Minimos azuis

Gugul

Banido
Comprei umas lampadas para os minimos, que mais tarde é que reparei que eram leds.
O problema é que são azuis!!!
Pensei que eram só para imitar o xenon, mas aquela porcaria é mesmo azul!!!
Será proibido andar assim?

Não sei se é proibido, mas isso é do pior no que diz respeito a encandeamento do trânsito em sentido contrário. Quando me cruzo com um carro com esse tipo de leds azuis, até fico cego.

Mas aquilo não é assim tão forte que encadeie. São minimos!
Até costumo levar sempre os médios ligados, o que disfarça um pouco o azul daquilo.

Mas alguém sabe se é proibido?

Vi lá outros à venda, leds também, que eram prata, mas bem mais caros. 5€ e qq coisa. Estes costaram-me 2€ e qq coisa. Tudo no feira-nova.
Mas estes pratas diziam atras que eram proibidos "on open road" !!!

De referir que leds duram uma vida.
Agora trocando só pelos prata, porque é chato tar sempre a trocar os minimos, que duram mto pouco tempo.

Mas aquilo não é assim tão forte que encadeie. São minimos!
Até costumo levar sempre os médios ligados, o que disfarça um pouco o azul daquilo.

Mas alguém sabe se é proibido?

Vi lá outros à venda, leds também, que eram prata, mas bem mais caros. 5€ e qq coisa. Estes costaram-me 2€ e qq coisa. Tudo no feira-nova.
Mas estes pratas diziam atras que eram proibidos "on open road" !!!

De referir que leds duram uma vida.
Agora trocando só pelos prata, porque é chato tar sempre a trocar os minimos, que duram mto pouco tempo.

Não é por ser forte que encandeia, é pela própria luminosidade. Aquele brilho azul queima a retina. Experimenta olhar para um carro com esses minimos à noite. Mas só com os minimos ligados, porque se ligares os médios, deixas de conseguir ver os leds.

Não é por ser forte que encandeia, é pela própria luminosidade. Aquele brilho azul queima a retina. Experimenta olhar para um carro com esses minimos à noite. Mas só com os minimos ligados, porque se ligares os médios, deixas de conseguir ver os leds.

Ia pá, queimam a retina.
Isso não é exagerar só um pouquinho.

Já experimentei olhar e até ficam engraçados.

O medo mesmo é apanhar uma multa.

Gugul... se os outros dizem isso.. acho que tb não os devias comprar!
Compra uns minimos normais.. são mais baratos e fiaveis.
O teu carro usa W5W? Nem 2€ custam.

Isso é proibido!

O codigo diz quais as cores que a iluminação do carro deve ter , penso que no caso dos minimos estes devem ser brancos

Voltar
Superior