Mesada dos estudantes

andmiguel

New member
Para os que estudam e vivem fora de casa durante as aulas
Quanto recebem de mesada por mês? excluindo a renda de casa/quarto

:)

E estudam onde? a quantos km de casa? :D

tópico de sangue, já tinha saudades, ver se este correr melhor do que aquele em que houve pessoal que tinha mesadas maiores que alguns ordenados, e acabou tudo à batatada :)

A minha mesada sinceramente não sei, depende do de gastar, mas tento ser poupadinho [8)]

mesada eu... o meu pai dizia que recebia mesada todos os dias (estudos, roupa, comida).
bom, nunca recebi uma mesada mas ía recebendo algum para o que fosse necessario. sinceramente nunca me faltou nada.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

mesada eu... o meu pai dizia que recebia mesada todos os dias (estudos, roupa, comida).
bom, nunca recebi uma mesada mas ía recebendo algum para o que fosse necessario. sinceramente nunca me faltou nada.
Por aqui é assim também...e não reclamo. ;)

Eu acho que receber uma mesada de valor fixo, independentemente do seu valor, é o melhor método.
Aprende-se a gerir o dinheiro muito melhor..

Quando eu andava no liceu também era à base do receber quando precisava, o resultado foi que nos primeiros meses de mesada fixa na universidade conseguia gastar tudo numa semana em coisas estupidas e depois andava 3 semanas a pão e àgua:D

No meu tempo de faculdade (1984) tinha 6 contos por mês, tinha de dar para a cantina ...o quarto custava 15 e estava a 150 km de casa!

Neste momento ja tenho a minha vida, trabalho e estudo, mas ate ao 12º em que so estudava recebia o sufeciente para lanchar na escola, tudo o resto tinha que pedir oas meus meus pais se concordassem compravam, caso contrario... ardeu. Graças a Deus não foi por falta de possibilidades que não tive mesada e hoje não me arrependo nada. O Meu irmão tem 15 anos e a estoria é a mesma, recebe o sufeciente para comer na escola, todo o resto... pede.

Voltar
Superior