Miau.PT

Tb recebi o mail:

Caro Utilizador,
No âmbito do processo de cessação dos serviços de gestão e organização de leilões eletrónicos prestados pela Miauger – Organização e Gestão de Leilões Electrónicos, S.A., e disponibilizados através do site miau.pt, informamos V. Exa. que a partir do dia 1 de Junho de 2013 não poderão ser colocados novos negócios (Leilões, Vendas e Classificados), em nenhuma categoria, no site miau.pt ou através da ferramenta Miaugest.

Informamos ainda que no dia 1 de Setembro de 2013, e na sequência do referido processo, procederemos ao encerramento do site miau.pt.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, contacte-nos através do e-mail info@miau.pt.

Admira-me é como plataformas como o OLX ou o Custojusto ganham dinheiro. Mais de 90% dos anúncios lá colocados são grátis, eles não ganham nada com isso.

E ainda andam aí a fazer publicidades, etc. Não percebo.

O Autosapo foram espertos e agora só deixam colocar 1 anúncio grátis, o seguinte já é pago. Mas é um sistema muito falível já que basta ter 2 emails e 2 números de telefone (ou mais) que se coloca quantos anúncios grátis se quiser.

Também recebi o email.

Utilizei meia dúzia de vezes para comprar, porque há alguns anos atrás era o único site do género. Actualmente não tenho pena do encerramento porque a plataforma simplesmente parou no tempo.

Actualmente utilizo o OLX e CustoJusto mais para vender, realmente o que faz falta é o sistema de feedback. Uma pessoa passa anos a vender, e no fundo não ganha nada com isso no futuro.

O miau já há alguns anos que estava um nojo. Interface antiquada e quase não tinha utilizadores. Não irei ter saudades.

O individuo que é dono do OLX e do Leilões não era também o dono do miau?

Com pena que vejo essa situacao. Ouve periodos engraçados em que o Miau tinha um certo charme. Era diferente e tinha um serviço melhor. Atendimento ao publico, etc... As falhas foram varias e ate admira-me ainda nao ter morrido... Durante muito tempo aquela empresa Miau deu muito dinheiro facil ao Belmiro Azevedo. Era comiçoes e mais comiçoes e investimento era andar para tras. Recordo-me q quando aquilo mais dinheiro fazia desinvestiram para ter mais lucro ainda... Desse modo é com naturalidade o que vejo. Em termos de plataforma ate a acho interessante. Ao contrario do leiloes que é simplesmente um copy paste vergonohoso de uma versao low cost do ebay.... O Leiloes vai-se aguentando, mas sera o proximo. E nao tem para quem vende qq traço apelativo. O problema destas plataformas é que sempre viveram de contrafaçao e de malta que compra no ebay e venda no leiloes ou o miau. Com o habituar das pessoas ao ebay o leiloes tambem vai dar o berro... Quem procura o leiloes ou miau actualmente é por norma á procura de contrafacoes seja do que for. Ou coisas do ebay com taxa de um vendedor cá. Nunca gostei do leiloes.net por ser replica fraca do ebay. Mas do Miau tenho pena que o Belmiro tenha visto aquilo apenas para dar dinheiro na altura... Sinceramente gostaria de ver o Leiloes a dar o berro. Aquilo sempre incomodou-me pq é tudo o mundo do esquema e contrafacao

Última edição:
Com pena que vejo essa situacao. Ouve periodos engraçados em que o Miau tinha um certo charme. Era diferente e tinha um serviço melhor. Atendimento ao publico, etc... As falhas foram varias e ate admira-me ainda nao ter morrido... Durante muito tempo aquela empresa Miau deu muito dinheiro facil ao Belmiro Azevedo. Era comiçoes e mais comiçoes e investimento era andar para tras. Recordo-me q quando aquilo mais dinheiro fazia desinvestiram para ter mais lucro ainda... Desse modo é com naturalidade o que vejo. Em termos de plataforma ate a acho interessante. Ao contrario do leiloes que é simplesmente um copy paste vergonohoso de uma versao low cost do ebay.... O Leiloes vai-se aguentando, mas sera o proximo. E nao tem para quem vende qq traço apelativo. O problema destas plataformas é que sempre viveram de contrafaçao e de malta que compra no ebay e venda no leiloes ou o miau. Com o habituar das pessoas ao ebay o leiloes tambem vai dar o berro... Compro coisas no ebay e norma sao negocios "esquema". E muito raramente. Nunca gostei do leiloes.net por ser replica fraca do ebay. Mas do Miau tenho pena que o Belmiro tenha visto aquilo apenas para dar dinheiro na altura...

Que exagero...

Nao é exagero... Aquilo facturava bem. Cheguei a fazer contas e aquilo dava muito dinheiro em comiçoes... Era um ebay nacional sempre a facturar... Passava muito dinheiro ali e ninguem reparava. Reparava pessoas como eu e outros q tiravam valentes ordenados ali...

Nao é exagero... Aquilo facturava bem. Cheguei a fazer contas e aquilo dava dinheiro... Era um ebay nacional... Passava muito dinheiro ali e ninguem reparava. Reparava pessoas como eu e outros q tiravam valentes ordenados ali...

Nunca facturou o que julgas. As comissões não eram assim tão chorudas. Havia quem vendesse muito sim, mas era uma minoria no meio de milhares de utilizadores.

Logo desde o início começaram com um projecto megalómano. Rapidamente deram conta do erro e reduziram o pessoal para um terço e a reduzir cada vez mais... constantes mudanças de instalações para redução de custos... tenho pena que o projecto acabe desta forma, mas não me admira o seu desfecho.

Eu ainda sou do tempo em que o miau tinha fórum... [:D]

Nunca facturou o que julgas. As comissões não eram assim tão chorudas. Havia quem vendesse muito sim, mas era uma minoria no meio de milhares de utilizadores.

Logo desde o início começaram com um projecto megalómano. Rapidamente deram conta do erro e reduziram o pessoal para um terço e a reduzir cada vez mais... constantes mudanças de instalações para redução de custos... tenho pena que o projecto acabe desta forma, mas não me admira o seu desfecho.

Eu ainda sou do tempo em que o miau tinha fórum... [:D]

Falo de mim e de outros que conhecia. Se sabes isso é pq conheces o projecto de perto. Sinceramente apesar de ter havido periodos em que fiquei chateado com o Miau, tenho saudades dos tempos em que existia (pq para mim aquilo morreu logo apos o leiloes.net). Era uma plataforma diferente , atendimento telefonico, patrocinava arte, patrocinava galerias, tinha coisas para dar a instituicoes, etc.... Era para mim um bom cantinho... Qunado entrou o leiloes (copia foleira do ebaY) sem comiçoes e a permitir tudo de contrafacçao matou logo o miau. Mas o miau teve culpa pq o miau nao destacava nada. Ate nas pesquisas no google do miau aparecia primeiro o leiloes com destaques pagos. Aquilo foi tao serrado e de tao rabo para o ar por parte do miau que este fim era inevitavel... mas o leiloes tambem deve ter imensos problemas. Pq ja levou na cabeça por ter tido tanta contrafacao. Agora andam mais controladores pq as marcas andam fartas destas feiras da ladra online

O OLX tambem melhorou as plataformas recentemente e vivendo e querendo apenas viver de publicidade ímpossivel assim para concorrencia querer comiçoes. Mas comprar online sem ver mercadoria em mão no OLX é para malucos. Mas o formato miau era para mim muito mais apelativo... OLX é muito facil ser-se enganado

Falo de mim e de outros que conhecia. Se sabes isso é pq conheces o projecto de perto. Sinceramente apesar de ter havido periodos em que fiquei chateado com o Miau, tenho saudades dos tempos em que existia (pq para mim aquilo morreu logo apos o leiloes.net). Era uma plataforma diferente , atendimento telefonico, patrocinava arte, patrocinava galerias, tinha coisas para dar a instituicoes, etc.... Era para mim um bom cantinho... Qunado entrou o leiloes (copia foleira do ebaY) sem comiçoes e a permitir tudo de contrafacçao matou logo o miau. Mas o miau teve culpa pq o miau nao destacava nada. Ate nas pesquisas no google do miau aparecia primeiro o leiloes com destaques pagos. Aquilo foi tao serrado e de tao rabo para o ar por parte do miau que este fim era inevitavel... mas o leiloes tambem deve ter imensos problemas. Pq ja levou na cabeça por ter tido tanta contrafacao. Agora andam mais controladores pq as marcas andam fartas destas feiras da ladra online

Estou afastada há muitos anos mas sim, conheci por dentro, mesmo. [;)]

Miau RIP, tenho pena, escoava tudo o que ja nao necessitava por la mas a verdade e que ja algum tempo nao conseguia vender nada por la, pena o grande feedback que la deixo que era garantia de confiança para os compradores. para mim o declinio começou quando começaram a levar dinheiro por colocaçao de negocios novos.Abc

Engraçado é que mesmo em fim de vida, consigo encontrar por lá determinado produto em maior quantidade e a preço mais acessível do que noutros que supostamente são os reis da cocada.

Além de que tem um sistema bastante seguro. Pena é que eu tenho 0 de feed, porque nunca concretizei nenhum negócio, e como tal não consigo comprar aquio que queria.

não recebi nenhum mail do miau, mas hoje fui por curiosidade tentar colocar um leilão e fui direccionado para o coisas, ainda tinha de saldo um euro e pouco, presumo que tenha ardido[s)][:)]

Voltar
Superior