Mota Nova!

Ainda não tirei fotos, nem me lembrei da máquina... quero é andar! A ver se no próximo fim-de-semana coloco alguma coisa.

tito, o seguro ronda os 130 / 140€.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Ainda não tirei fotos, nem me lembrei da máquina... quero é andar! A ver se no próximo fim-de-semana coloco alguma coisa.

tito, o seguro ronda os 130 / 140€.
Imperdoavel! [:p]

Masserchmitt, connheço quem tenha uma de 2004, azul, com 5 ou 6 mil kms, pneu novo, como nova. É dum colega meu, só usa para ir para o trabalho quando está bom tempo - não muito sol claro - quuando não tem que levar a família ou ir de carro a algum lado... you get the picture. ;) Pede 4.500€ e aceita à troca por uma Vespa.

A rodagem da minha acaba esta semana, entretanto tenho feito média de 5,8L sempre em cidade e com top-case. Devo conseguir menos de 5 com alguma facilidade.

Económica a montada!

Vai dando fazendo um diário de bordo aqui para a malta. Como sabes é uma moto que gosto muito ; )

Ainda ontem estive no cabo da roca, e uma das motos que ía no grupo era uma hornet pretinha. Está engraçada, o único problema é que já cansa um pouco, e quando chegamos lá haviam toneladas delas! As novas já trazem um ecran frontal muito louco; )

Aproveito para demonstrar a minha felicidade (na ida ao cabo da roca), é que nunca tinha feito aquelas curvas de moto, realmente são espetaculares! E também nunca pensei que uma naked andasse tanto, ainda para mais nas minhas mãos lol

Bons kms!!

Cump.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

boa sorte com ela... boa moto :)

Eu queria tanto uma hornetzinha... novinha... e pretinha...

A azul, mto mais gira.

Mas consome um cadito mais. O ultimo depósito fiz cerca de 6l/100 Km's mas 30 deles foram feitos em velocidades não aconselhaveis que vieram estragar por completo a média. Sem essa derrapagem acho que daria uns 5,5l que é o meu normal :).

RR

Este fim de semana andei pela zona de Rio Mau, atravessei Crestuma-Lever e fui pelo interior.

Boas curvas, muito conforto na mota. A passagem de curva para contra-curva faz-se facilmente, a ciclistica da mota é mesmo excelente, muito rigida. A Pegaso já tinha quadro em dupla trave de liga e não pensei que fosse ser uma diferença tão grande, mas em termos de transferência de massas são motas totalmente diferentes.

Os Bridgestone são pneus com um 90% estradista e muito bons neste tipo de estrada - paralelos e alcatrão "marado" não são problemáticos, mas o piso acaba muito em cima de modo que as minha tentativas de gastar o pneu uniformemente ainda não chegaram ao fim: tenho cerca de 5mm de "chicken strips" que não gosto de ver.

Penso apenas que neste tipo de passeios - com calor e a velocidades moderadas - gostaria de ter o ecrã mais em baixo. A protecção aerodinâmica é realmente muito boa, talvez demasiado boa. E não sou baixote (1,74m). Gostava de levar com mais vento na cara...

Em piso degradado torna-se algo difícil manter a mão regular no punho e passam algumas vibrações ao guiador, parece-me também que os punhos são um bocadinho finos de mais. Isto resolve-se facilmente com uns punhos de gel da Acerbis e a barra de guiador da SW Motech que já encomendei ( http://www.mo-tech.de/produktbilder/lst_00_244_100_b_1_s.jpg ) até porque quero um local para fixar o leitor do road-book.

Preciso ainda de afinar a embraiagem que fica solta no fim do curso onde parece que a mola exerce pouca força, e pega muito junto ao punho.

O motor é realmente muito bom e muito linear, mas ainda não estou totalmente adaptado a ele. É quase eléctrico e com uma linha de potência muito certinha, ao contrário do monocilindrico da Pegaso que era bruto em baixas. Por outro lado permite-me ir em 6ª a 70 km/h a rondar as 2.0000 rpm... e se colar gas, ele anda sem bater, primeiro com o tal som "abadalhocado" tipico do V2, depois com um barulho mais "fechado". Com a Pegaso era mais difícil andar devagar.

Penso também que estará um pouco preso, é certo que ao mete-las raramente passo as 6.000 rpms e 7.000 em 6ª, mas parece-me que ainda não encontrei os 18cv que tem a mais do que a Pegaso (50cv).

Enfim, também estou ainda muito adaptado à Pegaso, sempre foram 2 anos a andar quase diariamente.

Glpssário

Chicken Strips - http://en.wikipedia.org/wiki/Chicken_strips

Há sempre pormenores que requerem algum tempo de habituação ; )

E como bem disses-te, a moto ainda não está na sua condição normal, ou seja, ainda está em rodagem.

Mas umas das virtudes que tenho ouvido é precisamente o motor ser muito regular.

Continuação de bons kms!!

Cump.

Mais vale tarde do que nunca, algumas fotos da Baby Blue:

hpim1900lz0.jpg

hpim1911zv4.jpg

hpim1884sy3.jpg

As de cima estão mais actuais, fiz uma pequena personalização do esquema de pintura (crash-bars e protecção do escape em preto fosco, da cor do quadro).

Voltar
Superior