Melhor marca de Oléo

ruicastro

Banido
Boas pessoal, a minha questão é a seguinte: eu tenho um Honda Accord 2.2 I-CTDI de 2004 "(maquina de futuro)" com 20milKm's, e não sei qual o oleo que lhe devo colocar, no manual recomemda a viscosidade 0W30, mas n sei qual o melhor marca de oleo com viscosidade 0W30. Se for ha Honda sei que vou gastar perto de 250€ so em oleo fara o resto filtros e coisas assim do genero!!

Cumps

gastas 250€ em oleo ??? lolololol tas pior

a mudança de oleo e respectivo filtro na honda nao fica alem dos 50/60€...

btw...ja te informas.te na marca ??? ou foi um palpite ??

sem mao de obra...isso varia de concessionario...

mas imaginemos que o garrafao de 4L custa 35€ que é geralmente o preço em media, o filtro é barato, prai 15/20 € e se a mao de obra for sei la...10€/hora e mesmo que eles cobrem a hora toda pagas no maximo...65€????

agora 250€ sao 50 contos...isso é o preço de uma revisao geral nesse motor com esses KM...

sem mao de obra...isso varia de concessionario...

mas imaginemos que o garrafao de 4L custa 35€ que é geralmente o preço em media, o filtro é barato, prai 15/20 € e se a mao de obra for sei la...10€/hora e mesmo que eles cobrem a hora toda pagas no maximo...65€????

agora 250€ sao 50 contos...isso é o preço de uma revisao geral nesse motor com esses KM...

a hora da mão de obra nunca será menos de 35 euros,por isso 65+35 e mais umas coisitas, deve ficar por 130 euros, o que é bem diferente dos 250 que ele falou[;)]

a hora da mão de obra nunca será menos de 35 euros,por isso 65+35 e mais umas coisitas, deve ficar por 130 euros, o que é bem diferente dos 250 que ele falou[;)]

35€ mao de obra ?? estranho...

eu em setembro passado na santogal de alfragide paguei 17.40€ +IVA que dá 21.054€...

mas no meu caso cobraram 2 horas para mudar sinoblocos...

mas quando é so oleo e filtro nunca chegam a cobrar 1 hora é sempre 30min que dá os 10€ que falei...

mas mesmo que sejam 130€ ainda faltam 120€ ou seja outra muda de oleo para chegar ao valor que ele falou...

Eu estou a falar a serio, a ultima vez que o carro foi há honda eu paguei 375€ mudou o oleo e meteram-lhe shell helix ultra X 0W30 + filtro, isto foi na revisão dos 12mil Km's porque na primeira foi de borla!! O carro leva 6,5 lts de oleo! Eu no topico anterior disse 250€ mas foi só em oleo! Eu sei n da para acreditar, temos que ter em conta que o accord é o premium da marca e eles la devem pensar que os clientes têm uma fabrica de fazer dinheiro!

Última edição:
35€ mao de obra ?? estranho...

eu em setembro passado na santogal de alfragide paguei 17.40€ +IVA que dá 21.054€...

mas no meu caso cobraram 2 horas para mudar sinoblocos...

mas quando é so oleo e filtro nunca chegam a cobrar 1 hora é sempre 30min que dá os 10€ que falei...

mas mesmo que sejam 130€ ainda faltam 120€ ou seja outra muda de oleo para chegar ao valor que ele falou...

Já agora vocês sabem quanto custa uma garrafa de 4 ou 5lts de shell helix ultra x 0w30?? Se lhe colocar outro tipo de oleo no manual não recomenda, por isso eu so queria saber quanto custa e qual a melhor marca de oleo com a viscosidade 0W30!

Eu estou a falar a serio, a ultima vez que o carro foi há honda eu paguei 375€ mudou o oleo e meteram-lhe shell helix ultra X 0W30 + filtro, isto foi na revisão dos 12mil Km's porque na primeira foi de borla!! O carro leva 6,5 lts de oleo! Eu no topico anterior disse 250€ mas foi só em oleo! Eu sei n da para acreditar, temos que ter em conta que o accord é o premium da marca e eles la devem pensar que os clientes têm uma fabrica de fazer dinheiro!

que roubo, muda de oficina oficial[;)]

que roubo, muda de oficina oficial[;)]

Podes querer que vou fazer isso, par ja eu estou a pensar comprar oleo filtro, ar , oleo, polem e mudar em casa, ja mudei o oleo muitas vazes a minha 2.0Hdi.! Porque é certo que 4lts do oleo 0W30 anda há volta dos 75€, que é o caso do castrol slx magnet longlife 0W30, so na sei se posso usar oleo long life num 2.2 I-CTDI.!

Boas pessoal, a minha questão é a seguinte: eu tenho um Honda Accord 2.2 I-CTDI de 2004 "(maquina de futuro)" com 20milKm's, e não sei qual o oleo que lhe devo colocar, no manual recomemda a viscosidade 0W30, mas n sei qual o melhor marca de oleo com viscosidade 0W30. Se for ha Honda sei que vou gastar perto de 250€ so em oleo fara o resto filtros e coisas assim do genero!!

Cumps

só nao percebi a parte do "(maquina do fututo)"??? é dos que voa?lol

só nao percebi a parte do "(maquina do fututo)"??? é dos que voa?lol

"(maquina do futuro)" Isto referi me a conduçao e segurança e conforto dele aquilo é uma coisa de sonho, entras numa curva a mais de 100Km's hora e o volante faz a curva sozinho so tens que estar a segurar e um espectaculo, quanto mais depressa anda mais ele se afocinha e isto da uma sensação, o motor e outra coisa aquilo n se ouve nada la dentro e se puxares muito por ele vais logo aos 240km's sem houvir qualquer ruido a nao ser o turbo a assobiar. Manda uma força, so podia ser HONDA!!

Tens o BP Visco 7000(0W-40) que encontras no Feuvert ou outras casas por volta dos 35 a 40€ 4Litros.

Que consumos costumas fazer com uma condução sem ser a puxar pelo carro?

Podes querer que vou fazer isso, par ja eu estou a pensar comprar oleo filtro, ar , oleo, polem e mudar em casa, ja mudei o oleo muitas vazes a minha 2.0Hdi.! Porque é certo que 4lts do oleo 0W30 anda há volta dos 75€, que é o caso do castrol slx magnet longlife 0W30, so na sei se posso usar oleo long life num 2.2 I-CTDI.!

O que estás à espera ?

Eu não consigo dar esses valores absurdos que falas nas revisões.

Metem um aprendiz a mudar o óleo ao carro e tomá lá 250 euros ???

São 50 contos, é imenso dinheiro.

Nos meus carros, quem mete o óleo sou eu. Assim sei que ele entra lá mesmo (não é de certeza desviado) e meto muitos euros ao bolso.

Em 16 anos ainda não me dei mal.

Se tiveres uma oficina perto de ti eles costumam aceitar.

Hummm...

Essa resposta parece de quem não está 100% seguro do que diz [:D]

Eu só não mudo o oleo em casa, porque não tenho onde por o oleo usado....

Perguntei num lado, não aceitavam...perguntei noutro "ah, tem que pagar uma taxa..."

Eu gostava de o fazer em casa, até porque gosto de mexer eu no carro mas....

ESPERO QUE NENHUM DE VÓS DEITE O OLEO AO AR LIVRE :(
icon8.gif

PS: rca33 não me estou a referir a ti, estou apenas a alertar a quem o faz

o teu carro tem protecção do carter?

Tens elevador para mudar o oleo, ou é mesmo na "tua garagem"?

Desculpa as perguntas, mas gostava de saber para num futuro eu fazer o mesmo[;)]

Não, o meu carro não tem protecção de carter. Quer dizer, este que tenho agora ainda não vi...

Mas quando necessito de espaço, levanto-o com o macaco e ponho uma preguiça debaixo (importante não vá o macaco ceder e cair em cima de nós). Assim fica com altura.
Repara que há muitos mecânicos a mudar o óleo fora das oficinas e mudam-no sempre, tenha ou não protecção de cárter.

É um trabalho que pode sujar um bocadinho, mas dá aquele gozo de veres o óleo novinho a entrar e teres 100% de certeza que está no carro.

Muitas vezes em oficinas acontecem coisas incríveis. Conheço uma que factura oleo sintético ao cliente e mete mineral...[:vm)]

Voltar
Superior