Moto2

3º lugar final, pena aquela situação da pista meio molhada na zona final da volta, foi aí que perdeu por duas vezes a liderança da corrida.

Mais uma corrida que mostra que Oliveira não tem estofo de campeão. É uma pena.

Tem talento, é bom piloto, o melhor que já tivemos nestas lides, que conseguiu fazer-nos sonhar. Mas...não me parece que vá passar disto. Até porque não é nenhum menino bem, cheio de cunhas e bons padrinhos.

É um demónio nas recuperações, onde mostra todo o seu potencial, mas quando consegue chegar à frente, é um completo passarinho. E desta vez não foi "falta de mota". Duas vezes, anda ali a morder o primeiro classificado, passa e logo a seguir é empurrado para terceiro sem que Pasini tenha tido de querer muito. Fácil! Última corrida, lembrou-se se ficar em 4 e depois cair para 12 na primeira curva. Assim...dificilmente se vai largar da imagem do "quase".

Tem talento, é bom piloto, o melhor que já tivemos nestas lides, que conseguiu fazer-nos sonhar. Mas...não me parece que vá passar disto. Até porque não é nenhum menino bem, cheio de cunhas e bons padrinhos.

É um demónio nas recuperações, onde mostra todo o seu potencial, mas quando consegue chegar à frente, é um completo passarinho. E desta vez não foi "falta de mota". Duas vezes, anda ali a morder o primeiro classificado, passa e logo a seguir é empurrado para terceiro sem que Pasini tenha tido de querer muito. Fácil! Última corrida, lembrou-se se ficar em 4 e depois cair para 12 na primeira curva. Assim...dificilmente se vai largar da imagem do "quase".

este ano quem temm estofo de capeao? o bagnaia? o marquez? o lowes?

Pasini não brinca... ou deixas passar... ou vais ao chão.

Bom, podia ter sido melhor, mas não deixa de ser um bom resultado, contando que é a segunda corrida... mas claro, fica sempre aquele sabor agridoce, especialmente quando o Oliveira esteve 2 ou 3 vezes no comando.

este ano quem temm estofo de capeao? o bagnaia? o marquez? o lowes?

Eu estou-me a lixar para os outros. O Miguel mostra constantemente que não tem...

Atenção, que não digo mal do rapaz, tem muito talento e é um prazer vê-lo correr e a nossa bandeira várias vezes no pódio. Mas...acho que nunca vai passar de ser uma promessa.

Dá a ideia de que pode andar ali 10 anos no Moto2, que qualquer talento que apareça vindo do Moto3, que fica à frente do Miguel no fim do campeonato. E não tendo padrinhos nem patrocinadores a sério, ou a KTM saca uma mota canhão da cartola, ou tem de haver um ano em que só apareçam cepos a correr...caso contrário o Miguel vai andar sempre ali mas nunca vai ganhar nada nem nenhuma marca a sério o vai contratar. Será sempre um Pedrosa desta vida. É a ideia que dá.

Esta era a época para ele dizimar os outros e explodir para a modalidade. Mas está visto que...meehhh. Mais do mesmo.

LOL...

Calma que ainda a procissão vai no adro, só a partir de Barcelona é que as coisas se começam a definir, e basta olhar para a 1ª corrida e para esta para perceber que as coisas não vão ser como no ano passado.

Se há piloto que já deu provas de se dar bem no momento mais crucial é o Miguel, veja-se as pontas finais de 2015 e 2017 onde ganhou corridas aos melhores e mais fortes, e não me lembro de uma corrida onde tenha perdido a liderança como hoje.

De qualquer modo, há muita coisa em jogo, e neste momento é melhor aguentar um 3º lugar e pontuar do que atirar-se feito louco, que é o que faz o Pasini, e esse sim, não vai passar disto e aos 32 anos não tem nada a perder. Tem mais experiência destas andanças, e vai contudo se cair caiu, como ele disse no final o objectivo dele é acabar no top 5. O objectivo do Miguel é acabar em 1º.

Sobre a corrida, apesar de ter ficado chateado com o resultado, porque dava para mais, não me parece de todo mau. Bom arranque e boa corrida no geral, e ao contrário da anterior onde fiquei com a ideia que os adversários mais directos (Bagnaia, Baldassari, Marquez) iam ser um osso duro de rorer, desta vez fico com a ideia que estão perfeitamente ao alcance. Atenção também ao Vierge, que hoje fez uma boa corrida.

Eu estou-me a lixar para os outros. O Miguel mostra constantemente que não tem...

Atenção, que não digo mal do rapaz, tem muito talento e é um prazer vê-lo correr e a nossa bandeira várias vezes no pódio. Mas...acho que nunca vai passar de ser uma promessa.

Dá a ideia de que pode andar ali 10 anos no Moto2, que qualquer talento que apareça vindo do Moto3, que fica à frente do Miguel no fim do campeonato. E não tendo padrinhos nem patrocinadores a sério, ou a KTM saca uma mota canhão da cartola, ou tem de haver um ano em que só apareçam cepos a correr...caso contrário o Miguel vai andar sempre ali mas nunca vai ganhar nada nem nenhuma marca a sério o vai contratar. Será sempre um Pedrosa desta vida. É a ideia que dá.

Esta era a época para ele dizimar os outros e explodir para a modalidade. Mas está visto que...meehhh. Mais do mesmo.

Nem todos podem ser Rossi's ou Marc Marquez's, esses sim são os verdadeiros campeões e foras de série. E notas logo porque aparecem, vêm e vencem, desde putos, e ganham 2 mãos cheias de títulos.
Todos os outros são pilotos normais, uns melhores outros piores, têm um super ano, ou uma excelente mota, mas não é mais que isso.

O Miguel é português...logo nestas lides terá que palmar mais do que os outros. Rossi e Marquez são foras de série. E isto é uma coisa. Outra é aparecer um piloto que não o sendo, tem estofo e garra que lhe pode permitir ganhar algo num ano em que as oportunidades apareçam e ele tenha a garra e estofo para não as desperdiçar. Miguel...faz passar muitas dúvidas para os olhos daqueles que podem vir a dar-lhe as oportunidades para fazer algo de registo na modalidade. Apenas isso.

Se o Miguel não ganha este ano...creio que não passará de ser um Pasini, no melhor dos casos, um Pedrosa. Veremos. Seja como for, já é muito bom, dado o nosso não historial na modalidade. Só que a gente gosta de sonhar :)

A última fornada de pilotos vindo de moto 2 todos eles mostram estofos de campeão? O típico tuga ou é tudo ou nada? Ter um piloto português primeiro piloto de uma KTM, ganhador de corridas e mau? Não passa de promessa? O zarco esteve lá quantos anos mesmo? É agora já é visto como potencial campeão.. Enfim

Nem todos podem ser Rossi's ou Marc Marquez's, esses sim são os verdadeiros campeões e foras de série. E notas logo porque aparecem, vêm e vencem, desde putos, e ganham 2 mãos cheias de títulos.
Todos os outros são pilotos normais, uns melhores outros piores, têm um super ano, ou uma excelente mota, mas não é mais que isso.

É basicamente isto sim!

Não estou à espera de ver o Oliveira no Motogp a ganhar tudo e a todos.. para mim ver o Oliveira no Motogp em top 5 no final de uma season era algo de louvar aos céus! Mas de ver um piloto português no Motogp independentemente dos resultados já era algo mesmo de uahuu.. E tenho a certeza que consiga isso, daqui a uns anitos, vamos ver [;)]

Última edição:
Temos a tendência de suavizar as coisas, quando o piloto é português, mas também acho um exagero essa dureza toda DV82.

Estamos na segunda corrida e um 3º lugar é melhor que uma queda...

Não é dureza. É um constatar de que não sendo um fora de série, parece muitas vezes curto para vir um dia conseguir ganhar um título.

Volto a repetir que é muito bom piloto, o melhor de sempre português, e sim...vê-lo por ali já é uma vitória. Apenas...o coração fala mais alto na altura de sonhar (atenção que não estou a falar de esperar que ele fosse um Rossi).

Antes da corrida previ a vitória, mas um 3º acho ser o mínimo que o Oliveira teria de conseguir, para a luta pelo campeonato, até agora gostei da corrida, a última curva estava com água e só havia uma linha, se estivesse tudo seco a história seria diferente, melhor que as outras Ktm e até agora a melhor Ktm, esperemos pela Europa.

Não percebo, é mito bom piloto ( terceiro no ano passado quase segundo), vice campeão de moto 3.. Mas chega? Claro que não.. E não, não é a costela portuguesa que nos cega. Basta ver as corridas em inglês e perceberás.

Não é dureza. É um constatar de que não sendo um fora de série, parece muitas vezes curto para vir um dia conseguir ganhar um título.

Volto a repetir que é muito bom piloto, o melhor de sempre português, e sim...vê-lo por ali já é uma vitória. Apenas...o coração fala mais alto na altura de sonhar (atenção que não estou a falar de esperar que ele fosse um Rossi).

A que título te referes, Moto 2 ou Moto GP?

Se referes Moto 2, acho que tem todas as condições para ganhar, se te referes moto GP, não creio...e como já disseram, fazer alguma vez Top 5 já seria excelente.

Miguel Oliveira para mim é o melhor piloto de moto2, mais nada, vai ser campeão e em 2019 vai estar no Motogp, vai também ganhar corridas, gostava de o ver numa Ducati de fábrica, mas veremos, vai papar o meu ídolo VR46 e vou aplaudir como nunca, Rossi lá terá de passar para 2º plano quando o Falcão chegar ao Motogp, os outros que se escondam.

A que título te referes, Moto 2 ou Moto GP?

Se referes Moto 2, acho que tem todas as condições para ganhar, se te referes moto GP, não creio...e como já disseram, fazer alguma vez Top 5 já seria excelente.

Pelo menos um moto2...motogp, porque não? Embora aqui seja muito difícil, mas acho que tinha talento para tal...não lhe faltasse sempre aquele bocadinho assim...

Miguel Oliveira para mim é o melhor piloto de moto2, mais nada, vai ser campeão e em 2019 vai estar no Motogp, vai também ganhar corridas, gostava de o ver numa Ducati de fábrica, mas veremos, vai papar o meu ídolo VR46 e vou aplaudir como nunca, Rossi lá terá de passar para 2º plano quando o Falcão chegar ao Motogp, os outros que se escondam.

Isso é que era bom.. ser campeão este ano no Moto2 e entrar logo no Motogp para o ano!
Coisa que não me acredita mesmo nada que aconteça.. [s)]
Nem para 2020 acho.. mas em 2021 quero acreditar que ele vai estar lá!

Não percebo, é mito bom piloto ( terceiro no ano passado quase segundo), vice campeão de moto 3.. Mas chega? Claro que não.. E não, não é a costela portuguesa que nos cega. Basta ver as corridas em inglês e perceberás.
Nem mais... quando a avaliação positiva do piloto é feita "exteriormente", a imparcialidade do julgamento vem ao cimo.

E volto a frisar, que ele só não foi campeão na Moto2, por falcatrua da Honda e a KTM não quis seguir com o caso para a frente... porque as Honda cortavam 100rpm acima das outras e do regulamento...

Isso é que era bom.. ser campeão este ano no Moto2 e entrar logo no Motogp para o ano!
Coisa que não me acredita mesmo nada que aconteça.. [s)]
Nem para 2020 acho.. mas em 2021 quero acreditar que ele vai estar lá!
Poderá haver chances para 2019... a Tech 3 vai passar da Yamaha para KTM. [;)]

Voltar
Superior