sergio azevedo
Banido
olá pessoal preciso de uma ajudinha estou intressado em comprar um c220 cdi 2001 143 cv será uma boa escolha ouvi dizer q dão alguns problemas nomeadamente a caia automática[:X]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois é…há casos e casos, mas globalmente o C220 CDI é fiável. Pelos C220 CDI que conheço, o menos resistente são os injectores…já vi relatos de problemas em 2 ou 3 exemplares com cerca de 200 mil kms. Outro aspecto que é importante é a manutenção. De facto, um CDI bem acompanhado pode fazer muitos kms (500/ 600 mil ou mais como alguns táxis já têm) sem problemas de maior. Problemas de turbos conheço dois relatos: um com cerca de 100 mil (claramente defeito de fabrico) e outro já com 320 mil. Não sei de problemas com cx. automáticas…com cx. manuais é que sim.citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v
Não é só a caixa... Há alguns casos de turbos partidos e de sobreaquecimento.
Resumindo, esses problemas de mecânica, são problemas que qq marca está sujeita a ter....citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Pois é…há casos e casos, mas globalmente o C220 CDI é fiável. Pelos C220 CDI que conheço, o menos resistente são os injectores…já vi relatos de problemas em 2 ou 3 exemplares com cerca de 200 mil kms. Outro aspecto que é importante é a manutenção. De facto, um CDI bem acompanhado pode fazer muitos kms (500/ 600 mil ou mais como alguns táxis já têm) sem problemas de maior. Problemas de turbos conheço dois relatos: um com cerca de 100 mil (claramente defeito de fabrico) e outro já com 320 mil. Não sei de problemas com cx. automáticas…com cx. manuais é que sim.citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v
Não é só a caixa... Há alguns casos de turbos partidos e de sobreaquecimento.
Tenho um C220 CDI com cerca de 140 mil e nunca me deu nada destes problemas, felizmente assim como sei de relatos doutros também nesta situação como por exemplo um taxi com 500 mil kms que se tinha comportado muito bem segundo o proprietario que pareceu-me que estima mesmo muito bem o carro.
No meu caso, a única avaria foi na fechadura da mala, 1 ou 2 lâmpadas + 2 fusíveis = cerca de 4 €…Em termos de manutenção o mais relevante foi: casquilhos, tensor+ correia, 3 velas…o resto foi filtros, óleo, etc.
De resto é um bom carro.
Motor competente: caracteriza-se pela linearidade, andamento convincente e consumos muito bons. Suspensão com afinação mais virada mais para o conforto, portanto o comportamento é razoável (melhorou bastante com o restyling), excepto no terreno de eleição-AE- onde é muito bom. A qualidade geral e segurança (sobretudo passiva) são outros pontos a favor. O que podia estar num nível mais elevado era a caixa de velocidades (escalonamento correcto, mas não é das mais agradáveis de utilizar) melhorado no restyling…o espaço não é nada mau, mas está apenas acima da media no segmento.
Cumps.
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]
Mesmo nos de 143cv houve casos de problemas nos injectores. Há uns 6 meses fui com um sportcoupe 220 cdi à automar, que faz parte do grupo onde trabalho, para levar os injetcores todos novos. Era de 2003(xx-xx-VB com tampõescitação:Originalmente colocada por cloterico
As 1ªs versões de 125cv deram alguns problemas ao nível de injectores e bomba.
Nos de 143cv não sei de nada de especial.
[}citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tenho um amigo q trabalha na Mercedes e que jura...e diz q posso la ir qdo quiser ver com os proprios olhos, q a situação está critica, face aos niveis de fiabilidade a q a marca habituou os seus clientes...ele diz q me mostra as fichas de obra da quantidade de "crias" dessas q la estão(palavras dele)...é bombas injectoras...é turbos...é motores partidos...é colassas...tudo em carros com baixa kilometragem...e o pior é qd la chegam os taxistas q ate se passam todos, pq é com cada sermão q ouvem, pq estão completamente desiludidos com a marca, dizem q n deviam ter trocado os mercedes antigos por estes novoas...etc etc [xx(]
Por acaso os grandes pseudo-simbolos de fiabilidade da industria automovel, têm vindo a cair a pike... [xx(]