MotoGP

Grande corrida! Grande campeonato!

Isto sem o MM tem muito mais piada!

Pena aquela penúltima curva... queria ser 4º e acabou em 6º. Mas para mim mais uma excelente prestação do Miguel.

Boa corrida do Oliveira. Pena aquele percalço no treino 4 de sábado. Não tivesse aquele problema na mota, ia podia ter feito melhor qualificação.

É com isso podia ter feito uma melhor corrida.

Pol passou o Dovi na mesma curva e conseguiu sair bem desta, mas vale o que vale.

A Tech3 por acaso, só por acaso avisou o Oliveira da vinda do Zarco? São 2 pontos que podem ser cruciais no final do campeonato, ainda pode ambicionar com o 5º lugar final, visto de um modo mais realista, o que era um grande feito.

Pois, o Pol passou, mas são pilotos diferentes, com características diferentes.
Tenho quase a certeza que, fosse o Pol no lugar do Dovi e o MO passava tendo em conta a pressão que fez. Mas são cabeças diferentes.

O Zarco vinha a galgar muito terreno nas últimas voltas, houvesse mais meia pista e também passava o Dovi.

Para já acho que o Miguel está dentro dos objetivos, top 10 no campeonato, e nesta corrida até nem há muito que se lhe possa criticar, pelo menos em comparação com outras corridas.

Claro que todos queremos sempre mais, mas não esquecer que partilha a pista com outros pilotos que estão no mesmo barco, e tirando o MM que é estratosférico com uma mota feita à sua medida, quase todos os outros acabam por estar no mesmo patamar, uns mais outros menos têm os seus 5 min. De fama.

Não é o teu caso, mas vê-se por aqui cada comentários como se o homem tivesse obrigação de chegar lá e limpar o rabinho a todos com uma volta de avanço e a correr só com as jantes [8b]
Isto é válido para os fanáticos que a culpa é sempre dos outros e para os haters depressivos.

Que grande corrida!

Rossi cai. Quartararo perdeu 9 posições nas primeiras 4 voltas. Yamahas para esquecer.
3 Ducatis a dominar as primeiras 10 voltas...Miller com azar e teve de abandonar.
Rins a fazer um bom trabalho, ainda chegou a 2º mas caiu a 7 voltas do final.
O MO esteve bem. Começou em 12º mas houve ali um toque e caiu logo para 17º. Esteve em 4º mas o Dovi é muito bom. E foi pena ter caído para 6º na última curva [s)]
O Alex Marquéz tem evoluído bastante nas ultimas corridas mas ninguém esperava que ele conseguisse um 2º lugar. Tem skills na chuva.

Tenho quase a certeza que, fosse o Pol no lugar do Dovi e o MO passava tendo em conta a pressão que fez. Mas são cabeças diferentes.

O Zarco vinha a galgar muito terreno nas últimas voltas, houvesse mais meia pista e também passava o Dovi.

Para já acho que o Miguel está dentro dos objetivos, top 10 no campeonato, e nesta corrida até nem há muito que se lhe possa criticar, pelo menos em comparação com outras corridas.

Claro que todos queremos sempre mais, mas não esquecer que partilha a pista com outros pilotos que estão no mesmo barco, e tirando o MM que é estratosférico com uma mota feita à sua medida, quase todos os outros acabam por estar no mesmo patamar, uns mais outros menos têm os seus 5 min. De fama.

Não é o teu caso, mas vê-se por aqui cada comentários como se o homem tivesse obrigação de chegar lá e limpar o rabinho a todos com uma volta de avanço e a correr só com as jantes [8b]
Isto é válido para os fanáticos que a culpa é sempre dos outros e para os haters depressivos.

Ya....é isso. Somos nós, opinadores, que gritamos aos ventos que em 2 anos queremos ser campeões do mundo!!!!
Tem muito a melhorar, só para conseguir sonhar a lá chegar. Qualificações, largadas, duelos, ser "******", etc.

Que grande corrida!

Rossi cai. Quartararo perdeu 9 posições nas primeiras 4 voltas. Yamahas para esquecer.
3 Ducatis a dominar as primeiras 10 voltas...Miller com azar e teve de abandonar.
Rins a fazer um bom trabalho, ainda chegou a 2º mas caiu a 7 voltas do final.
O MO esteve bem. Começou em 12º mas houve ali um toque e caiu logo para 17º. Esteve em 4º mas o Dovi é muito bom. E foi pena ter caído para 6º na última curva [s)]
O Alex Marquéz tem evoluído bastante nas ultimas corridas mas ninguém esperava que ele conseguisse um 2º lugar. Tem skills na chuva.

Sem dúvida que mancha um pouco a exibição de hoje, a última imagem da prova é a que fica... mas foram 2,5s numa volta para Zarco, não era fácil, tinha gerido o desgaste dos soft, mas durante essa gestão passou de 18 para 4, recuperou 6s para o grupo da frente,... enfim, grande prova mais uma vez, apesar de qualifyings e cenas assim. [:D]

Miguel hoje fez a primeira prova de MotoGp à chuva, não se pode dizer que foi mau, um outro que fez a primeira prova de MotoGp à chuva em Le Mans, foi aquele que provavelmente será campeão do mundo este ano, hoje andou para trás que se fartou. [;)]

Ya....é isso. Somos nós, opinadores, que gritamos aos ventos que em 2 anos queremos ser campeões do mundo!!!!
Tem muito a melhorar, só para conseguir sonhar a lá chegar. Qualificações, largadas, duelos, ser "******", etc.

Então? Queres que diga que está lá para tocar fado? Acho que até o Alex Marquez diz que quer ser campeão o que é certo é que foi uma corrida irrepreensível à chuva, mostrou-se muito à vontade e somou bons pontos.

Então? Queres que diga que está lá para tocar fado? Acho que até o Alex Marquez diz que quer ser campeão o que é certo é que foi uma corrida irrepreensível à chuva, mostrou-se muito à vontade e somou bons pontos.

O Miguel esteve bem hoje, muito bem mesmo, e principalmente porque caiu para o fundo do pelotão após a queda do Rossi, e a meio da corrida estava no pelotão da frente. Andou lá, rodou consistentemente nos tempos dos primeiros, e quando atinar com as qualificações, será sempre um dos candidatos a ganhar em qualquer pista.

Depois como vimos hoje, a KTM dele não tem ou pelo menos hoje não tinha a velocidade de ponta igual às oficiais

Corrida fantástica mas fica sempre os Ses...se a qualificação tivesse sido melhor...se o arranque tivesse sido melhor...se a corrida tivesse mais voltas seria passado na mesma pelo Zarco que vinha com um belo ritmo... não alteraria o resultado.

Prefiro um 6to que uma queda....para quem esteve em 18° ....nada mal....

O que me chateia é ter sempre a chaga do Pol na frente....

O Miguel esteve bem hoje, muito bem mesmo, e principalmente porque caiu para o fundo do pelotão após a queda do Rossi, e a meio da corrida estava no pelotão da frente. Andou lá, rodou consistentemente nos tempos dos primeiros, e quando atinar com as qualificações, será sempre um dos candidatos a ganhar em qualquer pista.

Depois como vimos hoje, a KTM dele não tem ou pelo menos hoje não tinha a velocidade de ponta igual às oficiais

Toda a gente está a falar nisso das velocidades de ponta mas estão a esquecer o facto do motor ter tido uma falha, provavelmente até estava com alguma potência cortada por questões de segurança, digo eu. Quem sabe se numa corrida a seco não seria pior para o Miguel. Depois a outra questão é o estado dos pneus dele no final, de certeza que o Pol tinha muito mais pneu, não forçou metade do Miguel de certeza.

Acho que ninguém ainda referiu isto mas durante a corrida um dos comentadores mencionou que ouviu dizer que o MM volta a participar na corrida já para a semana.

A chuva baralhou as contas a muita gente!

Acabou por ser uma prova fantástica e o Falcão portou-se bastante bem, mais ainda se pensarmos que é a primeira prova que faz com a KTM à chuva!

Claro que também gostaria que ficasse mais à frente, mas não foi possível e para acabar em 6.º fez uma recuperação medonha que deve ter exigido demais dos pneus... se a corrida demorasse mais tempo ele corria o risco de perder ainda mais lugares!

Carrega Miguel! Continuamos contigo!

Não entendo como é que a KTM do Miguel perdia tanta velocidade nas rectas. Mesmo para o Pol numa moto igual, ele perdia dezenas de metros no final da recta.

Voltar
Superior