Mota Nova!

Quanto ao colega motard PDCouto, Parabéns!
È uma coisa extasiante comprar moto nova! Para mim mais do que um carro novo!

Boas curvas ;).

citação:Originalmente colocada por ice

Os meus parabéns!!

Tens uma das melhores (para mim a melhor mesmo) opção do mercado das trail. ; )

Muitos e bons kms é o que te posso desejar!

PS: gostei da cor, para fugir ao típico cinzento/azul escuro.

Cump.

Decididamente, é mesmo a melhor opção, a não ser que se queira fazer muito TT (nesse caso a KTM é mais adequada). Basta dizer que a concorrente mais próxima é a Transalp: tem menos uns 15cv, surgiu em 1999 e esta em 2004, tem quadro de aço e esta dupla trave de liga, tem 5 vel. e esta 6, e ainda por cima é mais cara...

A cor é muito linda mesmo. ;)

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Também estou comprador de moto trail estradista!!!Mas como, paesar de ter uma Quad e carta de mota, não tenho grande experiencia e não entendo um CU de motas...

Estava a fazer olhinhos á Yamaha Fazer...É uma boa opção?

Era para fazer deslocações para Lx todos os dias e não preciso de avião, mas também gostava de ter uma mota que não me deixe ficar mal se necesitar de andar mais depressa e que possa fazer viagens maiores com ela(conforto/fiabilidade)...

O que me aconselhas?Quais são as melhores opções do mercado? Estou a apontar para um tecto máximo de 10 mil euros, mas se gastar BEM menos, ainda melhor! Também não gostava de ter de pagar impostos avultados nem preço de revisões avultadas...

Com 10.000€ já compras uma V-Strom 1000cc! Muito confortável, bebe pouco... Mas se não tens nenhuma, és maçarico, aconselho-te a V-Strom 650. ;) Ficas com mota para muito tempo, e tanto te dá para te mexeres bem em cidade, como para dares um passeio em más estradas da provincia ou meter por um estradão no meio do monte, e ainda é excelente para viagens turisticas de longo curso!

E com o dinheiro que não gastas numa 1000 ainda a equipas toda e equipas-te a ti.

Ora lê este teste: http://www.motorcycle-usa.com/Article_Page.aspx?ArticleID=385

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Parabéns pela compra. Mas já agora pq uma trail estradista?

Redliner, as motos pagam sempre muito imposto Municipal... São consideradas de luxo.
Quando ocupam menos espaço, gastam menos alcatrão, etc etc etc.

É o nosso pais.

Porque com uma trail estradista desenrascas-te perfeitamente em caminho fora de estrada que não sejam muito radicais. Também se torna mais divertido e fácil de conduzir que uma turistica normal. É o canivete suiço das motas!

Olha aqui a V-Strom fora de estrada:

http://www.cmgonline.com/bikes/articles/05_DL650_Longterm/test/index.html

http://www.cmgonline.com/bikes/articles/05_DL650_Longterm/Part_One/index.html

A minha já vem com a protecção de carter, protecção de punhos e quadros semelhante a essa, mais a top-case de 46L.

Bem bonita, e dos vários géneros de mota- se assim o podemos dizer- este é que o gosto mais.

Nem sequer pensaste na BMW GS650? É a que me cativa mais ;)

Desculpa lá o OT, mas parece que vendi a minha mota! :(

Vamos lá ver se sim e se sempre vou comprar outra.

;)

tenho um colega meu que está á espera é da varadero estava indeciso entre a suzuki e a honda, no final optou pela honda, claro que em cilindradas mais altas.
muito boa moto, muitos e bons km's.

Obrigado a todos peloas opiniões! Muitos falaram na CBF600S e ja muitos conhecidos e amigos me tinham dito o mesmo, ou seja, andava bem mas que era dócil e ideal para quem quer ter uma mota terra-a-terra, ideal para quem se quer iniciar nestas andanças sem se meter em propostas demasiado radicais!

Além disso,até o preço me agrada, pois iria ser carregada de extras como Top box etc...

MAS, eu sou um amante de Yamaha´s ferranho...Embora admitita que uma Fazer possa ser demasiado para mim...

PDcouto, vou investigar a Suzuki V-Strom DL 650!!!

A cor não me cativa muito mas pode ser apenas a primeira impressão. :)

De resto, pareçe ser uma moto 5 estrelas e desejo-te muitos e bons kilómetros. ;)

Posso fazer uma pergunta ( sério que não percebo mesmo nada de nada de motos ). Qual é o consumo médio de uma moto dessas???

PDCOUTO, qual é a velocidade máxima dessa tua nova V-Storm?

Pergunto porque gostava de saber a que velocidade se pode fazer uma viagem relativamente longa, sem ir a forçar muito a mota.

Por acaso estiveste no Furadouro ontem? Vi umas V-Strom novinhas azul bébé paradas junto ao passeio mais os respectivos donos de volta delas e até podias ser tu.

PDCOUTO, parabéns pela escolha! Boa sorte com o bicho e vai dando novidades! Se eu não fosse tão vidrado no TT/Enduro era essa a minha compra...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Obrigado a todos peloas opiniões! Muitos falaram na CBF600S e ja muitos conhecidos e amigos me tinham dito o mesmo, ou seja, andava bem mas que era dócil e ideal para quem quer ter uma mota terra-a-terra, ideal para quem se quer iniciar nestas andanças sem se meter em propostas demasiado radicais!

Além disso,até o preço me agrada, pois iria ser carregada de extras como Top box etc...

MAS, eu sou um amante de Yamaha´s ferranho...Embora admitita que uma Fazer possa ser demasiado para mim...

PDcouto, vou investigar a Suzuki V-Strom DL 650!!!

Ora bem, a CBF é fixe mas não é tão polivalente como uma trail... Eu se quiser meto esta no monte, claro que não faço TT com ose fosse um DR400, mas desenrasca-se perfeitamente. O que fiz com a Pegaso no Lés a Lés http://montanelas.paginas.sapo.pt/ (andar com "à vontade" na lama e na terra, subidas com calhaus sempre a abrir, atravessadelas de traseiras) também fazia com esta.

Também estava lá muito Pan-European... :) Mas uma coisa é um gajo estar preocupado na terra e em pisos muito degradados e andar sempre a tentar segurar a mota, outra coisa é andar à vontade e a curtir paisagens e condução. E nisso uma trail é imbatível...

citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

Bem bonita, e dos vários géneros de mota- se assim o podemos dizer- este é que o gosto mais.

Nem sequer pensaste na BMW GS650? É a que me cativa mais ;)

Isso ia dar ao mesmo da Pegaso que tinha, aliás até há bem pouco partilhavam mecânica, motor, etc... o valor é semelhante só que esta é bem melhor mota, basta não ser monocilindrica.

citação:Originalmente colocada por nyeby

Posso fazer uma pergunta ( sério que não percebo mesmo nada de nada de motos ). Qual é o consumo médio de uma moto dessas???

Valores pessimistas: 6 em cidade, 5 em estrada. Fora o que poupas por não ter que andar às voltas para estacionar. :D

citação:Originalmente colocada por nto

Muito boa compra.

Depois diz como é que se está a portar.

Abraços

Muito bem, dá uma sensação de segurança excelente... cómoda, anda bem... para ver mais espreitar aqui:

http://www.vstrom.cubiksp.com/vstrom/viewtopic.php?t=782&start=45

citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

PDCOUTO, qual é a velocidade máxima dessa tua nova V-Storm?

Pergunto porque gostava de saber a que velocidade se pode fazer uma viagem relativamente longa, sem ir a forçar muito a mota.

Máxima mesmo, passa um pedacito dos 200, mas velocidade de cruzeiro em conforto, com o sport-mode off ;), já vi que vais na boa e relaxado a 150 / 160. Ainda não passei muito das 7.000rpms porque estou a fazer a rodagem e também não gosto de ir na esgalha, mas é como em qualquer veículo: a velocidade máxima raramente se usa (pelo menos comigo).

Vi há algum tempo uma crónica de uma viagem ao norte da Polónia numa igual vou ver se encontro.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Por acaso estiveste no Furadouro ontem? Vi umas V-Strom novinhas azul bébé paradas junto ao passeio mais os respectivos donos de volta delas e até podias ser tu.

Era mesmo eu!!! O meu cunhado também comprou uma usada (deste ano, com 6000kms...), calhou ser da mesma cor.

citação:Originalmente colocada por petrus

PDCOUTO, parabéns pela escolha! Boa sorte com o bicho e vai dando novidades! Se eu não fosse tão vidrado no TT/Enduro era essa a minha compra...

Não se pode ter tudo, mas para os estradões e um trial light, chega perfeitamente. Eu como ando quase todos os dias em cidade, acho que foi a melhor escolha.

Então eras mesmo tu..eu logo vi pelo sorriso estúpido :D.

Lembro-me que uma das matriculas era BF, a outra não consegui ver. Por acaso lembrei-me logo de ti mas como não sabia se ias e como não sou muito de meter conversa assim do nada (ainda por cima correndo o risco de estar enganado), continuei a minha vidinha [8D].

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Então eras mesmo tu..eu logo vi pelo sorriso estúpido :D.

Lembro-me que uma das matriculas era BF, a outra não consegui ver. Por acaso lembrei-me logo de ti mas como não sabia se ias e como não sou muito de meter conversa assim do nada (ainda por cima correndo o risco de estar enganado), continuei a minha vidinha [8D].

Um abraço.

Pois, ainda não consigo tirar da cara esse sorriso depois de sair da mota! :D:D:D

Para a próxima diz qualquer coisa... a minha distingue-se porque tem protecção do carter Suzuki.

Voltar
Superior