Monitor de 24 polegadas - 60 cm - será demais?

lamborghini

Banido
Boas pessoa. Faço pós produção...e tenho volante parajogar jogos de carros ou seja, queria um monitor maior e mais fico que o meu (que é um crt).

Estava a pensar num TFT de 24 ...tem 60 cm e é em formato 16/10. E a minha pergunta é ... não será grande demais?

Alguém tem um monitor de 22/24 para me dizer o que acha? obrigado

Eu tenho um Asus de 22" e nao posso estar mais satisfeito...... É mto melhor pra jogar (se bem que tens de ter uma boa placa pra aguentar a resoluçao do monitor), pra trabalhar, pra ver filmes... em suma... fiquei mto melhor do que se tivesse ficado com o de 15".

Boas pessoa. Faço pós produção...e tenho volante parajogar jogos de carros ou seja, queria um monitor maior e mais fico que o meu (que é um crt).

Estava a pensar num TFT de 24 ...tem 60 cm e é em formato 16/10. E a minha pergunta é ... não será grande demais?

Como podes sempre ajustar a resolução do monitor.. portanto quanto mais melhor! Ficas com mais espaço para organizar as janelas.

Agora se fores daqueles gajos que usa TUDO maximizado, tipo até o messenger. Mais vale comprares um 19" porque um de 22" ou 24" não te faz grande diferença. A não ser em aplicações especificas que usem muito ecrã, mas mesmo assim é demais.

Eu tenho 24 da HP ... mas para jogar é preciso mesmo uma placa grafica de topo visto as resoluções nativas serem de 1920 ! Escusado será dizer que eu nao jogo neste PC ...

Então mas e se baixares a resolução dos jogos? e do proprio monitor ? não serve?

Estou a ver que o de 22 é melhor...

sinceramente fica uma bela porcaria ... Jogar a 1280 num monitor de 1920 , parece que voltas-te há idade da pedra.

Se for para jogar nao aconselho 24" . para tudo o resto .. força nisso.

O 22 é 1680 de Res Nativa ... logo tb exige pelo menos uma grafica de uns 300€ e um bom CPU .

Eu uso um 19'' wide e já às vezes acho que é muito grande. Excepção feita para programas de edição gráfica, em que quanto mais espaço tiver, melhor!

Um monitor de 24" é uma maravilha! O pior é depois para jogar e ver filmes, especialmente em divx. Os dvds, fora dos da feira, já têm uma boa resolução

A minha televisão da sala tem apenas 20" [:D] [:D]

Bem, o que tens que contar é que se comprares um monitor desse tamanho e passares várias horas no computador, irás estar esse tempo todo a meio metro dessa fonte de luz toda.. [:cool:]

Cuidado com a vista [;)]

Eu uso um 19'' wide e já às vezes acho que é muito grande. Excepção feita para programas de edição gráfica, em que quanto mais espaço tiver, melhor!

Se não maximizares as janelas já não tens esse problema, por alguma razão o Windows tem essa "capacidade". Supostamente o paradigma de "desktop" é que deves ter as coisas espalhadas/arrumadas pelo desktop, como quando estas a preencher um formulário, metes uma factura por baixo mas ainda meio à vista e ao lado tens o teu BI.

Eu neste momento tenho um crt de 19. Isto equivale a um tft de 19 em 16/10 ? ou como é que posso saber as equivalencias?

equivale a um tft de 17" 4:3

realmente para jogar 24" é muita coisa, é mmo preciso uma grafica muito boa, eu tenho um de 19" tft e para jogar crysis com tudo no maximo já é complicado, agora imagino um jogo que saia daqui a um ano. a resolução que uso é 1280/768

Se não maximizares as janelas já não tens esse problema, por alguma razão o Windows tem essa "capacidade". Supostamente o paradigma de "desktop" é que deves ter as coisas espalhadas/arrumadas pelo desktop, como quando estas a preencher um formulário, metes uma factura por baixo mas ainda meio à vista e ao lado tens o teu BI.

E quem te diz a ti que eu maximizo as janelas?

Por caso algumas aplicações uso maximizadas, regra geral não o faço... Não é por usares aplicações em janelas pequenas que o teu olhar tem de 'andar' menos de uma ponta a outra do ecrã...

Uso muito o monitor de 13'' do meu portátil, por isso em comparação com o 19'' acho que este último é grande demais :s

Agora tive na fnac a ver os monitores e 22 penso que já chega e sobra. De 22 deve ter ai uns 55 cms não? aquilo se na loja já parece grande, em casa penso que vai parecer muito maior.

Voltar
Superior