Misturar anticongelante

É vendido em embalagens de litro,só tens de diluir em água destilada,mistura esta de preferência 50/50,que é ótimo,ou no minimo 40/60 sendo 40 anticongelante,menos pessoalmente não aconselho

Cuidado se optares pelo GM Dexcool,lava bem o circuito várias vezes,pois com este é certo haver uma reação devido à sua composição que se pode traduzir numa corrosão induzida quimicamente sobretudo a nivel do aluminio

Opel Corsa C 1.2 55kw

Pedi a um conhecido meu, mecânico na guarda para me tirar a remover a água destilada que já estava toda suja* que já vinha com o carro quando comprei no stand e por um líquido de radiador, tirou o tubo escorreu tudo para fora etc etc, pos-me esse líquido da redex à uns 3-4 meses, enchi 3/4, e neste momento tenho uns 2/5 restante no depósito.

Eu como sou pato, e ainda nem fiz o meu primeiro ano de carro tenho sempre mil dúvidas daí eu perguntar e perdoem a falta de conhecimento da minha parte.

*Estava suja com gorduras ou restos porque uma peça qualquer que foi à vida(queimou com a temperatura), não me recordo do nome que me disse na altura
Foi a junta da culassa que deve ter queimado.
Não tens que pedir desculpa por nada,estamos cá para isso.

Agora limpa/lava bem isso outra vez e mete o Motul então,como te aconselhei antes compra 2 embalagens,compra onde quiseres,e onde for mais barato.

Caso de dúvidas manda PM

Foi a junta da culassa que deve ter queimado.
Não tens que pedir desculpa por nada,estamos cá para isso.

Agora limpa/lava bem isso outra vez e mete o Motul então,como te aconselhei antes compra 2 embalagens,compra onde quiseres,e onde for mais barato.

Caso de dúvidas manda PM

Obrigado.
E essa junta não é grave ter quimado? Custa muito trocar isso na oficina?

Obrigado.
E essa junta não é grave ter quimado? Custa muito trocar isso na oficina?
Já foi reparado,certo?
Se for uma junta de culassa queimada é caso sério,deve ser reparado imediatemente.
Não sei se foi issonque queimou no carro,nunca o vi ,não posso dar palpites assim à toa

Quando se compra a 2ª embalagem de anticongelante, nada mais é grave! Podes misturar à vontadinha porque em breve tudo vai fora!

O mal já estava feito antes... não tem a ver com as misturas!

O melhor é sempre adicionar água destilada que custa 1€ cada 5 litros e faz o mesmo efeito, enquanto chegar o 1º garrafão de 5 litros. Porque depois disso... tudo irá fora quando se mudar a junta.

Voltar
Superior