Miau.PT

Bernie

Banido
Boas.
Alguém daqui costuma comprar artigos nos leilões do Miau?
Registei-me ontem para comprar um artigo mas como a maior parte dos vendedores só aceitam após o PIN estar confirmado não tive sorte.

Alguém sabe quanto tempo costuma demorar a carta a chegar a nossa casa com o PIN?

Boas.
Registei-me ontem para comprar um artigo mas como a maior parte dos vendedores só aceitam após o PIN estar confirmado não tive sorte.

Alguém sabe quanto tempo costuma demorar a carta a chegar a nossa casa com o PIN?

Normalmente é bastante rápido, deves ter a carta em casa na 2ª.

Boas.

A mim demorou +- 1 semana.

Já comprei duas ou 3 coisas lá.
Mas os administradores do site são uns chulos e uns desconfiados. No ebay tudo é mais simples...

Estás como eu, fiz agora a minha 3ª compra, vamos lá ver como corre, mas como tudo foram compras de material novo não tenho tido problemas.
Também é preciso ter muita atenção ao feedback de quêm vende.
Em relação ao que lá se vende, é preciso estar dentro dos preços do mercado pois negócios bons lá são bastante escassos.

Já comprei muita coisa lá e há que ter atenção a duas coisas:

- o 'tuga' ainda não aprendeu muito bem o funcionamento dos leilões online. è frequente encontrar pedidos de potenciais compradores a pedir preços mais baixo que a licitação mínima ou acordo para trocas de items. É também uma constante a falta de educação nalgumas perguntas (e respectivas respostas também) aos items em venda.

- preços em regra muito altos. Muitas vezes vende-se em segunda mão mais caro que o novo na loja.

- é um site a que parece que não foi feita qualquer actualização desde que foi lançado. Tem uma interface com muitas falhas e chega a ser irritante o modo como algumas coisas funcionam.

Fora isso é o melhor que há para leilões nacionais, e lá se vai aproveitando para uma compra ou outra...

- o 'tuga' ainda não aprendeu muito bem o funcionamento dos leilões online. è frequente encontrar pedidos de potenciais compradores a pedir preços mais baixo que a licitação mínima ou acordo para trocas de items. É também uma constante a falta de educação nalgumas perguntas (e respectivas respostas também) aos items em venda.

- preços em regra muito altos. Muitas vezes vende-se em segunda mão mais caro que o novo na loja.

- é um site a que parece que não foi feita qualquer actualização desde que foi lançado. Tem uma interface com muitas falhas e chega a ser irritante o modo como algumas coisas funcionam.

Fora isso é o melhor que há para leilões nacionais, e lá se vai aproveitando para uma compra ou outra...

é com cada 1

malta a pedir 200 e pessoal a oferecer 100 e ainda querem que paguem os portes

nos preços altos.. vejam os portáteis... [:D] os preços são de morrer a rir

é com cada 1

malta a pedir 200 e pessoal a oferecer 100 e ainda querem que paguem os portes

nos preços altos.. vejam os portáteis... [:D] os preços são de morrer a rir

As ofertas acontecem porque há muitos vendedores que acabam por aceitar as propostas, portanto há sempre quem atire o barro à parede...

Em relação aos preços... pois... eu ando atrás de uma máquina de fotografar que nova custa 349€ na pixmania, e quando aparecem no miau estão a vendê-las a 320€, outros a 300€... a esse preço prefiro dar mais qq coisa e comprar novo...[:blush:]

Já há uma alternativa ao Miau... www.bialto.pt . Ainda não tem muita coisa, mas penso que com o tempo, vai lá.

Não conhecia, vou espreitar.

O problema é que Portugal não tem grande mercado para esses leilões online (razão pela qual nem há um ebay portugal) e havendo já o miau é difícil que outros consigam vingar...

Não conhecia, vou espreitar.

O problema é que Portugal não tem grande mercado para esses leilões online (razão pela qual nem há um ebay portugal) e havendo já o miau é difícil que outros consigam vingar...

mete o ebay em portugal pa ver o que é doce

Portanto até a carta chegar é impossivel entrar em contacto com o vendedor?

É que é daqueles artigos compre Já e eu até estava mesmo interessado.

Portanto até a carta chegar é impossivel entrar em contacto com o vendedor?

É que é daqueles artigos compre Já e eu até estava mesmo interessado.

Não tens nenhum amigo que licite por ti só para finalizar o negócio? Claroq eu depois entravas tu em contacto com o vendedor para finalizar a venda ;)

Não tens nenhum amigo que licite por ti só para finalizar o negócio? Claroq eu depois entravas tu em contacto com o vendedor para finalizar a venda ;)

Pois também me lembrei disso e o próprio vendedor depois podia falar com os administradores do site para constatar que de facto é só o PIN que falta.
Já meti no MSN a perguntar se alguém tinha mas desde ontem nada.

Não me meto nisso porque... há demasiados portugueses.

Já comprei N coisas no ebay inglês e acredita, ja' houve situações onde os vendedores foram mesmo "não-tugas".

Poderá também ser do facto do ebay ter um sistema excelente de pontuação, onde somos "obrigados" a ser honestos e cumpridores, para manter a nossa pontuação a 100%.

já comprei bastantes coisa no miau (capacetes, fato sparco, carrinhos de slot, brinquedos antigos, cd's e até material para computador).

Todos os negócios correram muito bem!
Nem uma unica razão de queixa..

Além disso, a maior parte dos vendedores encapota o real estado dos artigos.

Escudam-se na descrição "USADO" para descrever o item. É que o usado, pode ser usado avariado, usado a funcionar, usado em mau estado, usado em bom estado.

Calha de se efectuar a compra, depois acaba-se por ficar com o artigo porque:

O vendedor só faz o refund após ter o material - Isto já mete medo

e

Os portes de envio e reenvio em caso de devolução acabam por não compensar o investimento.

Podem chamar nabos a quem não se interira do real estado do artigo através de 1001 perguntas, mas é ao vendedor a quem cabe a descrição pormenorizada.

Vou dar um exemplo:

http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5990131

Ora, estado: Antiguidade - OK, não diz nada acerca do funcionamento.

Na descrição: Excelente estado de conservação, mas na pergunta feita o vendedor diz que não consegue sintonizar.

Isto é mesmo para apanhar o pessoal. Porque é que o vendedor não disse logo que não o conseguiu sintonizar?

E, claro, o pessoal com estas m3rdas de chico espertismo, vai para outros sites.

Peguei mais ou menos ao calhas, mas isto vê-se um pouco por todo o miau.

Como imputam ao comprador as despesas de envio e reenvio, o pessoal acaba por desistir da devolução.

Voltar
Superior