Melhor Chassis

o quê que ser FWD ou RWD interessa para o facto de ter melhor ou pior chassi?!
icon_smile_sleepy.gif

O do BMW Serie 1.
Não sei se é do chassis ou do RWD,provavelmente as 2 coisas,mas que é o melhor a curvar dos já experimentei,é.

Que tal uma lista para aquecer os animos?
- Mazda 3 (o mesmo chassis do focus com set´s diferentes)
- Renault Megane (embora mais virado para o conforto em versões desportivas (RenaultSport) é um dos melhores, talvez melhor que o ST da Ford)
- Bmw Serie 1 (O Rwd e o carro com mais potencial do segmento)
- Opel Astra (este podia ter ficado de fora que não faz aqui nada)
- Honda Civic (outro, pelo menos as versões normais embora sejam boas não são o suficiente... venha daí o R)
- C4 (é bom mas não tenho muito a dizer)
- VW Golf / Seat Leon / A3 ( O complicado é apurar qual destes o melhor):D

Ninguém sabe tecnicamente com exactidão qual é o melhor, pois todos dizem apenas o que acham.

Eu tenho um Focus. Considero o chassis muito bom mesmo! Mas não vou comparar com outras propostas do mesmo segmento que não cheguei a experimentar. Não gosto de falar do que desconheço.

Fernando, Mazda 3 tudo bem, é igual ao Focus, agora o Mégane??? O Honda Civic?? O C4 então ainda pior. Já curvaste com um C4??? Pensas logo, vou morrer vou morrer........

citação:Originalmente colocada por Newmodel

Fernando, Mazda 3 tudo bem, é igual ao Focus, agora o Mégane??? O Honda Civic?? O C4 então ainda pior. Já curvaste com um C4??? Pensas logo, vou morrer vou morrer........

?

Já dizia a Maya...não negue à partida uma ciência que desconhece...;)

:)
É apenas uma lista, não disse que eram melhores.

Quanto ao Renault Megane é daqueles carros que em versões desportivas impressionam e muito (tal e qual o anterior Civic). Nas versões normais até podem adornar e tal... mas quando se vê o que um Megane Trophy ou um Civic Type R a curvar ficamos sem duvidas, o chassis é muito bom.

Deve ser com uns pneus gigantescos, uma suspensão electronica e o chassis sem feadback que pensas "sou o Schumacher, sou o Schumacher...." [}:)][:p]

Só asneirada a seguir ao almoço...

Desde quando que curvar bem = melhor chassis?

Sabem ao menos avaliar um chassis? Sabem como se mede?

Pensem em rigidez torcional... estão a chegar lá?

Voltar
Superior