Morreu o Sr. do "Adeus"

Enfim Portugal é mesmo só Lisboa, que jornalismo de treta, quantos senhores do Adeus querem por essas cidades do interior fora.. este pseudo jornalismo mete dó..[:vm)]

Enfim Portugal é mesmo só Lisboa, que jornalismo de treta, quantos senhores do Adeus querem por essas cidades do interior fora.. este pseudo jornalismo mete dó..[:vm)]
Se o jornalismo é mau, então podes começar pelo exemplo, agarrar uma camera e reportar o que existe por este pais fora, para tomarmos conhecimento e congratular quem o faz, que eu aqui na minha santa terrinha não vejo quem tivesse tomado isso.[:p]

E aonde anda essa petição para homenagear esta pessoa, com uma rua em seu nome, ou em virtude do Adeus!?...
icon10.gif

Se o jornalismo é mau, então podes começar pelo exemplo, agarrar uma camera e reportar o que existe por este pais fora, para tomarmos conhecimento e congratular quem o faz, que eu aqui na minha santa terrinha não vejo quem tivesse tomado isso.[:p]

E aonde anda essa petição para homenagear esta pessoa, com uma rua em seu nome, ou em virtude do Adeus!?...
icon10.gif

Acontece que essa não é a minha profissão, fazer uma notícia em Jornais NACIONAIS sobre um coitado qualquer que a mais de metade da população não lhe diz absolutamente nada, apenas porque é em Lisboa, mostra o provincianismo bacoco em que estamos.

Mas por um lado ainda bem, continuem com essas palas que aí é que se está bem[:)]

Acontece que essa não é a minha profissão, fazer uma notícia em Jornais NACIONAIS sobre um coitado qualquer que a mais de metade da população não lhe diz absolutamente nada, apenas porque é em Lisboa, mostra o provincianismo bacoco em que estamos.

Mas por um lado ainda bem, continuem com essas palas que aí é que se está bem[:)]
Quantas vezes não é noticiada a morte de pessoas que não diz absolutamente nada à maior parte da população?

Gente que, apesar de notáveis feitos académicos, científicos ou culturais, são estranhos à maior parte dos portugueses?

Porque não noticiar o ocaso da vida de alguém, que sem grande ciência e com um simples gesto, transmitiu uma grande lição? Porque é que estas singularidades devem ser desprezadas?

icon10.gif

Quantas vezes não é noticiada a morte de pessoas que não diz absolutamente nada à maior parte da população?

Gente que, apesar de notáveis feitos académicos, científicos ou culturais, são estranhos à maior parte dos portugueses?

Porque não noticiar o ocaso da vida de alguém, que sem grande ciência e com um simples gesto, transmitiu uma grande lição? Porque é que estas singularidades devem ser desprezadas?

É que os primeiros justificam-se pelos notáveis feitos, o outro por alguém que não tinha mais nada que fazer e ia acenar às pessoas, isso é uma lição de quê? De parvoíce colectiva e histeria da carneirada, sem tirar nem por...

É que os primeiros justificam-se pelos notáveis feitos, o outro por alguém que não tinha mais nada que fazer e ia acenar às pessoas, isso é uma lição de quê? De parvoíce colectiva e histeria da carneirada, sem tirar nem por...
E acusas os outros de palas! Com que moral? Como se aquilo que motivasse os acenos fosse mera "maluquice" motivada por ociosidade e como se aquilo que este senhor despertava nas pessoas fosse "parvoíce colectiva"!!

Mal vai o mundo e triste vai a sociedade quando um pequeno oásis de simpatia e o seu efeito é reduzido a mera insanidade...

Carneirada é rotular de maluquinho alguém que foge ao normal, ao preconcebido, ás fronteiras do razoável impostas pela sociedade, mesmo que seja mentalmente sano e pleno de todas as suas capacidades.

E verdadeiramente triste é este homem se ter destacado, apenas e só porque cumprimentava e transmitia simpatia aos outros.

É curioso que quão raro é quem demonstra um gesto desses. Como mais raro é quem tenha a coragem de me dizer adeus. Na minha minha vida, algum anónimo que tivesse feito (??), humm, não me recordo... agora piretes, isso é o prato do dia. Pois, mas agora afinal quem é quem, aqui o maluquinho, que me deixas-tes agora realmente confuso, pensava eu que era quem tinha esses gestos ofensivos, mas vejo que afinal não!...

Como é curioso essa interpretação que dão das pessoas... :rolleyes:

Que descanse em paz. :(

Por coincidência, estive em Lisboa na 5ªfeira à noite (dia em que faleceu), passei pelo Saldanha a caminho para o Bairro Alto e estava lá um ajuntamento de pessoas a dizer Adeus. Na altura nem associei porque ainda não tinha ouvido a notícia, foi um amigo que ia comigo que me disse tratar-se de uma homenagem ao Sr João.

Desde 2007 que sempre me lembro de o ver lá depois de jantar, sempre impecavelmente vestido e a acenar para os carros. Retribuía sempre o cumprimento com um aceno e buzinadela. [;)]

Apesar de não ser de Lisboa, vou notar a sua ausência sempre que passar no Saldanha. :(

Última edição:
Continuo a achar que isto é noticia apenas porque foi em Lisboa porque se fosse de uma outra cidade qualquer, porque os há também, a notícia já era descabida...

Continuo com a minha opinião que é carneirada porque alguém se lembrou de fazer uma (não) noticia disto e foi tudo atrás.

A verdade dos factos é que morreu um senhor idoso que acena aos carros.. So what?? Isso interessa ao país para quê? Acenar às pessoas é notícia agora?

Será que sou o único a achar isto de malucos?? :sh)

sinceramente não percebo a comichão toda.

vale mais isto do que a enésima reportagem sobre o portugal profundo

Não é comichão é que me mete confusão as notícias nacionais serem de Lisboa para Lisboa.. Há vida para além da capital, o Portugal Profundo é outra treta.. Com as reportagens que encomendam querem vender um interior atrasado e desfasado, se forem a alguns bairros da capital vêm bem mais atraso e miséria, mas isso não vende.

Sobre a questão em si, apenas me mete confusão tanto alarido por um gajo que acenava aos carros... mas cada um é que sabe.

Continuo a achar que isto é noticia apenas porque foi em Lisboa porque se fosse de uma outra cidade qualquer, porque os há também, a notícia já era descabida...

Continuo com a minha opinião que é carneirada porque alguém se lembrou de fazer uma (não) noticia disto e foi tudo atrás.

A verdade dos factos é que morreu um senhor idoso que acena aos carros.. So what?? Isso interessa ao país para quê? Acenar às pessoas é notícia agora?

Se não és de Lisboa e nunca contactaste com ele, nem conheces a história de vida do senhor não te diz nada como não me dizem a mim nada muitas notícias que os jornais relatam.

Claro que é notícia porque foi em Lisboa...um meio urbano onde as pessoas têm dificuldade em dizer bom dia, boa tarde, se abraçar, etc...tem todo esse significado.

Não não és! Mas respeita quem lhe diz alguma coisa! Eu próprio não entendo o alarido. Vi-o 2 a 3 vezes e sempre o relacionei não sei pk com pedofilia...mas isso é a minha opinião. Para muita gente o gesto dizia mta coisa para mim não.

Lê o tópico todo e vais ver que não és.

:confused::confused:

Pah.... este tópico não é sobre Lisboa.... muito menos sobre Portugal...

É sobre uma pessoa que faleceu e que muitas outras pessoas conheciam.

Porquê??? Não podemos falar dessa pessoa porque essa pessoa é por acaso de Lisboa??? Se fosse de Bragança já podíamos sem que te sentisses enjoado? :confused:

Não é comichão é que me mete confusão as notícias nacionais serem de Lisboa para Lisboa.. Há vida para além da capital, o Portugal Profundo é outra treta.. Com as reportagens que encomendam querem vender um interior atrasado e desfasado, se forem a alguns bairros da capital vêm bem mais atraso e miséria, mas isso não vende.

Sobre a questão em si, apenas me mete confusão tanto alarido por um gajo que acenava aos carros... mas cada um é que sabe.

"Oh coitadinho de mim, tão ostracizado que sou ..." [8b][8b]

Olha, queres notícias para o sítio onde moras? Leva para lá a cimeira da NATO. Vais ver que tens notícias a toda a hora e nós escusamos de ter aqui meia Lisboa fechada e a ferro e fogo.

P.S.: se o senhor não era assim tão importante para ti porque raio vieste aqui ao tópico dele? Tu não queres notícias ... Tu queres é novelas [;)]

Voltar
Superior