MotoGP

Porque nunca vimos mais que uma vitoria aqui e ali, aproveitar situações adversas (chuva por exemplo).

Nunca o vimos consistentemente num top10, ou até top 5.

Da mesma forma que o Zarco não será campeão, mesmo tendo uma boa mota, e fazendo por vezes bons resultados.

Por mim podemos fazer o teu exercício, vou te dizer 10 dos quais acho que podiam ganhar um campeonato.

Bagnaia
Martin
Quartararo
Binder
A. Espargaro
Mir
M. Marquez
Rins
Bezechi
Bastianini

Tens aí 4 campeões... obvio que podiam ganhar um campeonato, o Martin também porque está na luta por um.

Mas diria que, o Mir nunca mais irá ser campeão, aquilo foi a sorte grande que lhe calhou em tempo de covid, tem 1 vitória na MotoGP...

O A. Espargaro esquece, é irregular.

Binder claramente sim, Bezechi vejo a lutar pelo campeonato num ano especial, Bastianini é super duvidoso, depois deste ano catastrófico.

Convido-vos a partilhar os resultados do vosso exercício.

4 campeões... é sinal que são realmente bons, penso que não seja de excluir...

Eu penso que o Mir possa voltar a ser campeão, caso tenha uma boa mota, aquela Suzuki assentava que nem uma luva..

Considero o Espargaró mais regular que o Binder. Mas o Binder é muito mais rápido e aguerrido que o Aleix. Diria que o grande problema do Binder é pensar pouco, falta um pouco de gestão.

Bastianini teve azar no inicio da época, está ali material de campeão!

Convido-vos a partilhar os resultados do vosso exercício.

4 campeões... é sinal que são realmente bons, penso que não seja de excluir...

Eu penso que o Mir possa voltar a ser campeão, caso tenha uma boa mota, aquela Suzuki assentava que nem uma luva..

Considero o Espargaró mais regular que o Binder. Mas o Binder é muito mais rápido e aguerrido que o Aleix. Diria que o grande problema do Binder é pensar pouco, falta um pouco de gestão.

Bastianini teve azar no inicio da época, está ali material de campeão!

Estamos obviamente em modo especulação, mas eu antes de colocar Mir, Rins e Aleix colocava o MO.

Porque nunca vimos mais que uma vitoria aqui e ali, aproveitar situações adversas (chuva por exemplo).

Nunca o vimos consistentemente num top10, ou até top 5.

A 'aproveitar'... Porque é que os outros não 'aproveitaram' também? As condições adversas e as situações inesperadas servem para nivelar a competição, obrigar todas as equipas a correrem do zero ou quase, sem dados ou preparação.

Por exemplo, 2020 em em portimão, primeira vez que se corria no circuito e não havia informação recolhida anteriormente, estava sol e o miguel esmagou com uma mota mediocre. Na estíria do mesmo ano também ganha, primeira vez que corriam naquela pista... Isto numa mota de equipa SATÉLITE de uma MARCA que NUNCA ganhou um GP.

Nunca o vimos consistentemente num top 5/10? Tens de recuar à última vez que a KTM foi competitiva, nomeadamente em 2021, em que após um início de época fraco em que a mota não cumpria, a ktm introduziu um alteração qualquer (já nao me lembro bem o quê, penso que tenha sido algo no quadro) e o miguel sacou sucessivamente 2º, 1º, 2º e 5º, e daí para a frente foi assombrado por sucessivos azares (quedas, a saga dos pneus, etc), não conseguindo qualquer outro top 10 no resto da época. Agora vens dizer-me que um piloto que faz 2º 1º 2º e 5º em 4 corridas seguidas e nas restantes nem no top 10 entra, ocorre porquê? Porque desaprendeu? Está desmoralizado? Teve sorte 4 corridas seguidas? É que nessa altura não choveu...

Última edição:
Quando a malta julga que está a assistir a grandes campeões nos últimos anos, deixa-me com vontade de rir, só de me lembrar do campeão Mir com 1 vitória...

Depois há isto:

F-UjKnnW8AAKNxC

Eu sei que eles têm a razao deles e eles é que sabem, mas....pars quem esta a seguir e a ver ele a descer na posição e a descer e a descer e depois sai a 5m do fim para fazer 2 voltas...é tipo frustrante

Voltar
Superior