Moto 125cc "low cost"

Podes especificar mais?

Sim.
Comprei a minha com 3950kms. Tinha tudo feito na marca e quando a trouxe também fui à marca fazer a revisão.
No entanto, a mota nos dias de frio custa a pegar. Faz uns barulhos esquisitos no primeiro minuto nesses dias (parecem válvulas a bater), mas aqui no AHO explicaram-me que poderia ser normal devido ao facto de ser a carburador. No fórum da marca disseram-me que não era nada normal. No entanto ela não consome óleo e é poupada dentro dos valores normais (2.9-3.2litros). Depois dessas batidas fica perfeitamente normal. Fico na dúvida.
Se eu não tiver com o pulso a dar um pouco de acelerador quando está fria, mesmo com o ar fechado, ela vai abaixo. Pode ter o carburador sujo (com tão poucos kms?). Mas mais uma vez fico na dúvida.
O ponto morto custa a entrar mas não é defeito da minha é feitio de todas as Wolf.
Neste momento está com 4600 kms mais coisa menos coisa. Tem uns pontos de ferrugem em muitos sítios, nada de preocupante mas atesta a falta de qualidade do material.
Atenção que estes "problemas" que falo são da minha unidade. Mas já li em outros fóruns problemas dos mais variados tanto nas Keeway como nas Sym. Tanto de motor, como eléctricos, como depósitos rotos (mais nas keeway), motores substituídos etc.
Claro que estas histórias também existirão nas mais conhecidas, mas que não estão no mesmo patamar, lá isso não estão. Fundamentalmente acho que tem de se saber o que se está a comprar, não exigindo tanto destas marcas como das mais conceituadas. Aliás a diferença de preços tanto em novas como em usadas é notória.

Obrigado pelas informações.

Entretanto fiquei a saber que a Mash tem mesmo motor Suzuki, agora se o controlo de qualidade é o mesmo, não sei.

Mas isso são motores "copiados", ou são mesmo fabricados pela Honda?

Esse motores não são fabricados na Honda nunca o foram mesmo os eram montados nas Hondas CG eram fabricados na chinesa Wuyang, alias a Honda CG era toda fabricada na Wuyang que faz parte do grupo Guangzhou, portanto não é por dizer na tampa keeway em vez de Honda que vai ser pior.

Última edição:
Acompanho a marca Mash desde que chegou a Portugal.

Ha aqui muita desinformação.

Em relação às 125, o motor é baseado num motor Suzuki mas é produzido pelos chineses.
Basicamente usam o desenho/arquitetura do motor mas a produção é chinesa.

Se isso é bom ou mau?
Nao sei.

A própria montagem da mota tb é chinesa.
Com alguns detalhes específicos para a marca Mash.
Isto porque existem varias marcas paralelas (chinesas) com modelos idênticos apenas com algumas diferenças estéticas.

A marca "Mash" foi criada e introduzida na Europa pelos Franceses.
Por um importador reconhecido e com boa imagem em Franca.

Os modelos 125 já ai andam ha 2 anos.
Pesquisando, Talvez já se possa ter uma ideia do que valem.

Ha algumas reviews portuguesas: Motociclismo, Motojornal entre outras .

Se comprava? Sim.
Mas consciente que pelo preço não posso exigir determinados detalhes que se veem em motas equivalentes mas que custam mais 30 ou 40%.

Visto que trabalho a vinte quilómetros de casa, por vezes o trânsito chateia e estacionar é um problema, de há uns tempos para cá tenho andado com a ideia de comprar uma 125.

Como percebo muito pouco do assunto, quais os modelos que considerariam?

- 40 Km diários
- Algo não muito caro
- Fiável
- Sem grandes carenagens

Muito cuidado com as motas chinesas. Podes comprar barato mas depois ficas apeado se não houver assistência!
Informa-te bem pois há bom material asiático e com assistência em Portugal ( Kynco e keeway, por exemplo)

Muito cuidado com as motas chinesas. Podes comprar barato mas depois ficas apeado se não houver assistência!
Informa-te bem pois há bom material asiático e com assistência em Portugal ( Kynco e keeway, por exemplo)

Cuidado. A China é um mundo. Se só nos chega porcaria às mãos é porque procuramos por isso, porque dependendo dos parametros de controlo de qualidade, também há lá muita coisa boa.

Julgo que nesse aspecto não haverá grandes problemas.
Pelo que já ouvi, ate está a vender mais ou menos bem em PT.

Já em Franca tem sido um mega sucesso.

Mas pergunto novamente ao user, qual o orçamento em concreto e qual o tipo de percursos?

No entanto, a mota nos dias de frio custa a pegar. Faz uns barulhos esquisitos no primeiro minuto nesses dias (parecem válvulas a bater), mas aqui no AHO explicaram-me que poderia ser normal devido ao facto de ser a carburador. No fórum da marca disseram-me que não era nada normal. No entanto ela não consome óleo e é poupada dentro dos valores normais (2.9-3.2litros). Depois dessas batidas fica perfeitamente normal. Fico na dúvida.
Se eu não tiver com o pulso a dar um pouco de acelerador quando está fria, mesmo com o ar fechado, ela vai abaixo. Pode ter o carburador sujo (com tão poucos kms?). Mas mais uma vez fico na dúvida.

Nao sou mucanico mas isto que descreves soa a uma possivel falta de afinação.

Já ponderaste passar noutro mecânico?
Por exemplo numa próxima revisão?

Cuidado. A China é um mundo. Se só nos chega porcaria às mãos é porque procuramos por isso, porque dependendo dos parametros de controlo de qualidade, também há lá muita coisa boa.

Daí o meu post ao recomendar...muito cuidado.
Já agora um fórum do que de bom e de mau se faz, na China, em termos de motos:
MyChinaMoto.com - Chinese Community, Forum and News

Sobre a Mash:
http://www.mychinamoto.com/forums/showthread.php?7256-mash-kougar-400&highlight=Mash

Última edição:
Mais um dizer que vale mais uma japonesa usada, que uma Chinesa nova...

E não estou a dizer isto de cor, falo mesmo da experiência de colegas meus de trabalho que fazem milhares de KM´s com elas e alguns deles tiveram bastantes problemas...um deles mesmo muito grave que só se resolveu em tribunal!

Quem te avisa...

Última edição:
A Mash já sei que a nível de acabamentos tem alguns pontos manhosos, como as soldaduras por exemplo.E a qualidade de alguns materiais. Estive a ler um fórum bem conhecido dedicado ao motociclismo, e fiquei a a saber alguns pormenores. Contudo, será uma marca a considerar no futuro, principalmente pela estética. E até poderão ir melhorando os materiais e a montagem, mesmo que isso implique uma subida no preço. Segundo me apercebi, a marca tem vindo a dar sinais disso. Para já está um pouco de fora das escolhas.

Quanto à questão que já colocaram... a mota é para fazer cerca de 40 Kms diários, em estrada aberta, mais concretamente estrada nacional um IC. Quanto ao orçamento, algo por volta dos 2000€.[;)]

A Mash já sei que a nível de acabamentos tem alguns pontos manhosos, como as soldaduras por exemplo.E a qualidade de alguns materiais. Estive a ler um fórum bem conhecido dedicado ao motociclismo, e fiquei a a saber alguns pormenores. Contudo, será uma marca a considerar no futuro, principalmente pela estética. E até poderão ir melhorando os materiais e a montagem, mesmo que isso implique uma subida no preço. Segundo me apercebi, a marca tem vindo a dar sinais disso. Para já está um pouco de fora das escolhas.

Quanto à questão que já colocaram... a mota é para fazer cerca de 40 Kms diários, em estrada aberta, mais concretamente estrada nacional um IC. Quanto ao orçamento, algo por volta dos 2000€.[;)]

Para 40kms diários em estrada aberta, a PCX é capaz de ser um bocado “curta”. É uma mota ideal para trânsito citadino puro. Para trânsito “não citadino” é capaz de ser melhor arranjares qualquer coisa um bocado mais potente…

Para 40kms diários em estrada aberta, a PCX é capaz de ser um bocado “curta”. É uma mota ideal para trânsito citadino puro. Para trânsito “não citadino” é capaz de ser melhor arranjares qualquer coisa um bocado mais potente…

Concordo.
Mas (atualmente) potência e 125 não combinam na mesma frase.

Ainda assim, optaria por uma scooter "grande" com boa proteccao aerodinâmica.

Na realidade, qualquer 125 cumpre esses prerrequisitos mas a questão é se vais com maior ou menor conforto e com maior ou menor folego.

Alguem que me compreende!

Tb gosto muito, mas nova é carota...

Mas acho lhe um piadao.

Se tivesse Euros a farta, tinha uma na garagem, garantidamente.
A minha Maria tem uma em branco, vai fazer 4k km e ainda não deu qualquer tipo de problemas(se bem que é uma rapariga a conduzir). Tirando a falta de espaço debaixo do banco tem tudo para ser 5*, e é praticamente uma PCX em características, um pouco mais pesada ,mas sim, nova ainda é um pouco cara.

Última edição:
A minha namorada tem uma em branco, vai fazer 4k km e ainda não deu qualquer tipo de problemas(se bem que é uma rapariga a conduzir). Tirando a falta de espaço debaixo do banco tem tudo para ser 5*, e é praticamente uma PCX em características, um pouco mais pesada ,mas sim, nova ainda é um pouco cara.

Que tal é a condução?

A comparacao com a PCX é um bocadinho forcada.
Não me parece que tenham muito em comum para alem do numero de rodas.[:D]

Nao sou mucanico mas isto que descreves soa a uma possivel falta de afinação.

Já ponderaste passar noutro mecânico?
Por exemplo numa próxima revisão?

Eu levei-a a um dos representantes da marca. Mas fui lá apenas passados 4 ou 5 dias após a ter comprado.
Por isso não me queixei na altura. No entanto viram-me a mota toda e disseram que estava tudo bem. Quer dizer, isto do viram a mota toda já sei como é...dizem eles.[:cool:] De qualquer modo foram bastante atenciosos e prestáveis. Voltarei lá.

Mais uma achega para o autor do tópico.
Eu tinha um colega meu que vinha todos os dias da margem sul para Lisboa. Vinha numa SYM Fiddle II 125 (scooter com aspecto mais clássico, tipo Vespa). Saía de Almada e fazia anda uma grande parte da A5. Trocou-a por uma "grandalhona" uma Sym GTS 125 e já não queria outra coisa. Apesar de ser também uma 125 a rolar auto-estrada era outra coisa totalmente diferente, mais estável, mais confortável, mais tudo. Era mais lenta a arrancar mas nada que atrapalhasse. Atenção estou a vender o peixe como ele me vendeu, nunca experimentei.
Secalhar para rolar 40 kms diários um bicharoco grande desses não era mau pensado.

Mais uma achega para o autor do tópico.
Eu tinha um colega meu que vinha todos os dias da margem sul para Lisboa. Vinha numa SYM Fiddle II 125 (scooter com aspecto mais clássico, tipo Vespa). Saía de Almada e fazia anda uma grande parte da A5. Trocou-a por uma "grandalhona" uma Sym GTS 125 e já não queria outra coisa. Apesar de ser também uma 125 a rolar auto-estrada era outra coisa totalmente diferente, mais estável, mais confortável, mais tudo. Era mais lenta a arrancar mas nada que atrapalhasse. Atenção estou a vender o peixe como ele me vendeu, nunca experimentei.
Secalhar para rolar 40 kms diários um bicharoco grande desses não era mau pensado.

Era exactamente a isso que me referia quando sugeri uma scooter "grande".
Esse é um excelente exemplo.

Em relação à tua Sym se está tudo bem, melhor.
Já comparaste com outra ao vivo?
É natural que a frio faca um som ligeiramente diferente.

Voltar
Superior