MG ZR 2.0 TD Feedback

Os cavalos deve ser do Filtro e do escape.

Mas sou sincero, quem mete um escape desses nao é pela aparencia nem pelo som que da ao carro (fica ainda mais traineira), por isso, para mim excluía logo.

There were also two diesel variants of the ZR, the first being the ZR TD 100 which had a 2.0 L Series engine that made 99 bhp (74 kW; 100 PS) and 240 N·m (180 lb·ft) torque giving a 0-60 mph of 9.7 seconds and a top speed of 114 mph (183 km/h).

´The other diesel-engined ZR was the TD 115 which came with the same 2.0 L series engine but with some minor performance enhancements (improved ECU map), to produce 111 bhp (83 kW; 113 PS) and 260 N·m (190 lb·ft) torque, which saw the car have a 0-60 mph of 9.1 seconds and a top speed of 116 mph (187 km/h). The ZR TD 115 also came equipped with disc brakes at both the front and the rear sharing its brake set-up with the ZR 120, whereas the ZR TD 100 had drums at the back, sharing its brake set-up with the ZR 105.

MG ZR - Wikipedia, the free encyclopedia

Existe ZR com 115cv

Perguntar opiniões sobre este carro é sempre um pouco ingrato, já que quem tem gosta, e a maior parte do resto das pessoas acha-os xuning, e queima juntas, etc. (se o kit fosse //M ou AMG, se calhar já não era xuning, mas isto já é offtopic)

Basicamente o carro é um Rover 25 com um body kit, e alguns melhoramentos na suspensão e mais algumas pequenas coisas, com o objectivo de melhorar o comportamento do carro.

O motor é o mesmo dos 25, e relativamente aos diesel apenas tive contacto directo com 2, 1 rover 25 e um 200, o 200 levou muita escáfia, e ainda anda aí sem grandes avarias, e o 25 sei que levou 2 juntas em 200.000km, e o dono queria vende-lo, mas já não sei dele desde há uns 2 anos.

O carro anda muito bem, mas o motor é algo barulhento. Não sei se será igual aos gasolina, mas o sistema de travagem não é dos melhores. Os discos são maciços, e aquecem muito rapidamente, perdendo muita eficácia.

Eu tive um ZR 105 a gasolina, e em relação às peças, existem umas mais fáceis de encontrar. Tive um acidente em que me destruíram a traseira, e não houve dificuldade nenhuma em arranjar peças, mas fiquei sem a grelha da frente (têm tendência a partir os encaixes), e estive 2 meses à espera dela, e custa 205€ + IVA + pintura, já que só há de origem.

Ah, os bancos e o aileron que anuncias não são extras, vêm de série nos ZR, o que esse tem extra exteriormente falando é apenas as jantes, a ponteira, e o som.

Bem... Realmente, e vendo bem os pontos aqui referidos por voces, o carro nao seria uma boa compra... Por sua vez, no forum da rover/mg, todos dizem que e uma boa compra... e certo, o preço esta excessivo, mas ja falei com o proprietario, e ele nao me fazia a esse preço, reduzia " siginificamente " o valor... mas pelo que se ve nas fotos, em termos de interior, o carro esta novo ! os tapetes, as jantes e o som.. dispensava... pois tenho aqui som, bem bom, parado !
mas mt honestamente, sera que ele esta escafiado ?! obrigado pessoal

Bem... Realmente, e vendo bem os pontos aqui referidos por voces, o carro nao seria uma boa compra... Por sua vez, no forum da rover/mg, todos dizem que e uma boa compra... e certo, o preço esta excessivo, mas ja falei com o proprietario, e ele nao me fazia a esse preço, reduzia " siginificamente " o valor... mas pelo que se ve nas fotos, em termos de interior, o carro esta novo ! os tapetes, as jantes e o som.. dispensava... pois tenho aqui som, bem bom, parado !

O facto de ter esse material nao é sinonimo de escafia !

Tens de ir ver o carro com um mecanico e averiguar o estado do motor e se realmente vale a pena !

abcs

Se o gajo baixar o preço para metade ... ou proximo disso ... avança ... pois nao vale esse dinheiro.

Com 6500€ compras um comercial com 2 ou 3 anos de um segmento mais baixo ... Tipo Suzuki Swift , Corsa , Clio , Polo etc...

Ou tipo um Focus Sportvan 1.6 TDCI de 2006/2007 ou algo do genero.

Última edição:
Tenho por princípio não me meter nestes tópicos mais ainda porque sei que a paixão é cega, mas tem que ser:

Pelo preço apresentado o carro está caríssimo! Para piorar, é comercial!

Por valores dessa ordem compras carros bem mais recentes ou da mesma altura globalmente muito superiores, como por exemplo um vw Golf.

Conheço relativamente mal o modelo, mas recordo-me de um vizinho ter um igual (mas de 5 lugares) e não ter tido razões de queixa... excepto quando o quis vender pois ninguém o queria comprar! Para se desfazer dele foi o cabo dos trabalhos!

Quanto a escáfia... ninguém te pode responder! Como em tanta outra coisa... é preciso sorte, mas eu por um comercial xuning e de uma marca desaparecida não dava nem perto desse dinheiro!!!

Desculpa corregir te foi uma marca desaparecida não sei se conheces o campeonato de BTCC ora o MG foi o Nº1.Como se ve não é assim tão desaparecida.

BTCC: Jason Plato lidera o campeonato, após a primeira etapa

O britânico Jason Plato (Triple 8/MG) lidera o Campeonato Britânico de Carros de Turismo, após a disputa, no domingo (1º/04) da primeira etapa, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Bem... fiquei um bocado pensativo com alguns posts aqui... as versoes dos escapes e dos filtros, em certa parte concordo convosco... mas sao modificaçoes basicas, pessoal que gosta de mexer mas sem " estragar" a meu ver... o carro e este MG ZR LIMITED EDITION, € 6.500, Albufeira - Standvirtual

pareçe estar novo... Mas e que gosto mesmo do carro... e muito bonito lol ! Obrigado pela info pessoal ! Abraço !

Comprei uma GPunto Van de 11/2008 por esse valor no ano passado com 80000 km e com garantia...se deres 6500 euros por esse carro podes te considerar roubado. Maximo dos maximos 4500 euros vale isso.

Eu apostaria nesse que já puseram aí da Nazaré.

Mais barato, sem escape trovão, sem jantola, sem sound system, sem KN.

Só os km's são suspeitos, demasiado perto dos 100k mas nada como investigares a matrícula...

Há aqui com cada coisa que.. bem, o ZR de 6500€ está caro. O motor é Rover e tem 113cv. Tem discos traseiros tambem.

Eu não compraria porque não me agrada as jantes, as colunas (de certeza que ele não tem a cobertura original das forras) o punho das mudanças que já não é original e a panela, apesar de isso não dizer nada do trato que o carro leva. Preconceitos é para pessoas com "visão limitada".
Os bancos são porreiros mas como tem demasiado apoio lombar, podem ser tramados para pessoas um pouco mais gordas.
Não conheço grandes problemas nesses motores, e apesar de não ser super-económico consegue-se fazer uns consumos porreiros.
O carro é rijo, por isso mentaliza-te que não será um exemplo de conforto.
Peças arranjas facilmente, pois o interior é quase todo igual ao do Rover 25 e ao do Rover 200.

Dos 2 links ia para o 2º. Acho a cor mais bonita, está de origem (se o quiseres vender é muito mais fácil) e tem encostos de cabeça que não se vê muito e já não se arranjam em qualquer lado..

tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese

Ao contrário da opinião de grande parte dos membros deste espaço, provavelmente porque emprenham pelos ouvidos, o L-Series da Rover é, de longe, muito mais fiável do que qualquer diesel da BMW!

Na época em que saiu era "só" o motor diesel mais performante do mercado, para grande contrariedade dos fanáticos dos TDIs!

O motor nao é BMW é mesmo rover ...

Nos ZT é que saiu o motor do tres binte dê :)

Quando ao resto concordo com a tua opinião ... Bufadeiras trovão negro e filtros Kapa Éne nao auguram nada de bom !! Seria logo motivo para desistir e procurar outro.

O que tem do 320 é o bloco, pois o motor do 75/ZT é o M47R que não equipou nenhum BMW ;)

O BMW da época não era commom-rail e o turbo era diferente (de geometria variável).

Voltar
Superior