MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Desculpa ARMIC, eu no meu MiTo vou atrás sem nenhum problema, com algum espaço e não toco no tecto. Tenho 1,91m.

Em relação aos dois em questão, não gosto muito do Mini, o interior é o do mais piroso que pode haver, mas é um carro que deve ter um comportamento fabuloso.
O MiTo é mais bonito e funcional.

Ó Armic, foste enganado, venderam-te um Mito para anões?[:D]

No GP, vou bem á vontade.

Ó Armic, foste enganado, venderam-te um Mito para anões?[:D]

No GP, vou bem á vontade.

Querem vêr que me andei a medir mal e sou mais alto do que pensava [:D]

A linha de tejadilho não descende mais no MiTo que no GP na parte de tras ?

_Alfa-Romeo-Mito-1.jpg
15fiat3.jpg

Última edição:
Para uma mesma altura total, as pessoas podem ter diferentes comprimentos de pernas / tronco.

E depois o peso, também conta, pois enterrando mais a pessoa no estofo, fica mais "baixa".

Mas a " balança" é o que lhe dá originalidade apr:)

Não gosto é de ver ali o ecrãn a encher o relogio todo, mas prontos tinha que se meter em algum lado.

O que acho piada no MINI é justamente o espirito irreverente e brincalhão com que o reinventaram a partir do original.

Na practica, é uma caricatura, ou seja exagera todos os elementos que davam personalidade ao MINI dos 60, como é exemplo claro o grande relogio central, logo com uma boa dóse de sentido de humor no resultado final.

É portanto um producto com uma posição distinta a dos outros rétros. [:cool:]. ja que tanto o caso do carocha como o do 500, são exercicios de design muito eficazes, mas não têm aquele visual tão radical do MINI. [kiss]

A realidade é que por enquanto nenhum outro "retro" tira o MINI do trono, como aliás se vê pelo sucesso de vendas mesmo ja com 10 anos de mercado e com um pvp bem a cima da média.

E a cereja em cima do bolo é que tecnicamente tbm é superior, portanto é producto redondo como FUN CAR .

O caso do MiTo é diferente ja que joga com um formato mais practico e funcional, e o seu design não deriva directamente de um modelo de meados do seculo passado, foi por esta razão que não incluí o MINI na sondagem que fiz inicialmente com MITO, DS3, A1, sub-segmento este a que chamaría de " compactos de estilo "

BOM ANO

Última edição:
Ha muita gente que tambem detesta o tablier do MINI, eu adoro. Para alem da reminiscencia do enorme relogio central, acho aquilo tudo um prato, divertido e diferente, embora em termos de leitura não seja o ideal o c.Kms estar ao meio mas vale pelo apelo ao original.

O Do MiTo, sem ser nada de mto original ou fora de série, gosto, é envolvente e muito funcional, para alem de ter alguns detalhes bem interessantes.

mini_cooper_s50_camden_in1_10.jpg

alfa-romeo-mito2.jpg

De referir talvez que o conta-quilometros ao centro não será problema naqueles Mini que possuam computador de bordo pois tem essa funcionalidade digital no mini display do conta-rotações o que nos tempos que correm já sucede em algumas marcas apenas terem essa forma de informar velocidade a Citroen por exemplo... logo e ainda assim uns dirão que tem o melhor de dois mundos outros que "não é carne nem é peixe..."

o mito tem uns interiores belíssimos!!apr:)apr:)

o exterior tambem é mais interessante.

comportamento nao sei,fiabilidade creio que o mini seja melhor,pois a alfa nao tem a melhor reputação,aliás as avarias nos italianos sao bastante conhecidos na deca de 80 e 90,nao sei como é nos dias de hoje!:confused:(o motor é mesmo italiano?)

eu comprava o mito se a fiabilidade ja for satisfatoria e se o comportamento fopr bom.!é um carro bastante atraente.[;)]

o mini nao cativa nem nos interiores nem no exterior,embora o comportamento sei que é dos melhores.

na segurança activa e passiva como sao os dois?

comportamento nao sei,fiabilidade creio que o mini seja melhor,pois a alfa nao tem a melhor reputação,aliás as avarias nos italianos sao bastante conhecidos na deca de 80 e 90,nao sei como é nos dias de hoje!:confused:(o motor é mesmo italiano?)

Acho que os MItos desafinam muito os carburadores [:D][:D] Principalmente os Diesel ! [;)]

Voltar
Superior