MG ZR 2.0 TD Feedback

psypaulo

New member
Boas a todos.

Sou novo por estas andanças dos foruns automoveis, andei a pesquisar e pouco ou nada vi acerca dum carro que estou a pensar comprar.

O carro e este :
MG ZR 2.0 TD de 2003 com 130000 km

Tem como extras o seguinte :

bancos em pele desportivos
Radio alpine para o Iphone com bluetooth e com colunas Mac Audio
jantes 17'' OZ
aileron
escape Blue Thunder
Filtro K&N

Disseram-me que o modelo tem muitos pontos negativos, nomeadamente o exemplo da dificuldade em arranjar peças para ele... esse parametro, mesmo nos dias de hoje, é verdade ? mas eu nao desgosto do carro e estou seriamente em pensar em ir busca-lo...

Voces que tem mais experiencia por estas andanças, podem-me dizer a opiniao acerca do carro ?

Aguardo uma resposta...

Um muitissimo obrigado a todos e uma boa semana que se aproxima

Última edição:
tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese

Concordo com o BlueJimny. Se tem jantes de 17" after market, escape "Trovão Azul" e filtro K&N (provavelmente cónico), estava posto de lado. De resto, se fosse um bom exemplar, original, não vejo porque não. As peças arranjam-se bem na mesma.

Por amor de deus , umas jantes ??? um filtro k&n que até pode ser de caixa ou que seja conico ??? um escape ????

Onde é que isto é mau ???

Onde é só por isto se punha logo de lado ??????

Se me falassem que tinha uma repro ou 20 repros , ou turbos de maior pressao , ou beber oleo em demasia ai sem era uma hipotese a meter de lado !!!!

Umas jantes mudam se , um filtro k&n que até é bom ter isso , metia se de origem , o escape idem aspas .

Enfim

Mas isso significa alguma coisa ??

Pela tua ordem de ideias toda a gente nova só estraga os carros :sh)

No meu meti k&n de caixa , estragou o carro ???

Meti colectores 4-2-1 estragou o carro ???

Só podes fazer esses julgamentos se porventura tivesses visto esse carro muitas vezes na escafia , e o estado do motor dele , e conhecer o proprio dono e o que fazia ele !

Sem saber nada disto , nao é por ter um escape diferente que já passa a ser um carro todo escafiado !

Estas subjugações sao hilariantes

tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese

O motor é o Rover 2.0TD de 105 cv.

Passou cá por casa um Rover 200 2.0TD, entre os 132k km e os 201k km, levou algumas esfregas.

Levou um cubo de roda traseiro (caríssimo), uma embraiagem devido a uma fuga de gasóleo (os tubos do retorno dos injectores derreteram depois de umas dezenas de km's a fundo em AE) e quando foi trocado pelo Clio DCI 105 levava o turbo completamente na última.

Tinha como principal defeito o fraquissimo poder de travagem, provavelmente melhorado nos MG's e as suspensões eram algo duras (imagino as do MG). Curvava de forma exemplar avisando sempre do limite e descolando a traseira (era comercial) de forma bastante controlada e sempre a velocidades mais que proibitivas. [br:)]

Deixou saudades...

Quanto ao exemplar de que falas, só vendo emitiria uma opinião. De qualquer modo escapes ramalho, aileron's matias e jantes carvalho fazem-me sempre pensar duas vezes.

Tem atenção ao barulho do turbo, é natural um ligeiro assobio, mas nada mais que isso.

Última edição:
Tenho um primo com um MG ZR TD de 2005.

É um carro com uma estética exterior forte mas por dentro é mesmo pobrezinho aquilo. Na altura compro-o pela facilidade de financiamento.

O motor é extremamente ruidoso mas desenvolto para 105cv em minha opinião.

Julgo que não tem tido muitos problemas com ele, apesar de tratamentos muito longe de meigos...JULGO! Posso perguntar-lhe mais detalhes...

O motor nao é BMW é mesmo rover ...

Nos ZT é que saiu o motor do tres binte dê :)

Quando ao resto concordo com a tua opinião ... Bufadeiras trovão negro e filtros Kapa Éne nao auguram nada de bom !! Seria logo motivo para desistir e procurar outro.

À partida também não costumo achar bom sinal um carro já ter modificações mas nem sempre é mau, eu próprio já tive um filtro K&N e uma panela Supersprint num Rover 216 Coupé e dava um uso moderado ao carro. [;)]

boas tendo eu conhecimento deste carro posso dizer k fiabilidade está garantida contando com 200.000 km é só meter gasóleo.Tendo o meu uma pequena repro fica mt bom mesmo,levou a repro com 80.000,dá mt gozo conduzir em curvas fechadas.Em relaçao as peças o 200 não é igual ao 25 tem umas pequeninas semelhanças, peças n há problema embora o meu nunca tenha precisado de peças[:cool:] estando eu convicto em fazer bastande kilometros sem trocar uma unica peça

O carro curva MUITO bem e é despachado, tem bastante força. Faz muita vibração e barulho. Não é uma referência em consumos, mas deverá andar pelos 5,5-6 l/100 kms, sem preocupações.

A nível de peças não há o mínimo problema e a nível de fiabilidade apenas conheço um problema crónico: um tubo do intercooler, creio, que de 100 000 kms em 100 000 kms dá de si - custa à volta de 50 euros.

é...eu nao comprava esse...se o motor é suposto ter 105 e esse tem 116...sao 11cv da bufadeira?
e as jantes sao horriveis, ainda pensei que fossem aquelas tipicas á rally. n sei se estou enganado, mas as saias laterais tambem nao me parecem de origem
mais depressa procurava um stock e depois lhe fazia o que queria

Bem... fiquei um bocado pensativo com alguns posts aqui... as versoes dos escapes e dos filtros, em certa parte concordo convosco... mas sao modificaçoes basicas, pessoal que gosta de mexer mas sem " estragar" a meu ver... o carro e este MG ZR LIMITED EDITION, € 6.500, Albufeira - Standvirtual

pareçe estar novo... Mas e que gosto mesmo do carro... e muito bonito lol ! Obrigado pela info pessoal ! Abraço !

Fora de brincadeiras, gosto dos tapetes 8 ball. Onde será que isso se compra?

é...eu nao comprava esse...se o motor é suposto ter 105 e esse tem 116...sao 11cv da bufadeira?
e as jantes sao horriveis, ainda pensei que fossem aquelas tipicas á rally. n sei se estou enganado, mas as saias laterais tambem nao me parecem de origem
mais depressa procurava um stock e depois lhe fazia o que queria

É do filtro K&N [:D] Ou pode ser erro do standvirtual, já tive lá um carro à venda que sempre que lhe punha um valor nos cavalos, no anúncio apareciam sempre mais 4 ou 5 e nunca percebi porque.

Voltar
Superior