Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o teu carro tem protecção do carter?
Tens elevador para mudar o oleo, ou é mesmo na "tua garagem"?
Desculpa as perguntas, mas gostava de saber para num futuro eu fazer o mesmo[]
Eu já vi em publicidade que a Honda tem um oleo da marca Honda. Agora o preço e as carcterísticas não sei. Mas para um carro desses penso que é melhor pagar um pouco mais e jogar pelo seguro do que ir ao Zé da esquina e depois o barato poder sair mais caro
realmente 250€ é uma roubalheira.
o kraft 0w30 é mt bom, penso que anda por volta de 40€ 5litros.
Em qualquer aterro sanitario á partida aceitam oleo usado para dps ser tratado. poes num garrafao de agua o oleo usado, e levas lá dps de ters 2 ou 3 cheios.
para mudar o oleo convém que o carro esteja direito e o motor quente para escorrer melhor o oleo. se levar anilha no bujão, mete-se uma anilha nova. e um bocadinho de oleo na borracha de filtro e é td, n meter oleo a mais.
...
Quanto ao levar o oleo, levo a um mecanico que me fica com isso, nao sei se a norauto também o deixa, mas é capaz de se ter de pagar a taxa![]()
...
Abraços
Mesmo que se pague uma taxa, penso que vale a pena, pois a poupança é muito grande. [joker mode on] Se a taxa for muito alta, vais lá à noite e deixas o garrafão de óleo usado à porta deles [] , aí têm mesmo de o aceitar. [
][/joker mod off]
Tens o BP Visco 7000(0W-40) que encontras no Feuvert ou outras casas por volta dos 35 a 40€ 4Litros.
Que consumos costumas fazer com uma condução sem ser a puxar pelo carro?
o teu carro tem protecção do carter?
Tens elevador para mudar o oleo, ou é mesmo na "tua garagem"?
Desculpa as perguntas, mas gostava de saber para num futuro eu fazer o mesmo[]
Eu que gosto muito da Honda não entendo isso. O carro é um simples 4 cilindros a diesel como qualquer outro, tem turbo como a maioria.
Desde que o oleo tenha as especificações do fabricante, qualquer pessoa muda o óleo, não tem ciência nenhuma.
É preciso ser um mecânico de uma esquina muito torta para não conseguir fazer isto bem. []
Motul
Best - 8100 X-lite 0w-30
Better - 8100 Eco-nergy 5w-30
Eu já vi em publicidade que a Honda tem um oleo da marca Honda. Agora o preço e as carcterísticas não sei. Mas para um carro desses penso que é melhor pagar um pouco mais e jogar pelo seguro do que ir ao Zé da esquina e depois o barato poder sair mais caro
Pois isso eu concordo, este carro custou me mt dinheirinho, e n estou nada arrependido de o ter comprado, antes pelo contrário gosto muito deste carro, mas pagar essas quantias na Honda isso não, agr so vou la quando for necesário, as mudas de oleo eu faço as em casa, claro usando o oleo recomendado e os filtros originais honda!
boas, cuidado nao baixar de viscosidade a quente de 40 w pois a nossa temperatura é temperada.. nao se deve usar um , 0w30 pois este oleo é para paises frios. nordicos.
abraço
boas, cuidado nao baixar de viscosidade a quente de 40 w pois a nossa temperatura é temperada.. nao se deve usar um , 0w30 pois este oleo é para paises frios. nordicos.
abraço
Não é bem assim o motor i-ctdi tem tecnologias muito avançadas e qualquer intervenção necessita de ir á marca!! "Como por exemplo: Turbo de geometria variavel, injecção common-rail de 2ºGeração e entre outras mais. Eu proprio digo isso, akilo é um espetaculo, um motor diesel, que mesmo frio parece um motor a gasolina dos mais serenos, é um motor mesmo mt suave e com "potencia pura". Ja andei com mts variedades de automoveis com a mais variedade de potencias mas nc senti o k sinto neste, se lhe carrgares n pedal d acelarador encostas te ao acento, mesmo k nao keiras, tem uma potencia formidavel!!
letras gordas e a negrito:; " É ALTAMENTE RECOMENDAVEL QUE UTILIZE QUALQUER MARCA DE OLEO COM VISCOSIDADE RECOMENDADA 0W30!
Lá vêm os exageros...
Eu gosto muito da Honda, já tive e tenho vários motores Honda, mas...
Esse motor é um motor diesel perfeitamente convencional. Tem poucas vibrações e ruído ? - Tem !
Porquê ?
- Porque tal como a Honda fez por exemplo na minha mota (CBR1100xx) tem balanceadores dentro do motor que fazem com que vibrem menos.
Se queres falar em motores avançados a diesel, pensa em bmw. Quando a Honda lançou o primeiro diesel, já a bmw tirava 136 cavalos de um 2000cc com common-rail há 7 anos. 3 anos antes de sair o Honda, o mesmo 2000cc melhorado estava com 150cv e com common-rail.
Tinhas já a mercedes com common-rail também há anos, e com potências superiores.
É muito mais evoluído o motor de uma mota do que esse motor a diesel (1100cc - 162cv - 11.000 rpm) e não é preciso nenhum curso de engenharia para lhe mudar o óleo. Outro exemplo é o motor do S2000.
Em qualquer motor feito até hoje, tens um bujão no fundo do cartér para tirar o óleo e uma entrada para meter o novo.
É isto (e só isto) que é feito nos concessionários !
A Honda especifica no manual qual o óleo a ser utilizado, e este é o único cuidado a ter (para além de o meter ao nível).
O i-ctdi é um bom motor, mas não vamos fazer dele um santo graal que não é.
Havia alguns motores (Wenkel) da Mazda que tinha de usar um oleo especifica mesmo da Mazda, devido a um aditivo que continha e outro que não tinha []