece é que poderá continuar tudo muito nivelado e dependente de detalhes de um dia bom.
Por exemplo, do último pódio do ano passado no Algarve, estão todos ainda lá para baixo (Morbidelli, Miller, Oliveira e mesmo o Pol que foi 4°), e sem esquecer o Márquez, esse é que é(ra) o rei da regularidade.

O Martin hoje esteve muito bem, mas na semana passada foi a andar para trás. A pista também era favorável à Ducati, por isso noutra que não o seja (ou se chover) poderá ter mais dificuldade.
Se não me engano, logo na 3a corrida no ano passado o Binder ganhou com alguma folga e nem saiu da pole position...com a KTM. Vale o que vale.
O Zarco parece-me o mais forte da Ducati, vai ser um osso duro de roer, já o ano passado fazia milagres com a 3a linha.

Os inconsistentes são os 3 primeiros no campeonato.

Zarco, que ainda por cima é louco, e os dois da Yamaha oficial. Só seriam capazes de se manter lá em caso de grande vantagem das respectivas motas, o q não me parece que ocorra ao presente.

Os inconsistentes são os 3 primeiros no campeonato.

Zarco, que ainda por cima é louco, e os dois da Yamaha oficial. Só seriam capazes de se manter lá em caso de grande vantagem das respectivas motas, o q não me parece que ocorra ao presente.

A postura do Zarco parece bem controlada, até mesmo o aguardar toda a corrida para ultrapassar o Jorge Martin apenas no fim, quando sabia que não ia ter resposta.. Defendeu a posição das duas Ducati Pramac e no fim controladamente seguiu para ganhar posição..

Voltar
Superior