Minimos azuis

realmente cada vez mais me convenço que há cartas a sair nas grades de mini! qualquer pessoa com carta de condução não devia ter uma dúvida desta natureza!

Ainda bem que há individuos como tu.
Que conhecem todos os mais infimos detalhes e estão prontos para nos esclarecer.

Então este promenor tão importante e essencial à segurança rodoviária.

No outro dia na vinda para o trabalho, provoquei inumeros acidentes.
Visto todos os que passavam por mim, ficarem com a retina queimada e despistarem-se.

Muito obrigado por existir. Ou sua alteza o Sábio.

Que conhecem todos os mais infimos detalhes e estão prontos para nos esclarecer.

Visto todos os que passavam por mim, ficarem com a retina queimada e despistarem-se.

Não querendo aqui tomar partidos não acho que este seja um "ínfimo detalhe", o código é claro e pelo menos ainda me lembro bem dessa parte: à frente só podes ter luzes brancas ou laranjas, atrás vermelhas ou laranjas, de lado laranjas.

Essa tua saída foi algo triste [;)] Isto é mais que falado no código da estrada e penso que todos sabemos que não existem luzes exteriores azuis, verdes ou roxas necessárias para um automóvel circular na via pública.

Eu também fui "enganado" com umas lampadas dessas, nmas não em led... Cosrtumava mandar vir do ebay umas lampadas (minimos) azuis ma sque dão luz parecida com o xenon, entretanto vi "iguais" num Station Marché e comprei, quando fui a montar eram azuis...Não ficavam mal, com os médios não se notavam tanto, mas penso serem proibidas e acabei por mandar vir das outras no ebay.

Cumps

Por isso é que de vez em quando, em vez de perder tempo com tópicos "estranhos" é conveniente pegar no Código e "refrescar" a memória"! mas isso não é grave, já que felizmente existem uns senhores, que com um simples papelinho verde ou azul, nos curam a amnésia![kiss]

Se queres que te diga eu não considero esta dúvida minimamente preocupante, não tão pouco demonstra falta de conhecimento do código da estrada, para mim, não passa de uma questão de pormenor.

Gritante, são aqueles que saem da escola de condução, sem saber o significado de alguns sinais, regra da prioridade, etc...

Se queres que te diga eu não considero esta dúvida minimamente preocupante, não tão pouco demonstra falta de conhecimento do código da estrada, para mim, não passa de uma questão de pormenor.

Gritante, são aqueles que saem da escola de condução, sem saber o significado de alguns sinais, regra da prioridade, etc...
Tenho um vizinho que discordará do caro colega! na medida em que com carta provisória, foi apanhado a 40 uo 50 km a mais e ficou com pena acessória suspensa, um mês mais tarde foi mandado parar e o resultado de ter minimos azuis foi ficar sem carta![:)]

Tenho um vizinho que discordará do caro colega! na medida em que com carta provisória, foi apanhado a 40 uo 50 km a mais e ficou com pena acessória suspensa, um mês mais tarde foi mandado parar e o resultado de ter minimos azuis foi ficar sem carta![:)]
Ficar sem carta foi sim o resultado da incidência de infracções e não apenas por causa dos mínimos de certeza.

Quanto aos mínimos em azul, também não gosto porque afectam-me os olhos em alguns casos e acho escusado. Depois claro vejo um Corsa com luzes de médios cor-de-rosa e já nem me admiro, lol

Lamento imenso, mas esse é um caso claro de que "quem anda à chuva molha-se!"[;)]

Creio que os mínimos só podem ser brancos, pois servem para assinalar a presença do veículo quando este está parado "de noite" (ver definição de "noite" ao Código da Estrada, pois é aquela coisa do "uma hora antes até uma hora depois"... acho que é "Desde uma hora antes do pôr-do-Sol até uma hora depois do nascimento do Sol").

Logo, é proibida utilização de mínimos de outra cor.

P.S. tenho dúvidas se o amarelo pode ser usado como mínimos, porque havia aqueles carros que vinham de França com faróis amarelos...

Voltar
Superior