Melhor Gasóleo

Melhor Gasóleo

• Total de eleitores
    52
  • Sondagem encerrada .

correia26

New member
Possuo um Fiat Grande Punto Multijet 1.3 75CV. Tenho posto no meu carro gasoleo de várias marcas.
Tenho chegado a algumas conclusões:
-O gasóleo do Jumbo o consumo aumenta com alguma consideração e com alguma perda de potência
-O gasóleo normal da Repsol gasta com alguma consideração e por vezes aconcete que perde alguma potencia (por vezes mais que o do jumbo) e o motor por vezes "porta-se" de uma maneira fora do comum (nota-se muito a baixas rotações)
-O gasóleo 10e+ (o melhor) da Repsol, o meu motor porta-se lindamente aumentando um pouco a sua potencia, mas o consumo aumenta-me um pouco, de modo a que não me compensa
-O gasóleo da BP é bom, o meu motor porta-se normalmente e foi o combustivél que melhor médias já tive quando tento economizar combustivél (cheguei a fazer menos de 4 l/100km de Vila Franca de Xira a Queluz o que nao consegui fazer com a Repsol)
-Só ontem pus gasóleo da Galp (hi-energy) e até ir para casa fiz uma média de menos de 4l/100km do inicio da 2ª circular (de quem vem da A1) até Queluz
As médias verifiquei no computador de bordo do meu carro.
Nunca experimentei o BP Ultimate ou o Galp GForce
Daqui partilho a minha opinião e gostava de saber a vossa opinião.

-Só ontem pus gasóleo da Galp (hi-energy) e até ir para casa fiz uma média de menos de 4l/100km do inicio da 2ª circular (de quem vem da A1) até Queluz

Isso até eu com o Focus, com gasóleo do Jumbo consigo fazer. A estrada é sempre a direito, não tem altos e baixos, nunca se trava, é uma maravilha.

pela minha experiencia

bp ultimate tinha o mesmo rendimento que o galp energy mas gastava mais que o da galp, bp normal tinha o mesmo rendimento e consumos que o da galp.

so usei este combustíveis e é o que uso e o da galp, umas vezes gforce outras energy.

Aí vamos outra vez...

A única opinião formada é que quando meto BP (normal), o carro parece que perde alguma elasticidade.

De resto, o mais barato costuma ser o melhor[:D]

Nunca experimentei gasóleo de hipermercados, nem da Galp.

Relativamente aos restantes: o que faz o motor vibrar menos e fazer menos barulho é o normal da Repsol. Com o ultimate da BP consigo notar um bom aumento de rendimento e, caso queira, uma diminuição razoável de consumos.
O normal da BP parece-me pior em tudo que o normal da Repsol e o Repsol 10+ não compensa face ao normal da Repsol (e é bem pior que o ultimate da BP).

Conclusão: dos que experimentei (e pode ser tudo muito psicológico, embora não me pareça), ou coloco normal da Repsol ou Ultimate da BP.

Penso que é algo que não se vê por uma uma ou duas vezes a mesma gasolina. Nem em consumos instantâneos ou médias pequenas.

É algo que requer alguma análise com muitos km´s, dentro do mesmo sistema de condução para se conseguir apurar médias dentro do mesmo género com a mesma gasolina.

Isto porque, o percurso que se faz a 4l de A a B hoje, pode ser totalmente diferente do de amanhã, devido a trânsito chuva, etc....

Eu andei com gasolina 95, e agora já há 1.500 km´s que ando com 98 e vou ver daqui a uns tempos a diferença nos consumos [;)]

eu meto jumbo power...

...melhor relaçao qualidade/preço quase sem qualquer duvida.

Agora melhor melhor...nao sei eu nem ninguem aqui acho eu. :)

Será que nós, consumidores, temos conhecimentos suficientes para saber qual o melhor gasóleo?

Eu duvido muito.

Resultados científicos não vais ter, assim como certezas absolutas.

Mas tens sempre alguma percepção.
Agora, até que ponto essas percepções são válidas é que já é questionável. Mas não é por não se ter certezas nesse campo que vamos "morrer".

Não tenho opinião formada sobre os gasóleos premiuns, pois nunca os usei.
De entre o resto, dos normais, digamos assim, o pior é o da BP, porque no meu caso durava menos tendo obviamente modos de condução iguais.

O meu gosta de todos mas por acaso meto BP por causa da localização e dos descontos do Lidl. Mas já bebeu outros e ficou bem.

E com o BP, numa semana a fazer o mesmo percurso, tanto faz 6l como 6,5l/100km.

Deve ser gasóleo de lotes diferentes. :sh) lol

Eu prefiro o Galp- Mais encorpado, travo mais agradável a tanque de aço inox, bom comprimento, acidez moderada, equilibrado.

:sh)

Eu prefiro o Galp- Mais encorpado, travo mais agradável a tanque de aço inox, bom comprimento, acidez moderada, equilibrado.

:sh)

No fim dá para inalar profundamente o travo a fumo negro, pequenas notas de dióxido de carbono, perdurando o monóxido de carbono e as partículas.

Eu cá é mais com aroma frutado!

Ainda no fds atestei no Jimbo e estive a snifar o gasóleo e cheguei à conclusão que tinha sulfitos, mas o carro não se queixa!

Uma sondagem destas tem um valor próximo do zero e já se fizeram nem sei bem quantas!

Voltar
Superior