MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Por acaso não sabes o valor de binário e as rotações a que está disponível e o mesmo para a potencia?

Se disseres qual a edição da revista pode ser que eu tenha [;)]

Deve andar por aqui, se a encontro deixo data certa mas era da mesma altura em que comprei o carro ( AGO 09 ), portanto deve ser de entre julho e setembro desse ano.

Mas no post 43 tens um link onde vêm esses dados

Última edição:
Deve andar por aqui, se a encontro deixo data certa mas era da mesma altura em que comprei o carro ( AGO 09 ), portanto deve ser de entre julho e setembro desse ano.

Mas no post 43 tens um link onde vêm esses dados

Se amanha tiver tempo procuro [;)]

Se entretanto encontrares, podias fazer um scan e postar que sempre é informação útil e interessante para o tópico [;)]

EDIT: Não tinha visto esse post lol... nem o 61

No 1º post referí que inicialmente a minha escolha tería sido o MINI mas a logistica impediu-o, não tem nem mala nem bancos de tras dignos desses nomes.

Se não tivesse familia ou me pudesse dar ao luxo de termos um 3º carro , ja ca cantava um MINI COOPER S ( cabrio ) [br:)]

Basicamente, queria um compacto "diferente" para o dia a dia, mas que desse tbm para fazer estrada e transportar quatro a bordo.

No MINI só se as crianças não tivessem pernas [:D] , depois saiu o MiTo e juntei o util ao agradavel :)

Fizes-te bem,sem duvida porque os lugares traseiros é o que se vê,mas como não tenho problemas desse tipo de momento e como adorei o carro não me procupei com o espaço,porque simplesmente não tenho que me preocupar,mas o mito atras tem grande espaço é que não parece mas nunca tive dentro de nenhum mas tira-me a duvida.
A minha primeira escolha era o cooper s,mas como na altura o carro ia andar nas mãos de uma certa pessoa que ia fazer muitos km optei por pelo diesel,e hoje em dia ainda bem que optei por o diesel,porque ao preço que esta a gasolina estava tramado[8b]

Não é fácil, eu gosto muito do mini e os lugares traseiros até acho que iria conseguir suportar a falta de espaço mas fazer umas compras e não ter mala para elas já não sei. Em todo o caso adoro o conceito do mini.

Ha muita gente que tambem detesta o tablier do MINI, eu adoro. Para alem da reminiscencia do enorme relogio central, acho aquilo tudo um prato, divertido e diferente, embora em termos de leitura não seja o ideal o c.Kms estar ao meio mas vale pelo apelo ao original.

O Do MiTo, sem ser nada de mto original ou fora de série, gosto, é envolvente e muito funcional, para alem de ter alguns detalhes bem interessantes.

mini_cooper_s50_camden_in1_10.jpg

alfa-romeo-mito2.jpg

Detesto este velocimetro do Mini, que horror, parece uma balança de mercearia! De um modo geral, acho o interior péssimo, embora os materiais ao que consta sejam de boa qualidade.

No Mito gosto muito do interior, já a qualidade dos materiais não deve ser tão boa. Ao nivel de painel de instrumentos, para mim é o mais bonito em design, leitura perfeita! para mim, têm o melhor painel do segmento B, sem duvida!

Nesse ponto, o interior é um tanto irregular, materiais mto bons em toda a zona principal, médios na zona periferica e fracos nos paineis int. das portas.

Em termos de habit./carga, o MITO é uma boa surpresa, ja consegui meter a mala XL da patroa + uma mala normal ( a minha :o ) + saco de viagem XL ( crianças ) + uma mochila + sacos e saquetas de ultima hora ( da patroa :mad: ) Aquilo parece um poço sem fundo.

La atrás da para 2 adultos com menos de 1.84 m. ( ai ja começam a tocar com a cabeça no tecto ) confortavelmente, mas como é para as crianças, vão ali a nadar e ainda meto + um primo/a sem probl. no meio e com espaço bem folgado para as pernas que é aquilo que não existe no MINI.

Portanto, francamente bom para um compacto com ar de coupê apr:)

Mas quando as pestinhas ganharem independencia, vou-me desforrar e passo a andar de MINI cabrio ( provavelmente electrico. LOL )

Última edição:
No post #43 tens 2 links, o segundo tem as medições/recuperações para o Alfa em 4ª e 5ª velocidade.

O gajo deve se ter esquecido de activar o modo D do DNA [:D]

Agora a sério, convem que as meds sejam feitas com o mesmo cronometro, não é verdade [;)]

Ja vi tanta med. diferente de cada modelo em diferentes publicações que até isso tem o valor que tem.

Em todo caso ja ca meteram a seguir um link alemão ( post 66 ) da versão 110 cv. com as meds dos dois juntos, é dares uma vista de olhos.

Em todo caso o novo motor bimmer só tem mais 2 cv. e + 10 Nm ( salvo erro ) pelo que as meds não devem andar longe disso.

Mas pelo que li. o novo motor do MINI ganha sobretudo em refinamnto e consumos e isso tbm conta.

O mais fiavel acaba por sêr a relação peso/potencia, mas no que se refére às mecanicas, o Mjet está uns furos à frente em termos de binario.

Última edição:
O gajo deve se ter esquecido de activar o modo D do DNA [:D]

Agora a sério, convem que as meds sejam feitas com o mesmo cronometro, não é verdade [;)]

Ja vi tanta med. diferente de cada modelo em diferentes publicações que até isso tem o valor que tem.

Em todo caso ja ca meteram a seguir um link alemão ( post 66 ) da versão 110 cv. com as meds dos dois juntos, é dares uma vista de olhos.

Em todo caso o novo motor bimmer só tem mais 2 cv. e + 10 Nm ( salvo erro ) pelo que as meds não devem andar longe disso.

Mas pelo que li. o novo motor do MINI ganha sobretudo em refinamnto e consumos e isso tbm conta.

O mais fiavel acaba por sêr a relação peso/potencia, mas no que se refére às mecanicas, o Mjet está uns furos à frente em termos de binario.

Os cronos dos links foram registados em publicações diferentes por isso tive o cuidado de dizer q os considerava como indicador.

Pelas medições o bloco Bmw não perde em nada para o Alfa/Fiat...no entanto aguardo um comparativo entre ambos para confirmar ou não essa tendência.

Nesse ponto, o interior é um tanto irregular, materiais mto bons em toda a zona principal, médios na zona periferica e fracos nos paineis int. das portas.

Em termos de habit./carga, o MITO é uma boa surpresa, ja consegui meter a mala XL da patroa + uma mala normal ( a minha :o ) + saco de viagem XL ( crianças ) + uma mochila + sacos e saquetas de ultima hora ( da patroa :mad: ) Aquilo parece um poço sem fundo.

La atrás da para 2 adultos com menos de 1.84 m. ( ai ja começam a tocar com a cabeça no tecto ) confortavelmente, mas como é para as crianças, vão ali a nadar e ainda meto + um primo/a sem probl. no meio e com espaço bem folgado para as pernas que é aquilo que não existe no MINI.

Portanto, francamente bom para um compacto com ar de coupê apr:)

Mas quando as pestinhas ganharem independencia, vou-me desforrar e passo a andar de MINI cabrio ( provavelmente electrico. LOL )

Desculpa ARMIC, eu no meu MiTo vou atrás sem nenhum problema, com algum espaço e não toco no tecto. Tenho 1,91m.

Em relação aos dois em questão, não gosto muito do Mini, o interior é o do mais piroso que pode haver, mas é um carro que deve ter um comportamento fabuloso.
O MiTo é mais bonito e funcional.

Eu fiquei surpreendido com o espaço atrás no mito e com a capacidade da mala. A mala apesar de fraco acesso, é bem funda só o DS3 tem uma maior.

Eu também tenho 1,88m e no Mito vou atrás, com o banco da frente regulado para mim e não bato com a cabeça no tecto... Só acho que os lugares traseiros podem ser um pouco claustrofóbicos para crianças.

Eu fiquei surpreendido com o espaço atrás no mito e com a capacidade da mala. A mala apesar de fraco acesso, é bem funda só o DS3 tem uma maior.

Eu também tenho 1,88m e no Mito vou atrás, com o banco da frente regulado para mim e não bato com a cabeça no tecto... Só acho que os lugares traseiros podem ser um pouco claustrofóbicos para crianças.

Podes crêr, coitadas, vão la no fundo com as janelitas ca em cima, só devem ver as nuvens, as cópas das arvores e os fios electricos :o, menos mal que inventaram as nintendo e afins.

À mala so lhe falta fazer eco, tem mesmo formato de poço com aquele accesso tão alto ( design rules [:cool:] ) ...ao menos tem a vantagem, de quando vai cheia não te caém os sacos todos quando abres o portão. apr:), mas o pior mesmo é subir a mala da patroa.

Última edição:
Agora já é gigante atrás ... para pessoas de 1.91 ... e a mala só falta fazer Eco tal o seu tamanho !! [:D]

Cuidado com os exageros ...

A mala é jeitosa ... mas um clio tem mais !

Última edição:
Agora já é gigante atrás ... para pessoas de 1.91 ... e a mala só falta fazer Eco tal o seu tamanho !! [:D]

Cuidado com os exageros ...

A mala é jeitosa ... mas um clio tem mais !

Essa do poço é por causa do formato ja que o accesso de carga está quase ao nivel da chapeleira. ( se não ficava feio visto de fora [:D] temos que ter em conta que aquilo é um ALFA e o design é mto mais importante que a funcionalidade [:cool:] :o )

O clio tem um formato practico logo é normal que aproveite melhor os espaços, por isso é que fiquei surpriendido, pq pensei que seria bastante inferior em termos de habitab. e de carga.

Última edição:
Para o tamanho que tem ... e sem prescindir de um belo design pode-se considerar que tem uma boa mala ... e um espaço traseiro aceitavel ! Mais que isso é exagero!

Voltar
Superior