Micra 1.0 é maquinão...

citação:Originalmente colocada por conde

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por LH

os actuais já é muita coisa da renault

O quê, por exemplo ?
Sei lá... Motor DCI? [}:)]
A Nissan tem tantos motores com sigla DCI de origem renault como nissan[xx(]

Que raio de stigma... até parece que a Renault impõe alguma coisa à Nissan[xx(]
Vocês esquecem-se que é uma aliança e não um grupo tipo Ford e Volvo ou Fiat e Alfa.

citação:Originalmente colocada por ekis

Eu só gostava de perguntar ás pessoas que dizem mal do comportamento do carro o que sentem de mal ?
Falou se aqui que a suspençao requeria alguma habituação ...nao entendi a quê ...
Eu não estou de maneira alguma a dizer que as pessoas nao tem razão nas afirmaçoes que fazem mas apenas gostava que explicassem melhor qual é o problema ..que dissessem : o carro não tem bom comportamento porque derrapa, ou porque saltita nas curvas ..gostava de justificaçoes :P
By the way eu tambem tenho um 1.0 de 96 :)
Eu apenas refiro que a suspensão multilink no Micra (ao contrário do Primera, da mesma época) requer habituação porque a curvar o carro adorna um pouco (especialmente se for a versão base de gama, sem barra estabilizadora) e é bamboleante a alta velocidade. Para quem não conhece o carro assusta, mas para quem tiver mãos e souber conduzir, tirará muito proveito dele (ou seja, agarra-se).

Esclarecido? [8D]

Acho que sim.
A barra estabilizadora que te referes é aquela barra que liga as duas torres de amortecedores por baixo atrás, uma especie da barra inclinada que se ve se espreitarmos por baixo nao é ?
O meu ja tem essa barra...
O que ás vezes noto é que em molhado se fizermos uma curva ligeiramente mais apertada o carro segue em frente, mas isso tambem se deve aos pneus. Porque de resto acho que se notam muito bem os limites, porque se abordarmos uma curva ligeiramente mais depressa do que deviamos sente-se claramente a parte da frente a alargar um cadito a curva mas isso basta aliviar um pouco o acelarador que fica tudo bem de novo. Em autoestrada o que noto ultimamente são vibraçoes que se devem ao mal alinhamento da direçao ou aos pneus descalibrados.

Sou possuidor de um Micra K10 de 1984 mas sei bastante sobre o modelo em questão.
Esse 1.0 foi o 1º motor que tive no meu e desenrrancava-se muito bem.
Extremamente enérgico para a potência que tem e acima de tudo, durável. Fiabilidade é a palavra de ordem deste pequeno MA10.
Agora claro, se esganarem o pobre do carrito ele vai com os porcos tal como o meu 1.0 foi!:D
Essa dos 180km em descida só podem estar a brincar comigo.[xx(]
O Micra tem um escalonamento de caixa soberbo para a condução citadina. É um escalonamento curto e bastante forte. Em A.E. ao meter a 5ª quase não se sente diferença de velocidade para a 4ª.
O mal desses Micra é o sistema de travagem que não é muito eficaz mas como é obvio, um Micra não é para andar a altas velocidades.
O interior é sobrio mas muito bem montado.

O quê, por exemplo ?

Vocês esquecem-se que é uma aliança e não um grupo tipo Ford e Volvo ou Fiat e Alfa.
Sabes, desde que tive um Renault que nunca mais na vida comprarei qualquer produto dessa marca.

Não me digas que os motores que equipam a última geração do Almera e do Micra, diesel, não são de origem Renault?

Boas.
Comprei um Nissan Micra 1.0 L[:X], de 1998, com 105.000 Kms, branco de 5 portas, para a minha mulher. Custou 3.000,00 Euros no Stand da Nissan, aqui na Madeira.
Estamos satisfeitos;) com o carro, porque é fácil de conduzir, boa caixa de velocidades, boa 3ª e 5ª velocidades, muito económico:), média de 5,5 L e é razoavelmente confortável.
De facto o carro não tem muito equipamento:(, é o base, mas para transportar de casa ao trabalho e vice-versa, é impecável.
Voltava a comprar outro, sem dúvidas nenhumas.

O quê, por exemplo ?

Sabes, desde que tive um Renault que nunca mais na vida comprarei qualquer produto dessa marca.

Não me digas que os motores que equipam a última geração do Almera e do Micra, diesel, não são de origem Renault?
Almera tem um motor DCI Nissan e outro Renult.

Contudo, o único motor que deu problemas foi o 1.9dci entre 2001/2002 até 2004, sensivelmente.
O 1.5dci, K9K, tem mostrado ser bastante fiável e já é um motor bastante batido.

O quê, por exemplo ?

Almera tem um motor DCI Nissan e outro Renult.

Contudo, o único motor que deu problemas foi o 1.9dci entre 2001/2002 até 2004, sensivelmente.
O 1.5dci, K9K, tem mostrado ser bastante fiável e já é um motor bastante batido.
Então dás-me razão. Há motores Renault nos Nissans. E se fossem só os motores...

E por falar em problemas, que tal as barracadas do DTI?

Qual é a barracada dos DTI ?
O que poderia dar barraca teve um recall geral [:P]

Os Nissan só partilham com a Renault as plataformas do segmento inferior, em que a Renault é claramente melhor. ( os únicos Nissan ligeiros de passageiros com plataforma Renault são o Note e o Micra )
Quanto ao resto, mecânica otto é Nissan, assim como a electronica (que a renault irá importar).
O único motor diesel em ligeiros de passageiros é o 1.5 K9K e algumas caixas são da fabrica de Cacia.
Tudo o resto é desenvolvido pela Nissan [:P]

Mas estes são os Nissan depois da Aliança</u> com a Renault:

main_350z.jpg

5od.jpg

03.nissan.murano.f3-4.500.jpg

14-2006-Infiniti-M.jpg

Infiniti%20G35%20Sport%20Coupe%20-02a.jpg

Oh shit, só chassos que dão problemas e que não têm qualquer sucesso!:D

E o futuro é ainda mais desastroso[}:)]

Nissan_GTR_Concept_exrrdrvr34.jpg

Qual é a barracada dos DTI ?
O que poderia dar barraca teve um recall geral [:P]

Os Nissan só partilham com a Renault as plataformas do segmento inferior, em que a Renault é claramente melhor. ( os únicos Nissan ligeiros de passageiros com plataforma Renault são o Note e o Micra )
Quanto ao resto, mecânica otto é Nissan, assim como a electronica (que a renault irá importar).
O único motor diesel em ligeiros de passageiros é o 1.5 K9K e algumas caixas são da fabrica de Cacia.
Tudo o resto é desenvolvido pela Nissan [:P]
Os DTI deram imensos problemas. Imensos mesmo. Escreveu-se imenso na imprensa especializada. Faz uma pesquisa e vais ver.

Excepto o que eu disse, continuas-me a dar razão, pois refiro-me à partilha de motores Dci e de outras soluções, como muito bem referiste, seja no Micra, no Almera ou mesmo no Note. Por isso, para mim, cliente Nissan (com 5 carros comprados), passei-me para a Toyota. Ainda estou muito escaldado com o Renault que tive.

Os DTI não deram imensos problemas.... os 1.9DCI 2001 a 2004, é que deram imensos problemas.
O maior problema do DTI foi alvo de um recall (arranjado a custo zero).

Bem, o Almera saiu de comercialização (se ainda não sai totalmente, deve estar quase) e o único componente Renault era o 1.5dci introduzido depois do restyling.
O Micra e o Note utilizam a plataforma do Clio III, o que permitiu à Nissan ter uma gama bastante competitiva e diversa como nunca.
Quanto aos componentes dessa plataforma, parece que a fiabilidade do novo Micra fala por si.

Por favor não fujam ao tema do tópico.

Tive uns 8 Micras desses e posso dizer que têm um motor fantastico em termos de fiabilidade. Para mim é o melhor motor 1.0 de sempre. Adoro esses Micras e de vez em quando compro um para matar saudades.
Quanto ao preço, depende de várias coisas, nº de portas, cor, revisoes, versão, etc, etc.
Se for o L que não traz nada, valerá muito pouco, por volta dos 1000€. Se for uma versão bem equipada, principalmente se tiver direcção assistida e estiver em bom estado, poderá valer +- 1.500€.

Cumprimentos

Voltar
Superior