MINI vs MiTo

MINI vs MiTo

• MINI 1.6 D

Votos: 51 35,4%
  • ALFA MiTo 1.6 Mjet ( 120 cv. )

Votos: 93 64,6%

• Total de eleitores
    144
Já agora...para contribuir.

Se queres opinião sincera e objectiva.

-o mini curva melhor
-o mini gasta menos
-o mini tem mais qualidade

-o mito é maior
-o motor do mito anda mais

Dentro destes dois acho que sabes qual era o citroen que eu comprava :)
Devia poder banir-te do topico dos GP's pa[:)][:)].

Só não sei se tem mais qualidade, mas de resto concordo.
Olha que o DS3 na tal qualidade não é muito melhor que o Mito(para mim nada mesmo)(Já disse isto umas 3 vezes para ver se te chateava mas até agora nada[:)])
E qualidade não é só plasticos moles..

Olha o Panda de um amigo meu é um bom exemplo e ninguem diz que aquilo tem qualidade..De facto o interior é espartano, mas a verdade é que apesar dos tratos, não faz ruidos nem tem nada a rasgar, ou a estalar, a desfazer etc.. E não faz muitos ruidos que eu note ;).

Última edição:
Já agora...para contribuir.

Se queres opinião sincera e objectiva.

-o mini curva melhor
-o mini gasta menos
-o mini tem mais qualidade

-o mito é maior
-o motor do mito anda mais

Dentro destes dois acho que sabes qual era o citroen que eu comprava :)

Curioso, estamos de acordo ( avaliaçao MINI/MiTo )

Não gosto do Mini, não consigo apreciar o carro embora saiba reconhecer que têm muito potencial, e em bastantes vertentes!

Sem duvida que escolhia o Mito![:cool:]

Tive essa dúvida...
Escolhi o MiTo, embora tenha a perfeita noção que em interação homem-máquina, e com todas as vantagens que isso acarreta, o Mini é superior.

Não fui para o diesel [:p].

ARMIC, tu gostas mesmo destas sondagens [;)][:p].

Mini, acho-o muito mais interessante, tanto a nível de estética como tudo o resto.
Detesto o tablier do Mito.

Ha muita gente que tambem detesta o tablier do MINI, eu adoro. Para alem da reminiscencia do enorme relogio central, acho aquilo tudo um prato, divertido e diferente, embora em termos de leitura não seja o ideal o c.Kms estar ao meio mas vale pelo apelo ao original.

O Do MiTo, sem ser nada de mto original ou fora de série, gosto, é envolvente e muito funcional, para alem de ter alguns detalhes bem interessantes.

mini_cooper_s50_camden_in1_10.jpg

alfa-romeo-mito2.jpg

Última edição:
Ha muita gente que tambem detesta o tablier do MINI, eu adoro. Para alem da reminiscencia do enorme relogio central, acho aquilo tudo um prato, divertido e diferente, embora em termos de leitura não seja o ideal termos o c.Kms no meio, mas vale pelo apelo ao original.

O Do MiTo, sem ser nada de mto original ou fora de série, gosto, é envolvente e muito funcional, para alem de alguns detalhes bem interessantes.

No painel das rotações tens a velocidade em digital.

Ainda li ha pouco aqui no forum um a dizer que os gajos da Alfa inovaram, o Mito não tinha aro das portas.

Ok, pode não ter, mas o MINI já não tem isso desde 2001

Última edição:
No painel das rotações tens a velocidade em digital.

Se o do Mito é original, então o MINI...

Ainda li ha pouco aqui no forum um a dizer que os gajos da Alfa inovaram, o Mito não tinha aro das portas.

Ok, pode não ter, mas o MINI já não tem isso desde 2001

É sempre bom lêr bem antes de reponder. [;)]

O que esta mal?

Ok, já vi, peço desculpa

Não disse que o do MiTo fosse original, bem pelo contrario, mas sim que tinha outras qualidades. * (ok deves ter editado entre tanto a parte: se o MiTo é original... )

Em definitiva.

O do MINI + divertido e original

O do MiTo + classico desportivo e funcional

Última edição:
Ha muita gente que tambem detesta o tablier do MINI, eu adoro. Para alem da reminiscencia do enorme relogio central, acho aquilo tudo um prato, divertido e diferente, embora em termos de leitura não seja o ideal o c.Kms estar ao meio mas vale pelo apelo ao original.

O Do MiTo, sem ser nada de mto original ou fora de série, gosto, é envolvente e muito funcional, para alem de ter alguns detalhes bem interessantes.
Exacto, o tablier do Mini é muito irreverente mas pessoalmente gosto bastante, acho que prefiro ainda o da versão pré restyling.
http://robson.m3rlin.org/cars/wp-co...mini-cooper-works-interior-1920x1440-copy.jpg

Geralmente até gosto dos interiores Alfa mas o do Mito não gosto da consola central, meio a subir, lembra-me os tabliers antigos da Hyundai (ok, reconheço que não são parecidos, mas lembra-me).
2010-alfaromeo-mito-roadtest-review-12-thumb.jpg

Sinceramente não sei, teria de os conduzir primeiro. Nunca conduzi nenhum.
A única coisa que posso dizer é que pessoalmente, acho o Mito mais bonito, mas admito que quando o Mini saiu fazia-me parar[:D] hoje em dia ve-se em todo o lado[;)]

Logo não vou votar!

EDIT: Já vi a votação

Pois, ja vi que isso do modulo central faz confusão a mta gente, mas quando vais la dentro, da jeito, esta tudo mais visivel e mais à mão, depois da-lhe um toque 3D [:cool:] que eu gosto, mas sim, ha efectivamente muita gente que desatina com aquilo.

Em relação ao comportamento, o MINI anda noutro campeonato, tem o centro de gravidade bem mais baixo e multilink atrás.

A susp. do MiTo era coisa para ser revista, rija e saltitona quando o piso se degrada.

Nas estradas impec. é muito eficaz, sobretudo graças ao Q2 que reduz mto bem a subviragem, mas em estradas degradadas, o melhor é mesmo levantar o pé dir.

Ja o rendim. do 1.6 Mjet de 120 cv. com 320 Nm de binario, é mais vivo que o do MINI.

Última edição:
Pois, ja vi que isso do modulo central faz confusão a mta gente, mas quando vais la dentro, da jeito, esta tudo mais visivel e mais à mão, depois da-lhe um toque 3D [:cool:] que eu gosto, mas sim, ha efectivamente muita gente que desatina com aquilo.

Em relação ao comportamento o MINI anda noutro campeonato, tem o centro de gravidade bem mais baixo e multilink atrás.

A susp. do MiTo era coisa para ser revista, rija e saltitona quando o piso se degrada.

Nas estradas impec. é muito eficaz, sobretudo graças ao Q2 que reduz mto bem a subviragem, mas em estradas degradadas, o melhor é mesmo levantar o pé dir.

Ja o rendim. do 1.6 Mjet de 120 cv. com 320 Nm de binario, é mais vivo que o do MINI.

O MINI agora vem com o 1.6 112cvs salvo erro, acho que o binario deve rondar esses valores.

Voltar
Superior