mercedes c220 cdi

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

sabem o que e que voces querem ? sabem ?

é um honda :)
carros que nunca avariam e a rodagem so acaba por volta dos 180000km:D

:D:D:D:);)

( ou um ibiza manco...ou uma isuzu...aqui q ng nos ouve...tb dizem q a rodagem desses so acaba ai la para os "cento e cem mil" LOlol )

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

não??...então pq?por não serem vans tanbem.:D:D
220CDI é ás carradas,270CDI já se veêm menos,320CDI...ai já me tava a cag@r pró resto,só aquele motor...[B)][B)][B)]
é como na BMW,até aborrece a quantidade de serie 3,k são 320d.[xx(]

Eu não ligo se há muitos ou poucos,não gosto de dar nas vistas!
Eu comprei um 320d porque simplesmente é bom carro,em minha opinião,e não ao facto de haver muitos ou poucos ou outra coisa qualquer.

Tipos que até queriam ou gostam de um certo carro mas não compram porque há muitos...enfim...

deixar de comprar um C220cdi ou outro qualquer porque há muitos a circular,acho no minimo ridiculo!
juro k não sabia k tinhas um 320d.[8)]
por isso não penses k foi provocação,alem disso volta lá a ler o meu post inicial e vê lá se eu não digo k se trata de uma opinião pessoal,tenho direito a ela ou não??[:0][:0]
alem disso não éra por isso k eu comprava ou deixava de comprar um carro,apenas acho k não é um ponto favoravel,mas não é de certeza isso k eu mais critico na Mercedes.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Oh GT-JTD, Desci de nível porquê? Por te ter acusado de mentiroso visto que tu mentiste ao dizer que os 22 CDI partem-se, e num estudo oficial refere o caso de UM? [}:)][}:)][}:)][}:)]

RIDER, todos sabemos que os Mercedes dão problemas, eu próprio referi casos de problemas…mas certos exageros (levados a mentira nalguns casos:D) são demais. A Mercedes em fiabilidade já não é o que era (nº1), mas está claramente acima de muitas outras marcas, ou seja acima da media. Cumps.

Isso pq pegaste apenas num ponto q referi no meu post... e eu no meu post n refiro qtos partiram... descrevi apenas os problemas q os CDI dão...e sim inclusive partem...Agora le bem...e ve se n explodiste sem motivo...
O q eu escrevi no meu post...não n é mentira nenhuma, tu centraste te foi apenas na batalha do "quantos" partiram...e eu n referi em parte alguma esses quantos...apenas enumerei problemas q ocorrem nesses carros/motores...
Ele relatou me a quantidade de carros para "arranjar" ...não me especificou qts com motores partidos...qts com turbos partidos...quantos com problemas nos injectores ...etc etc etc
Compreendido?
Ve la se tens mais calminha e ve se evitas julgamentos precipitados...

Cumps

citação:Originalmente colocada por samu

123456
Originalmente colocada por GT-JTD

Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Tu a mim não me enganas:D:D;)
Eu considero mentira porque falas em motores partidos no plural…dando a entender que é um problema que acontece…no final temos só UM caso!
Por outro lado, esse tal único caso de motor partido passou logo pela oficina do teu amigo?????? Que coincidência!

Bem continua la com as tuas teorias da conspiração...de facto n queria acreditar...mas deves ter mesmo traumas psicologicos...
Vah retiro me pq de facto n vale apena bater no ceguinho...
Cumps;)
Já sabia que a tua resposta ia ser desse tipo…de facto, eu tenho razão, não há nada a fazer! Sempre que tenho razão, as tuas atitudes são de me rebaixar dizendo que desço o nível, que sou isto e aquilo[}:)]

Enfim[|)]!

por isso não penses k foi provocação,alem disso volta lá a ler o meu post inicial e vê lá se eu não digo k se trata de uma opinião pessoal,tenho direito a ela ou não??[:0][:0]
alem disso não éra por isso k eu comprava ou deixava de comprar um carro,apenas acho k não é um ponto favoravel,mas não é de certeza isso k eu mais critico na Mercedes.

Acredito que não sabias,o que é normal,visto que não faço questão de escrever muito há cerca dos meus carros;)

caro Sergio Azevedo,aconselhava-o seriamente a considerar um Lexus em vez de um Mercedes.;)
caso não tenha ainda percebido,actualmente a Mercedes anda a viver da fama e prestigio k ganhou no passado.
nos dias k correm não é propriamente uma marca exemplar no k tóca á fiabilidade e é por isso k muito boa gente k teve o célebre 190D e hoje em dia têm os CDI,sentem-se defraudados pois tinham espectativas muito altas,o tempo do milhão de km sem abrir já lá vai.
alem disso(e isto é uma opinião muito pessoal)a Mercedes está demasiado banal,com o boomm da importação,veêm-se ás carradas.[xx(]
um abraço.

ps-não sei se para si este é um ponto importante,mas a qualidade do serviço pós-venda da Lexus,deixa a da Mercedes a anos-luz de distancia.;)
Não é propriamente exemplar como um Toyota, Mazda, as marcas que andam sempre no top 3...mas marcas com fiabilidade acima da média como a Mercedes (são metade delas) são bem-vindas. Quanto a assistência, e talvez o serviço pos-venda concordo que é medíocre o que é muito mau.
Quanto a qualidade (pintura, estrutura, materiais do habitáculo, etc) considero que a Mercedes continua no topo.

OK...preferes um carro menos visto!;)

Compra um Tata! Estou a brincar :D;)

Cumps.

citação:Originalmente colocada por RIDER

Acredito que não sabias,o que é normal,visto que não faço questão de escrever muito há cerca dos meus carros;)
mas devias fazê-lo,á sempre ppl k anda de olho neste ou naquele modelo e gostavam de ouvir opiniões de quem os tem,afinal é pra isso mesmo k serve o forum.;)

A mercedes já não é o que antigamente era em fiabilidade.. ok...

e a toyota ? e a Nissan ? essas também continuam a ser fiáveis como nos datsun 1200 e corollas dos anos 70 ?? opa...não critiquem só a MB...talvez seja por o facto de outras marcas nunca conseguirem alcancar o 190D , 300D etc que muitos aqui quase que espancam as pessoas que dizem que mercedes é bom e é fiavel...

Tinha pensado n interferir mais neste tópico, até pq n tamos a ajudar o user.
Mas n pude deixar escapar uma coisa.
Alguém falou, e bem da qualidade e exclusividade da Lexus, mas n esquecer q a Lexus nasceu À imagem da merc e BMW, nasceu para as combater e copiou-as no q pode. São de facto um exemplo de fiabilidade, aliás são toyota. Mas nos EUA por exemplo Lexus são aos pontapés. Mas por favor levem em conta uma csa, e volto a repetir q carros como o ls400 são um exemplo a seguir, mas qdo vir a Lexus a fazer um slr ou um z8, a estrear um dispositivo cmo o pre-safe ou ter motores ou ter sistemas ca complexidade do v10 do M5, então eu, aí sim direi q a Lexus está no mesmo patamar. Embora reconheça, q a toyota, é das marcas c maior know-how do mundo, e sim disse toyota pq n passam disso.
E já agora, será q os alemães se preocupam co facto de haver mtos classes c, é q lá a merc sempre esteve no top de vendas!

caro Sergio Azevedo,aconselhava-o seriamente a considerar um Lexus em vez de um Mercedes.;)
caso não tenha ainda percebido,actualmente a Mercedes anda a viver da fama e prestigio k ganhou no passado.
nos dias k correm não é propriamente uma marca exemplar no k tóca á fiabilidade e é por isso k muito boa gente k teve o célebre 190D e hoje em dia têm os CDI,sentem-se defraudados pois tinham espectativas muito altas,o tempo do milhão de km sem abrir já lá vai.
alem disso(e isto é uma opinião muito pessoal)a Mercedes está demasiado banal,com o boomm da importação,veêm-se ás carradas.[xx(]
um abraço.

ps-não sei se para si este é um ponto importante,mas a qualidade do serviço pós-venda da Lexus,deixa a da Mercedes a anos-luz de distancia.;)
Não é propriamente exemplar como um Toyota, Mazda, as marcas que andam sempre no top 3...mas marcas com fiabilidade acima da média como a Mercedes (são metade delas) são bem-vindas. Quanto a assistência, e talvez o serviço pos-venda concordo que é medíocre o que é muito mau.
Quanto a qualidade (pintura, estrutura, materiais do habitáculo, etc) considero que a Mercedes continua no topo.

OK...preferes um carro menos visto!;)

Compra um Tata! Estou a brincar :D;)

Cumps.
acredita k já nem reparo nos Mercedes,tál é o nr deles k vejo,agora quando vejo um Lexus,sou mesmo k inconscientemente obrigado a olhar para o carro,até pq adoro as linhas do IS220,acho-o muito mais agressivo k o Mercedes e isso faz mais o meu genero de carro,mas volto a dizer,é apenas uma opinião pessoal.;)
sou eu k sou maluco ou este carro é lindo?...

200682802817_02.jpg

[^][^]

ps-já me esquecia...e o sistema de som da Mark Levinson,deixa os da Mercedes e da BM a leguas em termos de qualidade.;)
Download Attachment: 02.jpg
42.64KB

Concordo contigo Paulo!:)

Epa, o IS é realmente lindo! Mas eu também gosto muito do Classe C…acho que apesar dos anos desta geração W203 continua muito bonito...elegante! Neste segmento, o IS, AR 159 e MB Classe C são os meus preferidos em termos esteticos...tema subjectivo este...;)

Um ponto interessante que aqui foi referido e será do interesse do criador do tópico, é a questão da assistência. Dado a idade do meu carro e as verbas reduzida para a manutenção do mesmo, não o leva às revisões a um concessionário Mercedes (além do que basicamente é sempre óleo e filtros... :D:D), mas por vezes preciso de peças para o restauro e confesso que ficou muito desiludido com o atendimento que obtive... Quase do genero: "olha este com um chasso velho a fazer-nos perder tempo..." [xx(]

Felizmente encontrei uma oficina autorizada Mercedes, que por acaso também é concessionário oficial Mazda, e a partir daí não tive mais problemas, inclusive cheguei a efectuar lá algumas reparações dada a qualidade do serviço.

Realmente seria de esperar um serviço mais profissional numa marca de prestigio como a Mercedes.

Bem, isto de dizer muito bem dos carros que temos, defendê-los quase "até à morte" é um bocado perigoso... Depois, surge uma avaria grave (como surge em todas as marcas) e o pessoal, para não ser gozado, fecha-se em copas e tem uma depressão LOL.
O meu pai fartava-se de gabar um Corsa 1.7 DTI que tinha. Pois bem, até aos 120 000 km, levou alternador, motor de arranque, condensador do AC e mais nem sei o quê. A DA nunca funcionou convenientemente (era necessária mais força para virar à direita do que à esquerda) e o medidor de massa de ar tinha dias em que lhe apetecia funcionar bem, outros que nem por isso.
Uma cliente do meu irmão, comprou um Toyota Corolla D4-D, novo, ficou logo apeada a caminho do Algarve com o motor nas couves...
Eu, pessoalmente, só faço o balanço quando vendo os carros. E máquina máquina, foi um Clio 1.9D de 97 que fez 310 000 km sem qualquer problema, sem gastar pinga de óleo, a puxar e a consumir como quando era novo e com todo o funcionamento impecável, tudo estava "justinho", "apertadinho" que era um mimo. O interior, como novo.
Enquanto tenho os carros, limito-me a dizer "so far, so good".

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Acredito que o nosso caro user Sergio Azevedo esteja muito esclarecido quanto à razão que o fez abrir um tópico...[xx(]

Sinseramente acho que também ficou esclarecido também em relação a outras coisas.

Eu no lugar dele comprava o Classe C 220 cdi 143cv,com certeza que é uma boa escolha e ainda pra mais quando se gosta do carro[8D]

xantia1.8-16v, não houve aqui ninguém que defendeu o C220 da forma como descreves, mas pronto.......

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Acredito que o nosso caro user Sergio Azevedo esteja muito esclarecido quanto à razão que o fez abrir um tópico...[xx(]
Se o Sérgio quiser ficar realmente esclarecido aconselho a leitura das 42:D paginas deste tópico dedicado ao C220 CDI!

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=22345

Cumprimentos.

Voltar
Superior