Micra 1.0 é maquinão...

Uma pessoa conhecida teve um e disse que aquela brincadeira até se mexia bem. No entanto, diz que foi o carro mais desconfortavel que já andou.

Tenho uma prima minha que tambem tem um, e aquilo até se mexe bem! Muito engraçado de conduzir.. :)
Ela deu 2500€, à coisa de 2/3 anos se nao me engano.. E o carro tá impecável.. Foi de mulher para mulher.. :D

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Não queria meter carvão... mas há uns tempos o tiago monteiro deu uma entrevista e disse que este micra foi o pior carro que andou até hoje... e diga-se ele anda em muitos! ;)

A minha opinião é vazio... nunca andei nem conheço ninguem com nenhum...
Isso não quer dizer nada[xx(]

Se passares a vida a conduzires trabants, vai achar um Punto o melhor carro do mundo.

Agora percebo os fanáticos da Fiat que dizem que o Punto é o melhor carro do segmento. :D

Eu tenho um Micra 1.0 de 97 e é um excelente carro em termos de fiabilidade e de consumos, mas como é óbvio com motor 1.0 não é nenhum ferrari...
É um citadino excelente, daqueles que é só meter gasolina e lá anda ele todo contente da vida.
Em termos de preço o meu é de 97 tem 50mil km e é o GX Cocoon, segundo a Eurotax vale 2500€, mas pelo carro que é pra mim vale pelo menos 3000€.
Quanto ao Tiago Monteiro ter dito que era o pior carro que conduziu até hoje.. pra dizer só me faz crer que não tenha conduzido muitos :D ou então conduz carros de outra gama muito superior, assim já se pode explicar essas palavras, porque se fosse para falar de carros pior que o Micra... há mais que muitos. ;)

Muito fiavel, consumos na ordem dos 5/6lts , prestações muito boas, o comportamento, por se tratar de uma versao de acesso á gama, o 1.0 lagoon ou cocoon , ou mesmo o l ou lx tinham a suspensao muito mole, pneus e jantes 155/r13 o que nao abona muito na segurança, mas num carro desse tipo dessa época, são todos assim!

deve valer uns 1300/1500€ se estiver em bom estado!

Se for só para cidade, de preferência sem subidas, ainda vá...
De resto, foi o pior automóvel em que já andei: desconfortável, mala muito pequena, faróis medíocres e em prestações: mesmo tendo em conta que é um utilitário de 1000cc, muito fracas. Não sei se era problema daquele em que andei, mas a partir dos 90Km/h e em 5ª começava a tremer que metia medo; espero que não sejam todos assim.

A favor tem o preço, a fiabilidade, os consumos.

P.S: O modelo em qu andei e no qual baseio este post era um 1.0L, a versão base. Sei que em termos de equipamento e acabamentos, há melhor na gama Micra

Eu só gostava de perguntar ás pessoas que dizem mal do comportamento do carro o que sentem de mal ?
Falou se aqui que a suspençao requeria alguma habituação ...nao entendi a quê ...
Eu não estou de maneira alguma a dizer que as pessoas nao tem razão nas afirmaçoes que fazem mas apenas gostava que explicassem melhor qual é o problema ..que dissessem : o carro não tem bom comportamento porque derrapa, ou porque saltita nas curvas ..gostava de justificaçoes :P
By the way eu tambem tenho um 1.0 de 96 :)

citação:Originalmente colocada por ekis

Eu só gostava de perguntar ás pessoas que dizem mal do comportamento do carro o que sentem de mal ?
Falou se aqui que a suspençao requeria alguma habituação ...nao entendi a quê ...
Eu não estou de maneira alguma a dizer que as pessoas nao tem razão nas afirmaçoes que fazem mas apenas gostava que explicassem melhor qual é o problema ..que dissessem : o carro não tem bom comportamento porque derrapa, ou porque saltita nas curvas ..gostava de justificaçoes :P
By the way eu tambem tenho um 1.0 de 96 :)
Eu apenas refiro que a suspensão multilink no Micra (ao contrário do Primera, da mesma época) requer habituação porque a curvar o carro adorna um pouco (especialmente se for a versão base de gama, sem barra estabilizadora) e é bamboleante a alta velocidade. Para quem não conhece o carro assusta, mas para quem tiver mãos e souber conduzir, tirará muito proveito dele (ou seja, agarra-se).

Esclarecido? [8D]

epa! akilo tem uma boa acelaração tendo em conta a cilindrada!

em termos de velocidade, é complicado passar os 150 lol (o meu fiat uno com 45cv encosta aos 160 em recta! lol)

em termos de comportamento em curva, é bastante razoável para a categoria do carro ;)

tb tem uns bons travões para a epoca, tvz devido ao baixo peso (cerca de 800kg penso eu...)

os consumos não são assim tao bons para um 1.0 mas é possivel fazer medias d 5ltrs com algum cuidado... sem preocupações de consumos, é bem capaz de subir para os 6trs :P

epa, akilo é japuna, e japuna n acaba :P lol; mas eu n comprava, n gosto mt do carro!

de 95 com 137000km's... eu dava no max 1000€ pelo carro, se tivesse em bom estado e s n tivesse grand historial de avarias!

boa sorte ;)

cumps***

Voltar
Superior