Melhor Chassis

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Que tal uma lista para aquecer os animos?
- Mazda 3 (o mesmo chassis do focus com set´s diferentes)
- Renault Megane (embora mais virado para o conforto em versões desportivas (RenaultSport) é um dos melhores, talvez melhor que o ST da Ford)
- Bmw Serie 1 (O Rwd e o carro com mais potencial do segmento)
- Opel Astra (este podia ter ficado de fora que não faz aqui nada)
- Honda Civic (outro, pelo menos as versões normais embora sejam boas não são o suficiente... venha daí o R)
- C4 (é bom mas não tenho muito a dizer)
- VW Golf / Seat Leon / A3 ( O complicado é apurar qual destes o melhor):D

É praticamente unanime pelos criticos da industria automovel que o melhor ainda é o do Focus, curioso que alguns dizem inclusivie que, por exemplo o novo ST "só peca por não ter mais cavalos, pois tudo o resto é perfeito"

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Só asneirada a seguir ao almoço...

Desde quando que curvar bem = melhor chassis?

Sabem ao menos avaliar um chassis? Sabem como se mede?

Pensem em rigidez torcional... estão a chegar lá?

pois bem entao porque não perguntam a alguns vendedores, pois eu já falei com alguns, e muitos me disseram que o focus (antigo) conseguia evitar grande parte dos ruidos parasitas logo pela construção base (chassi) aliada a uma suspensão q encaixava que nem uma luva, em TODA A GAMA.

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Só asneirada a seguir ao almoço...

Desde quando que curvar bem = melhor chassis?

Sabem ao menos avaliar um chassis? Sabem como se mede?

Pensem em rigidez torcional... estão a chegar lá?
Essa do "a seguir ao almoço" é o que eu costumo a dizer a alguns bebados, pelo que não me parece que fique bem aqui. (penso eu)[}:)]

Percebe-se muito bem que estamos a falar de chassis no sentido de ser o melhor a curvar ou ter melhor "handling". Para isso apesar da rigidez torcional ser importante não me parece que seja o ponto decisivo, em segurança passiva talvez seja. E isto é o meu senso comum a falar...
De qualquer forma podia partilhar conhecimentos com os demais, certamente ficaríamos agradecidos.:)

Eu nunca diria Serie 1 porque o facto de ter um bom comportamento esta logo a partida de ser rijo e ter os pesos bem distribuidos porque desde o momento em que vi um C4 a fazer o teste do Alce a maior velocidade mesmo com uma suspensao bastante mais macia e com menos equilibrio de massas que achei que eficacia o Serie 1 nao tem.

Metam um Serie 1 com a suspensao do C4 e todo o peso que ele tem a frente para ver os limites de aderencia e o comportamento que ele ganha.

Tem que se avaliar tudo. Ja para nao falar da altura do Serie 1 com o do C4 dando ao C4 um centro de massa superior.

O teste do alce nao é brincadeira e mostra bem a eficacia pura e para mim isso é que interessa.

Prefiro um carro confortavel para andar no passeio e que quando é testado ofereça maior eficacia no nivel de aderencia.

cagi:

Nao se pode comparar carros como eles não são!

Poem RWD num C4 e ve como ele se comporta... mal! O serie 1 foi desenhado para ser assim! O C4 como é... não podes fazer copy paste e esperar que lá por ser bom de uma forma, seja bom de outra!

Voltar
Superior