MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Pois, ja vi que isso do modulo central faz confusão a mta gente, mas quando vais la dentro, da jeito, esta tudo mais visivel e mais à mão, depois da-lhe um toque 3D [:cool:] que eu gosto, mas sim, ha efectivamente muita gente que desatina com aquilo.

Em relação ao comportamento, o MINI anda noutro campeonato, tem o centro de gravidade bem mais baixo e multilink atrás.

A susp. do MiTo era coisa para ser revista, rija e saltitona quando o piso se degrada.

Nas estradas impec. é muito eficaz, sobretudo graças ao Q2 que reduz mto bem a subviragem, mas em estradas degradadas, o melhor é mesmo levantar o pé dir.

Ja o rendim. do 1.6 Mjet de 120 cv. com 320 Nm de binario, é mais vivo que o do MINI.

O jtd era claramente superior ao anterior bloco psa. E será q essa vantagem continua face ao bloco Bmw?

Mini/112 ps
km77.com. Ficha técnica.

Alfa Mito 1.6 jtd
Alfa MiTo 1.6 JTD – Opel Corsa 1.7 CDTi Gsi | Comparativas coches | RACC Automóvil Club

Nos otto a Mini detinha grande superioridade,o recente facelit
veio aumentar essa tendência com o upgrade do bloco 1.6 (introdução do valvetronic,184ps).

Para 2011 está prevista a introdução do Mini Cooper sd (143ps) e revisão do JCW (225ps).

O novo 1.6 já dá mais que fazer ao Jtd[;)].

Mais do que isso, a diferença de consumos é brutal, pelo menor peso do Mini e pelo motor em si, o Jtd não é nenhum poupadinho.

O jtd era claramente superior ao anterior bloco psa. E será q essa vantagem continua face ao bloco Bmw?

Mini/112 ps
km77.com. Ficha técnica.

Alfa Mito 1.6 jtd
Alfa MiTo 1.6 JTD – Opel Corsa 1.7 CDTi Gsi | Comparativas coches | RACC Automóvil Club

Nos otto a Mini detinha grande superioridade,o recente facelit
veio aumentar essa tendência com o upgrade do bloco 1.6 (introdução do valvetronic,184ps).

Para 2011 está prevista a introdução do Mini Cooper sd (143ps) e revisão do JCW (225ps).

Mas nessa versão 143 cv. provavelmente o PVP vai-se distanciar proporcionalmente da concorrecia.

No casos que aqui tocam e no papel parece haver ainda uma boa diferença de 50 Nm. entre o Mjet e o Bimmer D, logo o motor italiano continua a ser o mais raçudo [:cool:] nas recuperações, ja nos consumos... :o

Última edição:
sem estar a puxar a brasa a minha sardinha[:D] porque tenho um mini,mas se queres um carro diferente,original,economico e bonito opta pelo mini,o mito não vejo nada de original mas isso sou eu.
Mas seja qual deles escolhas boa sorte[;)]

sem estar a puxar a brasa a minha sardinha[:D] porque tenho um mini,mas se queres um carro diferente,original,economico e bonito opta pelo mini,o mito não vejo nada de original mas isso sou eu.
Ele já escolheu, foi o Mito.

Ele é que é curioso e agora abre estes inquéritos..[:D]

No 1º post referí que inicialmente a minha escolha tería sido o MINI mas a logistica impediu-o, não tem nem mala nem bancos de tras dignos desses nomes.

Se não tivesse familia ou me pudesse dar ao luxo de termos um 3º carro , ja ca cantava um MINI COOPER S ( cabrio ) [br:)]

Basicamente, queria um compacto "diferente" para o dia a dia, mas que desse tbm para fazer estrada e transportar quatro a bordo.

No MINI só se as crianças não tivessem pernas [:D] , depois saiu o MiTo e juntei o util ao agradavel :)

Última edição:
Mas nessa versão 143 cv. provavelmente o PVP vai-se distanciar proporcionalmente da concorrecia.

No casos que aqui tocam e no papel parece haver ainda uma boa diferença de 50 Nm. entre o Mjet e o Bimmer D, logo o motor italiano continua a ser o mais raçudo [:cool:] nas recuperações, ja nos consumos... :o

Não é isso q transparece nos dados, a diferença na medição dos 80-120 em 4ª velocidade é favoravel ao Mini (7,4s vs 8,18s) o mesmo em relação á medição 0-100 mais ai de forma perfeitamente residual.

De qq forma considero estas medições um simples indicador, aguardemos por um comparativo com a nova motorização diesel e integrando o A1 1.6 tdi vs Mito 1.6 jd vs Mini cooper d.

O MINI agora vem com o 1.6 112cvs salvo erro, acho que o binario deve rondar esses valores.

E com overboost [;)] Pode não parecer, mas é uma evolução notória face ao 1.6d de 110cv.

Proponho ao criador do tópico que deixe os valores do Mito 1.6 (já que tens um, deves saber melhor que eu [;)]) que eu deixo aqui os do Mini para podermos comparar.

Mini Cooper D

- 112cv às 4.000rpm
- 0-100 em 9,7s
- Vel máx 197 km/h
- Consumo misto 3,8l (bem relativo como todos sabemos)
- Emissões CO2 99g/km
- 270Nm entre as 1.750 e 2.250rpm

Em relação aos dois não vou votar...Isto porque se há coisas que eu valorizo num carro é potencia e prestações e comportamento (talvez até mais que outros factores igualmente ou quiçá mais importantes) e se dum lado ganha o Mito, doutro ganha o Mini e equilibra a balança [:p]

Como não tenciono comprar nenhum por enquanto, não tenho de me preocupar em reflectir e decidir [:D]

Deixo um comparativo do Mini contra DS3 contra A1, sendo que o Mini ainda é o de 110cv
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Audi A1 1.6 TDI | Citroën DS3 1.6 HDI | Mini Cooper D

PS: Se alguém souber os valores do overboost do Mini, é favor completar o meu post [;)]

Cumps

Não é isso q transparece nos dados, a diferença na medição dos 80-120 em 4ª velocidade é favoravel ao Mini (7,4s vs 8,18s) o mesmo em relação á medição 0-100 mais ai de forma perfeitamente residual.

De qq forma considero estas medições um simples indicador, aguardemos por um comparativo com a nova motorização diesel e integrando o A1 1.6 tdi vs Mito 1.6 jd vs Mini cooper d.

Mas nos dados desse link só vêm as medições das recup. do MINI :confused:

E com overboost [;)] Pode não parecer, mas é uma evolução notória face ao 1.6d de 110cv.

Proponho ao criador do tópico que deixe os valores do Mito 1.6 (já que tens um, deves saber melhor que eu [;)]) que eu deixo aqui os do Mini para podermos comparar.

Mini Cooper D

- 112cv às 4.000rpm
- 0-100 em 9,7s
- Vel máx 197 km/h
- Consumo misto 3,8l (bem relativo como todos sabemos)
- Emissões CO2 99g/km
- 270Nm entre as 1.750 e 2.250rpm

Em relação aos dois não vou votar...Isto porque se há coisas que eu valorizo num carro é potencia e prestações e comportamento (talvez até mais que outros factores igualmente ou quiçá mais importantes) e se dum lado ganha o Mito, doutro ganha o Mini e equilibra a balança [:p]

Como não tenciono comprar nenhum por enquanto, não tenho de me preocupar em reflectir e decidir [:D]

Deixo um comparativo do Mini contra DS3 contra A1, sendo que o Mini ainda é o de 110cv
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Audi A1 1.6 TDI | Citroën DS3 1.6 HDI | Mini Cooper D

PS: Se alguém souber os valores do overboost do Mini, é favor completar o meu post [;)]

Cumps

Dados oficias do Mjet 1.6

V. max 198

0-100 kms h- 9.8 s ( salvo erro )

Cons. med.- 4.8 lts ( sem s/s ) [:)] ...o o CB dá 6.2

A grande vantagem no caso do Mjet está nas recuperações, num comparativo da autofoco de ha um ano dava dferenças da ordem de 2 s nas varias meds.penso que mto por causa do DNA em modo D que vem a ser uma repro de origem. ( sobe aprox. de 270 para 320 Nm )

Última edição:
Dados oficias do Mjet 1.6

V. max 198

0-100 kms h- 9.8 s ( salvo erro )

Cons. med.- 4.8 lts ( sem s/s ) [:)] ...o o CB dá 6.2

A grande vantagem no caso do Mjet está nas recuperações, num comparativo da autofoco de ha um ano dava dferenças da ordem de 2 s nas varias meds.penso que mto por causa do DNA em modo D que vem a ser uma repro de origem. ( sobe aprox. de 270 para 320 Nm )

Por acaso não sabes o valor de binário e as rotações a que está disponível e o mesmo para a potencia?

Se disseres qual a edição da revista pode ser que eu tenha [;)]

Voltar
Superior