MiTo 1.3 JTD 90cv

O meu Deus... claro que o MiTo é um carro diferente! Ponham lá um MiTo ao lado de um Clio, GPunto, C3, C4, Megane, 207, 308, Polo, Golf, Serie1,... e vejam lá qual é que chama mais a atenção!

Eu vou na rua, passo por dezenas de carros, mas se passa um MiTo, vermelho julieta, fico logo a olhar.

Só há 2 tipos de pessoas: os que têm um MiTo e os que não têm!! (e eu não tenho!)
Um Trabant cor-de-rosa também deve chamar a atenção comó caraças. Idem para um Tata Indica verde alface.

O meu Deus... claro que o MiTo é um carro diferente! Ponham lá um MiTo ao lado de um Clio, GPunto, C3, C4, Megane, 207, 308, Polo, Golf, Serie1,... e vejam lá qual é que chama mais a atenção!

Eu vou na rua, passo por dezenas de carros, mas se passa um MiTo, vermelho julieta, fico logo a olhar.

Só há 2 tipos de pessoas: os que têm um MiTo e os que não têm!! (e eu não tenho!)

Então mas não és tu que tas indeciso entre dois Clios ? [:)][:)][:)][:)]

P.S- tas a caminhar a passos largos para ser um dos user´s do ano, pelas piores razões pah [:)]

Eu até acho piada ao carrito, quando passo por um ainda fico a pensar isto é bonito ou feio, ainda não decidi..decerto falta algo, mas o quê?

Se estivesse para comprar um carro nesse segmento já sei que olhava para o Mito como uma hipotese! É diferente, "parece" ser um produto mais refinado e com uma clientela mais restrita porque é um carro feito para diversão, logo as empresas nem o sonham comprar. Isto é uma opinião, nunca andei em nenhum, desde que não seja nenhuma arrastadeira como o primo longínquo astra 1.2 cdti....venha ele.

Última edição:
P.S- tas a caminhar a passos largos para ser um dos user´s do ano, pelas piores razões pah [:)]

E a mim é que me importa... a minha vida não é aqui. Estou aqui porque tenho que comprar carro, seja MiTo, seja Clio... e resolvi ouvir os "experts".

Quando comprar o carro, deixo o fórum de lado e vou "curtir a vida". Viver aqui não é para mim, logo posso ser coroado do que entenderem.

Eu meto o MiTo ao lado do GPunto e perfiro o GPunto na versão Sport. Poupo uns 2.000€, por um carro igualmente equipado, que partilha quase todos os componentes e é bem mais bonito.

E a mim é que me importa... a minha vida não é aqui. Estou aqui porque tenho que comprar carro, seja MiTo, seja Clio... e resolvi ouvir os "experts".

Quando comprar o carro, deixo o fórum de lado e vou "curtir a vida". Viver aqui não é para mim, logo posso ser coroado do que entenderem.

Já viste que se todos fossem como tu não havia forum. Por mim podes comprar o que desejares, agora vê se não te espetas na primeira curva e depois tens de voltar cá a pedir ideias para o arranjo[:)]

E em vez de chateares os "experts", lê porque tens muita informação disponivel e cultiva-te porque como és aqui, és lá fora.

Última edição:
Ja noutro tópico quiseram pôr o MiTo com um DEUS...começo mesmo a acreditar que os céus escurecem á sua passagem...

Ainda á pouco no IMV estava eu parado ao lado de um fila de 20 MiTo's e um candeeiro apagou-se...será um sinal ?
Muito boa[:)][:)][:)]

Resume bem o endeusamento que se anda a fazer a este carro... E eu até gosto bastante do MiTO[;)]

No outro dia passei por um Mito e não me disse nada. Assim à primeira vista até confundi com o 147, que é outro que não me diz nada. :sh)

O Mito é um carrinho engraçado.
O interior está muito giro
Tem qualidade de contrução

Peca mesmo só pelo espaço interior, mas que não sendo fantástcio, serve perfeitamente para o dia a dia... mas não nos vamos esquecer o segmento

Estou é super entusiasmado com o GTA.... estou em pulgas para conduzir um.... acho que me vou apaixonar pelo carro....

No outro dia passei por um Mito e não me disse nada. Assim à primeira vista até confundi com o 147, que é outro que não me diz nada. :sh)

Acredito que não te digam nada, mas daí a confundi-los?

Isto é a frente de um 147:
Alfa_147_GTASelespeed_AU_18a_lg.jpg

Esta é a do MiTo:
mito2.jpg

Traseira do 147:
alfa147_02.jpg

Traseira do MiTo:
080619_ar_mito_14_1024.jpg

Como é que se confundem estes 2 carros entre si? :confused:[:D]

Julgo existirem semelhanças entre os dois na grelha e zona circundante mas nada mais! De resto são mesmo diferentes!

Quanto a motor parece-me bem! Já tive um mês com este motor montado num Musa que, sendo mais alto e pesado, mostrou ser bastante disponível e enérgico! Num Mito o resultado s´pode ser positivo! Embora seja pouco motor para tanto chassis!

Se voces forem ver o preço base do 1.3 é 1000 euros mais caro que o 1.6.

Só assim se justifica os 2000 euros de diferença.

Um carro que deveria custar 3000 a 3500 menos e a alfa romeo faz 1 borrada destas.

Haja paciencia

Se ja houvesse o 1.6 mjet no GP quando comprei o meu á uns meses nem tinha pensado no 1.3 mjet 90cv.

É daqueles motores que são mais do que suficientes e ate chegam a ser rapidos em estradas curtas, facilmente levamos ao limites o chassis e mais potencia não significava que fosse mais rapido pois isso depende da aderencia em curva do que da velocidade em recta, agora em estrada aberta é que se notam as limitações dos 90cv a partir dos 160 ja começa a ter bastante inercia, é obvio que o 1.6 mjet de 120cv nestas situações fulmina não so pela cilindrada a mais como pela potencia de 30cv de diferença.

Depois existe a tal anemia antes das 2000rpm, realmente é ate o maior inconveniente para quem quer sair rapido de baixas velocidades quando se leva a rpm baixa. Dou com esta limitação constantemente em cidade pois sou um bocado acelera e entao ainda mais se nota quando a rpm cai pois nem sempre esta la e tenho que fazer sempre reduçoes para 2ª nas rotundas, coisa que num 2.0 hdi 90cv que tb tenho não é preciso pois as 1000 e tal ja vai a puxar, mas em contra partida este acaba mais cedo que o 1.3 mjet.

É normal que eles queiram diminuir a diferença de preço ate porque o 1.6 mjet não é quase de certeza mais caro de produzir e se o resto do carro não tiver alterações o preço base ate devia ser o mesmo mais ou menos, a diferença de potencia advem das diferenças de cilindrada e não do facto da mecanica e electronica melhor que seja necessario 2000/3000 euros de diferença.

Última edição:
Lá por casa existe um GPunto Sport com esse motor, e se, no MiTo mantém aquele poço inicial... thanks, but no thanks!!!

Acabaria por preferir o MiTo 1.4...de 78cv!

Fé no binário, como qualquer assunto relacionado com fé, não vale a pena.
O motor tem força, puxa bem, mas no dia-a-dia, torna-se irritante a anemia abaixo das 2000. É muito fácil ficar off-boost.
No geral, para compensar, obriga a pisar mais o acelarador, e isso não é uma experiência agradável. É como se o motor estivesse a ser esganado!

A melhor solução é mesmo comprar a gasosa e converter a GPL[:p]
Repõe-se a ordem natural das coisas[:D]

Lá por casa existe um GPunto Sport com esse motor, e se, no MiTo mantém aquele poço inicial... thanks, but no thanks!!!

Acabaria por preferir o MiTo 1.4...de 78cv!

Fé no binário, como qualquer assunto relacionado com fé, não vale a pena.
O motor tem força, puxa bem, mas no dia-a-dia, torna-se irritante a anemia abaixo das 2000. É muito fácil ficar off-boost.
No geral, para compensar, obriga a pisar mais o acelarador, e isso não é uma experiência agradável. É como se o motor estivesse a ser esganado!

A melhor solução é mesmo comprar a gasosa e converter a GPL[:p]
Repõe-se a ordem natural das coisas[:D]

Deixa-me so fazer um apontamento. O MiTo 1.4 78CV na realidade tem 95CV. A versão de 78CV apenas é comercializada aqui em Italia (no resto da Europa tem 95CV) e muita gente duvida daqueles 78CV, pois o carro parece ter força a mais para só 78CV. Isso deveu-se a uma lei italiana sobre condutores recem-encartados (neopatentati) que limitava a condução de automóveis a pessoas com carta até 2 anos a 78CV. Para não perder esse segmento de mercado a Alfa introduziu um limitador de velocidade no carro que o impede de ir além de uma certa velocidade (salvo erro 150km/h) ficando o resto igual.

Já pensei muito seriamente em fazer a operação a que aludes: comprar (preferivelmente importado) um MiTo de 95CV e depois convertê-lo para GPL. Assim conseguiria a poupança do diesel e as emoções dos motores a gasolina.

Mas as finanças são sempre aquele constrangimento pois estou em fase de transição profissional e não quero andar agora a enterrar-me num carro. Dificilmente arranjaria abaixo de € 13000 lá fora, aos quais se acrescentavam € 2000 de legalização + € 1500 de conversão para GPL. € 16500 já é uma quantia considerável para um carro.

Voltar
Superior